sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Itabuna capacita servidores com o curso Suporte Básico de Vida


        
Modernizar e adequar a administração pública, tornando-a eficiente e valorizando o servidor é um dos compromissos da Prefeitura Municipal de Itabuna Na manhã desta sexta-feira (09), a Secretaria Municipal de Administração promoveu o curso Suporte Básico de Vida, uma parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMAT).

O curso, supervisionado pelo Secretario de Administração, Dinailson Oliveira, tem o envolvimento do Departamento Médico de Administração (Inovarem). Segundo ele, o objetivo desse treinamento é capacitar o servidor púbico municipal, tanto os profissionais da área de medicina do trabalho, como o pessoal do Recursos Humanos. Ele lembra que, desde o início da gestão, o prefeito Fernando Gomes determinou como prioridade o pagamento de salários e a realização de capacitações para aprimorar o trabalho do servidor público municipal.

O enfermeiro Alex Leite, um dos instrutores do curso, informou que o mesmo será estendido a todos os funcionários da rede municipal, inclusive médicos, psicólogos, enfermeiros, professores. O instrutor esclareceu ainda que não há um prazo determinado para conclusão das atividades e que a prioridade é transmitir o conhecimento e a informação ao maior número de servidores possível. Veja também:Itabuna intensifica limpeza em bueiros da cidade



Prefeitura de Itabuna intensifica limpeza em bueiros da cidade

           A Prefeitura Municipal de Itabuna segue realizando uma mega operação com o objetivo de realizar a limpeza nos bueiros da cidade. A ação, determinada pelo vice-prefeito Fernando Vita, teve início nesta semana e é realizada através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).

           Preocupado com o escoamento da água decorrente das fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias, o vice-prefeito, Fernando Vita, solicitou que os trabalhos começassem pelo bairro Mangabinha, na região do Jardim do Ó. Em seguida, as equipes da Emasa e da Sedur seguiram realizando a intervenção na avenida Cinquentenário. Segundo Fernando Vita, “mesmo no período do carnaval o trabalho não vai parar já que a prioridade é o bem-estar do povo de Itabuna”.

           Outros pontos da cidade que já estão recebendo uma atenção especial são as avenidas Ilhéus, Amélia Amado e Mário Padre, onde o fluxo de pessoas é intenso. De acordo com Patrick Obera Monteiro, titular da Sedur, a prefeitura já vinha realizando um trabalho preventivo, mas foi necessário iniciar uma operação com maior abrangência nos últimos dias devido a intensidade das chuvas recentes.

           Ao informar que outros bairros da cidade receberão a equipe para que seja realizada limpeza nos bueiros e bocas de lobo, o presidente da Emasa, Jader Guedes pediu à população que evite jogar lixos e entulhos nas ruas da cidade. Para Jader, é preciso que a população se conscientize e faça sua parte para manter a cidade limpa e evitar transtornos como acumulo de água nas ruas em virtude de entupimentos.

Fotos: Adeildo Marques e Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...