quarta-feira, 28 de março de 2018

FACHIN SOFRE AMEAÇAS

SEGURANÇA
'NÃO PODE ACONTECER NO PAÍS', DIZ TEMER SOBRE AMEAÇA A FACHIN
MINISTRO DO STF REVELOU QUE ELE E SUA FAMÍLIA VÊM SOFRENDO AMEAÇAS
Publicado: 28 de março de 2018 às 10:28 - Atualizado às 10:29

Do - Diário do Poder - O presidente Michel Temer disse que ameaça a um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “não pode acontecer no país”. A declaração foi dada nesta quarta (28), em entrevista à rádio Bandnewsde Vitória (ES). Nesta terça (27), o ministro do Supremo Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, afirmou receber ameaças.
Temer falou sobre as declarações de Fachin ao ser perguntado sobre as expectativas para o julgamento do habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula, que acontece na próxima quarta (4), no STF.
“Veja que isso alcança até o Supremo Tribunal Federal, o próprio Supremo e os membros do Supremo ficam aflitos com isso. Você viu que um deles até, ou alguns deles me parece, disseram que estavam sendo ameaçados. Isso não pode acontecer no país”, afirmou o presidente.
Ameaças

Em entrevista à Globonews, o ministro do STF Edson Fachin afirmou que ele e sua família vêm sofrendo ameaças e que está preocupado com a situação. O magistrado disse já ter pedido providências à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo, e à Polícia Federal. No entanto, ele não citou quais tipos de ameaças tem sofrido, como teriam ocorrido e a que fatos se referem.
Em nota, a presidente do STF informou que já determinou a tomada de medias para a proteção do ministro, antes mesmo da sua entrevista. A segurança de Fachin e seus familiares foi reforçada. Foram enviadas ainda duas delegadas da PF a Curitiba, cidade de origem do ministro, para avaliar o esquema de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...