segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Targino Gondim e amigos animarão o II Festival de Forró de Itacaré

  Considerado como um dos maiores nomes do forró, o cantor, compositor e sanfoneiro Targino Gondim será uma das atrações do II Festival de Forró de Itacaré, que acontecerá nos dias 30 e 31 de março, no feriado da Semana Santa. A realização é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio da Bahiatursa e do deputado estadual Rosemberg Pinto. Com o show “Targino Gondom e Amigos”, o cantor estará nos dois dias de festa recebendo diversos amigos sanfoneiros, personalidades do mundo do forró, para fazer uma grande festa para os itacareenses e turistas, trazendo o melhor do ritmo nordestino.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que o festival de forró se consolida como mais um grande evento na cidade e a proposta é ampliar cada vez mais, tornando o município como uma referência na tradição e na cultura nordestina. De acordo com ele, um dos objetivos da festa é trazer de volta o forró pé de serra, também conhecido como forró tradicional, por ser o ritmo original e com a verdadeira identidade e a tradição nordestina. “Vamos fazer uma grande festa, onde todos poderão curtir uma boa música com muita alegria, animação e também com grandes atrações para resgatar a nossa cultura”, complementou o prefeito
Targino Gondim é sanfoneiro, cantor, compositor, curador e criador, em parceria com Celso Carvalho, do Festival Internacional da Sanfona. Em 2018, o artista vencedor do Grammy e do Prêmio da Música Brasileira comemora seus 23 anos de carreira. Tudo começou quando ainda era um menino. Em Juazeiro, onde aprendeu a tocar sanfona e inspirado no maior ícone da sanfona, Luiz Gonzaga, já dedilhava acordes de “A Vida do Viajante” e “Numa Sala de Rebôco”, além do clássico “Eu Só Quero Um Xodó” de Dominguinhos, mestre que tocou junto com Gondim em várias ocasiões. (Ascom)
A música “Pra se Aninhar” foi lançada no primeiro álbum gravado, tornando-se um sucesso. Venceu o Grammy 2001 com a canção “Esperando na Janela”, que também ganhou a voz de Gilberto Gil e deu ao artista espaço no longa brasileiro, “Eu, Tu, Eles”. Durante turnê em Portugal, em novembro de 2007, Targino Gondim gravou especial para o canal – Música Brasil, exibido pela TVTEL da Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI), para toda Europa. Em 2009, lançou o projeto Canções de Luiz, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio Tim de Música). Em 2016, Targino recebeu uma carta do Vaticano, enviada pelo Monsenhor Paolo Borgia, em nome do papa Francisco, o elogiando pelo CD "Canções Divinas", que traz clássicos ligados à fé católica rearranjadas para ritmos nordestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...