quinta-feira, 22 de março de 2018

Começou hoje a Capacitação dos Conselhos de Direitos da Política Pública



“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Foi parafraseando Geraldo Vandré, que o Secretário de Justiça do Estado da Bahia, Carlos Martins deus as boas-vindas aos participantes da I Capacitação dos Conselhos de Direitos da Política Pública da Assistência Social, evento realizado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social, que teve início na manhã desta quinta-feira (22), no auditório da Unime (Campus 2).

Falando para uma plateia composta por conselheiros sociais, secretários de assistência e desenvolvimento social de 26 municípios que pertencem ao Território Litoral Sul, além de agentes que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o secretário Carlos Martins destacou a importância da capacitação para a construção de politicas sociais voltadas à população que convive com situações de vulnerabilidade. Para Carlos Martins, este evento é um importante passo para a consolidação da Corrente do Bem, onde secretários, conselheiros, sociedade em geral e entidades e instituições públicas e privadas se unem em prol do fortalecimento social coletivo.

Representando o prefeito Fernando Gomes, a secretária de educação, Anorina Smith Lima enfatizou que a capacitação se configura num momento significativo para todos que participam de conselhos e atuam desenvolvendo e fomentando as políticas públicas. Anorina observou ainda que a discussões que serão pautadas nos dois dias de evento irão agregar positivamente ao papel de fiscalização das políticas públicas, realizado em grande parte pelos conselhos.

A Superintendente da Assistência Social do Estado da Bahia, Leisa Mendes, palestrante de abertura do evento, parabenizou a equipe organizadora da Capacitação e destacou que o Território Litoral Sul da Assistência Social tem demonstrado uma articulação continua em prol do desenvolvimento e da efetivação de políticas sociais. Em sua fala, Leisa Mendes informou ainda que Itabuna sediará a Casa Abrigo de Acolhimento à Mulher, onde será prestada toda assistência às mulheres que vivem em situação de risco, vitimas de violência.

A I Capacitação dos Conselhos de Direitos da Política Pública da Assistência Social segue com uma programação que visa transmitir conhecimento para fortalecer os representantes de entidades e agentes ligados às políticas assistenciais. Até amanhã (23), o auditório da Unime (Campus 2) será palco de palestras e exposições, além de oficinas direcionadas aos diferentes conselhos que compõem a Assistência Social.  (Ascom)
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SERRA GRANDE/ITACARÉ BA-001 INTERROMPIDA

Queda de barreira na 001, Serra Grande/Itacaré. Foto de imagem da TV Santa Cruz que fez reportagem dos locais. A rodovia BA-001, trecho, que...