terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Mais de 400 pessoas compareceram no 1º dia da III Conferência Municipal de Educação em Ibicaraí


Mais de 400 pessoas compareceram no Clube dos 40, para participar do 1º dia da III Conferência Municipal de Educação 2018, nesta segunda-feira, 5. A conferência está sendo realizada pela Prefeitura de Ibicaraí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Conselho Municipal Educação e o Fórum Municipal de Educação.  

A mesa foi composta pelo prefeito Lula Brandão; a vice-prefeita e secretaria municipal de Educação, Adriana Assis; a secretaria de Assistência Social, Alesandra Brandão; o secretário de Saúde Givanilson dos Santos; a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Valdineia Oliveira Santos da Hora; representando a presidente do Sindicato dos Professores de Ibicaraí, Rita de Cássia; presidente do IMEPH, Lucinda Marques Azevedo; e o vereador José Elias de Souza Barros (Zuza).
Emocionada, a secretária de Educação apresentou um vídeo sobre a Finlândia e os avanços daquele País com relação à Educação, sendo hoje referência no mundo. Adriana lembrou que é possível, quando todos querem, fazer uma educação de excelência, mesmo não tendo a mesma infraestrutura da Finlândia. Assis também salientou que o atual governo tem colocado como prioridade a educação municipal.
O prefeito Lula Brandão agradeceu a presença de todos e destacou a importância das Conferências Municipais para definir as diretrizes da educação municipal. Brandão ainda buscou na Bíblia uma passagem sobre o poder da educação no futuro do indivíduo e reforçou o empenho do seu governo e de toda a equipe da secretaria municipal de Educação com o futuro da educação local.

Na oportunidade, os presentes contaram com a palestra do educador Celso Antunes, que falou sobre como desenvolver em uma escola pública um ensino de qualidade. Antunes lembrou o período em que esteve na Finlândia e falou da sua experiência em sala de aula nos mais de 50 anos como educador.
No período da tarde foi realizada a apresentação do Plano Municipal de Educação (PME) e em seguida foram montados grupos de discussão dos eixos temáticos propostos pela conferência.
Presença - Estiveram presentes, além de professores, diretores, coordenadores e profissionais da Educação, o Comandante da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM, Major PM Wesley Bomfim Siqueira; o Chefe de Gabinete José Alberone; o Assessor Especial da Prefeitura Charles Novaes, o Presidente do Sindicato dos trabalhadores Públicos de Ibicaraí, Weldon Santana, e imprensa local.(Ascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...