quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Nota de Esclarecimento Secretaria de Educação de Itabuna

A secretária de Educação de Itabuna, Anorina Smith Lima, disse que tomou como surpresa a declaração de que os professores da rede municipal não participarão da Jornada Pedagógica nesta quinta-feira (dia 1) e nem da abertura do calendário letivo, programado para a próxima segunda-feira, dia 5. Anorina informou que em reunião, no dia 22 de fevereiro, com a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI), Carminha Oliveira, foi dito que o município pagaria a folha de fevereiro como prioridade e que o terço de férias seria pago em duas parcelas.

Anorina explicou ainda que, em conversa  informal com alguns professores da rede municipal, eles concordaram com a proposta apresentada pelo município de  priorizar o salário e parcelar o terço das férias , “diferente da atitude taxativa do SIMPI em anunciar uma paralização na abertura do ano letivo”.

Ao tempo em que expõe os problemas da pasta, a Secretária se coloca à disposição para maiores esclarecimentos, e lamenta tal ocorrido, fazendo votos de que 2018 seja um ano promissor e de muitas conquistas para a educação do município de Itabuna. (Ascom)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...