sábado, 3 de março de 2018

Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Itabuna está com matrículas abertas para diversas oficinas

O Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Itabuna, unidade da rede estadual de ensino, localizado no antigo Colégio Amélia Amado, está com matrículas abertas para diversas oficinas criativas. São cerca de 300 vagas, em mais oito oficinas que abordam conteúdos de diferentes áreas do conhecimento, a exemplo de Ciência Fantástica, Produção de Vídeos, Reciclagem e Redes Sociais e a Língua Inglesa. Podem participar estudantes matriculados na rede estadual de ensino que cursam do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio.
Para se matricular, o interessado deve se dirigir à unidade de seu município munido de documentos como Carteira de Identidade, duas fotos 3x4, comprovante de matrícula e de residência. As oficinas disponibilizadas são ministradas duas vezes na semana, em diferentes turnos, o que possibilita que o estudante participe de atividades que complementam as aulas do ensino regular, sem comprometer o turno letivo da escola. A aula inaugural das oficinas será no dia 12 de março, a partir das 8h, último dia para a matrícula.

Os CJCC são espaços dedicados à educação complementar, ao lazer criativo, à interação social, ao conhecimento tecnológico, à ciência e a tantas outras formas de saber que ultrapassam o conhecimento convencional. Os Centros ampliam o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas. Mais do que isso, os CJCC são também um lugar onde os estudantes podem descobrir sua vocação profissional a partir das experiências vivenciadas. Para atender os estudantes da rede estadual, o Estado conta com o CJCC de Itabuna, Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e Barreiras.

Oficinas ofertadas no CJCC de Itabuna
  1. Escola de Ciência, Arte & Magia
  2. ANIMAPS
  3. Literatura EnCena
  4. CSI – Ciência Super Investigativa
  5. Redes Sociais e a Língua Inglesa
  6. Ciência Fantástica
  7. Produção de Vídeos
  8. Reciclagem

Contatos para entrevistas:
CJCC de Itabuna – (73) 3612-9802 - Diretor Denelísio Leite (73) 98846-2928
 ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...