sexta-feira, 23 de março de 2018

Criados os polos gastronômicos dos bairros Banco da Vitória e do Pontal

  Os polos gastronômicos dos bairros Banco da Vitória e do Pontal foram criados pelo prefeito Mário Alexandre. Eles têm o objetivo de atrair novos investimentos dentro do perfil vocacional da área, promover o desenvolvimento sustentável da atividade econômica já instalada no local, favorecer o trânsito de pedestres na área e melhorias na circulação de veículos, otimizar o uso coletivo de estacionamentos, ampliar a oferta de vagas no entorno, realizar campanhas publicitárias para divulgar o polo, patrocinar festivais e encontros gastronômicos, além de abranger restaurantes de diferentes especialidades culinárias.

O Polo Gastronômico do Banco da Vitória fica delimitado pelas margens da rodovia Jorge Amado (BR-415) que passa pelo bairro até o município de Itabuna, enquanto o do Pontal fica demarcado pelo perímetro poligonal das ruas Coronel Pessoa, Hermínio Ramos, José de Anchieta, Júlio Brito e Herotilde de Melo, situadas na zona sul de Ilhéus, como constam nas leis números 3.924 e 3.925, aprovadas pela Câmara de Vereadores e publicadas na edição 67 do Diário Oficial eletrônico do município desta quinta-feira (22).


De acordo com as leis, o município poderá firmar parcerias com os estabelecimentos, diretamente ou através de associações representativas dos mesmos, bem como com outras entidades da iniciativa privada, visando a promoção do desenvolvimento da atividade e do seu potencial turístico, de forma ambientalmente sustentável.

Além disso, a prefeitura irá criar o "Selo de Responsabilidade Urbanística" que será conferido todos os anos aos estabelecimentos que se adequar às regras e critérios estabelecidos nas leis. Já as despesas com a sua execução correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário, para atração de publicações e campanhas destinadas à promoção turística da cidade Ilhéus. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...