quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

“MicaCaps” promove integração para pacientes do Caps II


  Alegria, descontração, interação, lazer e muita folia marcaram nessa quarta-feira (21) a realização da “MicaCaps”  para os pacientes portadores de doenças psicossociais assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial de Saúde Mental (Caps II), em Itabuna. O carnaval, promovido sob a direção de Viviane Araújo Cerqueira, levou a todos muita alegria  e descontração. 

Para doutora Tatiana do Nascimento, psiquiatra e que presta serviços à Unidade, “o evento provoca uma explosão de inclusão, levando a alegria, dentro de  um momento de consagração e descontração, saindo da rotina. E, isso também é terapia, ajuda na socialização, além de deixá-los felizes”, disse


Para a senhora Luzia de Oliveira Cerqueira, mãe do paciente Alberto Cerqueira Campos, 43 anos, com um ano na Unidade o tratamento do CAPS é excelente, não faltando nada e deixando-a, como familiar de assistido, bastante satisfeita.

O CAPS ll, localizado no Jardim Alamar, possui hoje 40 pacientes. Ele atende e trata, diariamente, portadores de transtornos mentais, ofertando tratamento com medicamentos, atividades comunitárias e oficinas culturais.
Fotos: Waldyr Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...