quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

PROJETO PARA RECUPERAR VIADUTO AGUARDAVA LICITAÇÃO DESDE 2014

IRRESPONSABILIDADE
PROJETO PARA RECUPERAR VIADUTO AGUARDAVA LICITAÇÃO DESDE 2014
ESTÁ PRONTO HÁ 4 ANOS PROJETO PARA SALVAR VIADUTO QUE DESABOU
Publicado: 07 de fevereiro de 2018 às 11:52 - Atualizado às 11:53

O sistema de acompanhamento de processos no Sicop/DF mostra que desde 2014 dormita no governo do Distrito Federal um memorando (nº 043/2014 Getec/Doe), da Diretoria de Obras Especiais da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital), solicitando liberação de empenho para autorizar a licitação do projeto de “Reforma da Galeria dos Estados, contemplando revitalização dos espaços de convivência e recuperação estrutural dos viadutos dos Eixos L, W e Rodoviário”. O documento, ignorado há quase quatro anos, é datado de 25 de junho de 2014.
Após o relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal de 2011, um levantamento da área técnica da Novacap, órgão do governo do Distrito Federal, confirmou a necessidade de intervenção imediata em vinte viadutos, até pelo risco de desabamento, mas, desde então, apenas oito deles receberam obras de recuperação. Porém, o caso mais grave, do viaduto que desabou nesta terça-feira (6), segundo apurou o Diário do Poder, está parado desde 2014, à espera de autorização do Palácio do Buriti para realizar licitação.
CONSULTA AO SICOP/DF MOSTRA QUE ESTÁ PENDENTE DE AUTORIZAÇÃO, DESDE 2014, LICITAÇÃO PARA RECUPERAR O VIADUTO QUE DESABOU NESTA TERÇA-FEIRA (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara de Pau Brasil homenageia diretores do Maternidade Infantil

Câmara de Pau Brasil concede Comenda “Nêga Pataxó”aos diretores do Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio A diretora-geral do Hospital Materno...