sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PREMIADOS COM CARGOS INVEJÁVEIS, EX-CHANCELERES NÃO AJUDAM TEMER

BOICOTE DIPLOMÁTICO
PREMIADOS COM CARGOS INVEJÁVEIS, EX-CHANCELERES NÃO AJUDAM TEMER
EM POSTOS CHAVE, EX-CHANCELERES 'PETISTAS' PREJUDICAM O GOVERNO
Publicado: 09 de fevereiro de 2018 às 00:01 - Atualizado às 09:21

Ex-ministros das Relações Exteriores do governo de Dilma e outros embaixadores, premiados pelo presidente Michel Temer com postos importantes na Europa e Estados Unidos, são acusados por diplomatas de não se engajarem na política externa brasileira e ainda usarem o cargo para falar mal do governo. Em jantares pagos com dinheiro público para jornalistas brasileiros, eles se esmeram em elogiar a política da era Lula, ex-presidente a um passo da cadeia por corrupção. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A atuação do Brasil na ONU raramente foi tão apagada, agora que a Missão é chefiada pelo embaixador e ex-chanceler Mauro Vieira.
Aboletado na estratégica embaixada em Roma, Antônio Patriota sumiu: seu desempenho é tão medíocre quanto nos tempos de chanceler.
A embaixada em Lisboa perdeu protagonismo. O ex-chanceler Luiz Alberto Figueiredo é até desconhecido em setores no governo local.
Embaixadas como a de Paris, Madri e Viena, essenciais à execução da política externa brasileira, continuam entregues a lulistas inveterados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...