quarta-feira, 28 de março de 2018

Festival de Forró de Itacaré terá cerca de 10 atrações por noite



Um dos maiores festivais de música nordestina já realizado na Bahia. Assim será o II Festival de Forró de Itacaré, que acontecerá nos dias 30 e 31 de março na Praia da Coroinha, na orla da cidade. O evento vai reunir os maiores forrozeiros do Brasil, a exemplo de Targino Gondim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Adelmário Coelho, Genival Lacerda e João Lacerda, Mestrinho, Cacau Com Leite, Matheus Boa Sorte, Cicinho de Assis, Marquinhos Café, Rennan Mendes, Sebastian Silva, Gel Barbosa, Trio Baianado, Aran e os Bahiunos, Grupo Cabrueira e DJ Fabravim. O festival vai contar ainda com aulões de forró e concurso de dança.
A realização é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio da Bahiatursa, Governo da Bahia e do deputado estadual Rosemberg Pinto. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que o festival de forró se consolida como mais um grande evento na cidade e a proposta é ampliar cada vez mais, tornando o município como uma referência na tradição e na cultura nordestina. De acordo com ele, um dos objetivos da festa é trazer de volta o forró pé de serra, também conhecido como forró tradicional, por ser o ritmo original e com a verdadeira identidade e a tradição nordestina. “Vamos fazer uma grande festa, onde todos poderão curtir uma boa música com muita alegria, animação e também com grandes atrações para resgatar a nossa cultura”, complementou o prefeito
PROGRAMAÇÃO: A proposta é que Itacaré seja um dos destinos mais procurados da Bahia durante o feriado da Semana Santa, além de consolidar o Festival de Forró como um dos grandes eventos da cidade. De acordo com a programação, no dia 30 se apresentam os grupos Targino Gondim, Genival Lacerda e João Lacerda, Estakazero, Cacau Com Leite, Matheus Boa Sorte, Marquinhos Café, Gel Barbosa e Trio Baianado. Ainda na noite acontecerá a apresentação do DJ Fabrício Fabravim e o aulão de forró com o Grupo Cabrueira.
Já no dia 31 o festival será comandado por Targino Gondim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Adelmário Coelho, Mestrinho, Cicinho de Assis, Rennan Mendes, Aran e os Bahiunos e Sebastian Silva. Tudo isso sem contar com a apresentação do DJ Fabrício Fabravim e o concurso de dança com a premiação dos vencedores.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...