terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Lançado projeto cultural Por do Sol em Itabuna

Depois de algum tempo sem produzir eventos em Tabocas, a  Associação Cultural Amigos do Teatro - ACATE, volta a cena cultural da cidade prometendo agitar a avenida Beira Rio, tendo como pano de fundo o pôr do Sol às margens do Cachoeira e também o mais novo cartão postal da cidade que é a Passarela da histórica Ilha do Jegue.
        
Com uma proposta de unificar, socializar e difundir as diversas modalidades artísticas e culturais do imenso celeiro que é a cultura de Itabuna, a ACATE traz uma proposta que não é novidade, pois os festivais não competitivos se espalham por todas as regiões do país, mas são de fundamental importância para divulgação de artistas emergentes e consolidação dos já consagrados numa troca de experiências frenéticas que é semelhante às grandes festas literárias ou festivais de MPB, gastronômico dentre outros.

       Segundo Ari Rodrigues, idealizador da ação, a primeira edição do Festival Pôr do Sol é um projeto piloto que se emplacar, movimentará o cenário artístico cultural desta cidade. Reap, Forró e Rock, Literatura, Gastronomia, Contração de histórias, Poesias, Lançamentos de Livros, Artesanatos e muito mais é o que promete a organização do evento. “Como não temos patrocínio, contamos com nossos parceiros, que viabilizaram a realização deste evento” ressalta a presidente da ACATE Eva Lima que chega recentemente de uma jornada por dez cidades do interior realizando um projeto de sua autoria contemplado pelo FAZCULTURA.

A programação começará a partir das 16 h com a seguinte programação:

Aulão de Zumba com o Studio S Dance

Contação de histórias com o projeto Letras que Voam da FICC

Apresentação do Reap Mano Sabota

Apresentação do Coral – Vocal Orion

Número de dança Malandros com Aldenor Garcia

Número de Tango com o grupo Conectando

Show com a Banda Cangaceiros do Forró

Show com a Banda Caput Rock

Esta é a programação que vai acontecer no palco. paralelo a isso, vão estar acontecendo lançamentos de livros no stand da editora Mondrongo, visitação e também lançamentos de livros no stand da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL, contração de histórias e brincadeiras infantis no stand do projeto Letras Que voam, Chá de tortas doces e salgadas no stand do Instituto Luz do Novo Mundo e bebidas e comidas nas diversas barracas além de chocolates artesanais que estarão a venda também na praça.

Por - 

Juliana Gonçalves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...