quarta-feira, 28 de março de 2018

“A Paixão de Cristo” no Itabunão

FICC apresenta espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”

Cumprindo o seu calendário cultural e religioso, a Fundação Itabunense de Cultura (FICC), apresentará nesta sexta-feira (30), o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”. A encenação, que mostra uma perspectiva marcante da Via Crúcis e a ascensão de Jesus Cristo, será realizada no Estádio Luiz Viana Filho, às 19 horas.

Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, a expectativa é atrair um público de 10 mil pessoas. “Assim como o ano passado, esperamos receber um número expressivo de espectadores”, pontuou. Em 2017 cerca de 6 mil pessoas compareceram ao estádio.

Ele revelou, ainda, que esta edição será marcada pela “filantropia”. “Como forma de demonstrar amor ao próximo, e ajudar aos mais carentes, decidimos pedir ao público 1 quilo de alimento não perecível”, ressaltou, enfatizando que a doação é opcional.


De acordo com o produtor cultural e diretor da peça, André Sena, entre os 120 integrantes do elenco, estão atores de diversas cidades da região Sul da Bahia, dentre elas, Barro Preto, Buerarema e Itajuípe. Sena informou que a cenografia está sob responsabilidade de Diovane Tavares. O texto é de Équio Reis (ator e diretor importante na história do teatro de Itabuna e região, já falecido), e adaptado por André Sena.

O espetáculo “A Paixão de Cristo” é uma realização da FICC, Prefeitura de Itabuna e Grupo Arte Encena; e conta com o apoio da Diocese de Itabuna e da Secretaria Municipal de Assistência Social, que será responsável pela arrecadação e distribuição do donativos as entidades carentes e filantrópicas de Itabuna.(ascom/FICC)

JESUS...

Jesus Cristo veio ao mundo
Como o verdadeiro Deus
Como matéria sofreu
Foi torturado e crucificado 
Na cruz...
Derramou seu sangue
Para nos salvar...
Deixou o seu exemplo
De homem bondoso, simples.
E correto...
Ressuscitou, subiu aos céus.
Em espirito...
Deixou o exemplo
Há dois mil e dezoito anos...
Mas muitos homens
Não entenderam seu sofrimento
E como energúmenos-charlatões
Vendem seu nome como mercadoria
Acumulando o seu patrimônio
Enganando os bestas inocentes...
Mas, como os inocentes serão perdoados.
Palavras de Jesus!
Os seus predadores
Serpentes do além
Vão parar no fogo do inferno!
- E viva Jesus e sua luz!
Joselito dos Reis
29.03.2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...