Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Projeto Letras que Voam retoma atividades em março


O projeto cultural e de incentivo à Leitura da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Letras que Voam, retoma suas atividades a partir do dia 4 de março. A primeira participação da equipe será no “Festival Por do Sol”. O evento é uma realização da Associação Cultural Amigos do Teatro – ACATE e conta com o apoio da entidade.

Sob a coordenação da professora Genny Xavier, o projeto Letras que Voam tem como objetivo o estímulo às práticas de leitura através de oficinas itinerantes, nelas são realizadas diversas atividades lúdicas, como contação de histórias, rodas de conversas, exibição de filmes, além de brincadeiras como forma de desenvolver o senso criativo e crítico da criança.

Em 2017 a equipe composta por Genny Xavier (coordenadora), Ágda Marques (mediadora de leitura), Larissa Profeta, Rogério Tomás (contadores de histórias) e Adilson Nascimento (músico), levou o projeto para as escolas Só o Amor Constrói, Verdes Campos, João Mangabinha e Isa Brito. A Associação Floresceu, assim como a Biblioteca Municipal Plínio de Almeida, o Centro de Cultura Adonias Filho, a LBV – Legião da Boa Vontade, Casa Jorge Amado, bem como diferentes praças públicas de Itabuna, receberam o Letras que Voam.

Em parceria com o Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) da UESC, o “Letras” também desenvolveu nos municípios de Serra Grande e Itajuípe, ações de valorização a leitura e cidadania através do projeto “A Leitura vai à Praça”.

Para agendar uma visita gratuita, seja em escolas, faculdades, comunidades, praças e eventos de cunho sociocultural, é necessário enviar um ofício de solicitação para o e-mail letrasquevoam@gmail.com, ou entrar em contato com a FICC através dos telefone telefones (73) 3613 4915 ou 98822-4424. Mais informações, acessar o site www.ficc.com.br.

Por - Tamires Santana

Nenhum comentário: