segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Sabará Químicos e Ingredientes trata 6,6 bilhões de litros de água por dia com gás cloro


Solução química é uma das mais eficazes na prevenção de doenças e na eliminação de parasitas, vírus, fungos e bactérias

São Paulo, fevereiro de 2018 – Unidade de negócio do Grupo Sabará especializada no desenvolvimento de soluções para o saneamento básico e o tratamento de águas industriais, a Sabará Químicos e Ingredientes utiliza o CLOROGÁS para tratar diariamente 6,6 bilhões de litros de água, espalhados por mais de mil cidades brasileiras.

Solução química utilizada para prevenir doenças e eliminar parasitas, vírus, fungos e bactérias, o CLOROGÁS é indicado para o tratamento em estações que fornecem água para a população  e também em indústrias de alimentos e bebidas. Devido ao seu elevado poder biocida e oxidante, ele é capaz de penetrar nas membranas celulares, remover biofilmes e inativar os micro-organismos.


“A cloração nas estações de tratamento responde a uma importante etapa do processo de potabilidade, pois é ela a responsável por permitir que a água seja consumida pela população e esteja de acordo com as exigências do Ministério da Saúde”, afirma Lucas Donato, Supervisor Comercial da Sabará Químicos e Ingredientes.

Citada pelo executivo, a portaria 2.914, de 2011, dispõe sobre os procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e o seu padrão de potabilidade. Além disso, define parâmetros para uma série de características físico-químicas e biológicas da água, como a turbidez, os teores máximos de determinados metais e os teores máximos e mínimos de cloro.

“A nossa preocupação é colaborar para que, a cada dia, uma nova parte da população brasileira tenha acesso ao saneamento básico. Nesse sentido, o CLOROGÁS aparece como uma solução extremamente eficiente e de excelente custo-benefício, principalmente para as iniciativas públicas e privadas responsáveis pelo fornecimento de água tratada”, finaliza Lucas Donato.

Sobre a Sabará Químicos e Ingredientes: unidade de negócio pertencente ao Grupo Sabará, oferece ao mercado soluções integradas para o tratamento de águas industriais e saneamento básico, garantindo há mais de 60 anos o fornecimento de produtos, equipamentos, assistência técnica e prestação de serviços para a desinfecção de águas em diversos processos industriais.
Por - Marina Ciaramello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...