Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

GENERAL RICHARD FERNANDEZ NUNES SERÁ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RIO

NOVO COMANDO
GENERAL RICHARD FERNANDEZ NUNES SERÁ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RIO
NOVO SECRETÁRIO CHEFIOU NO RIO A OCUPAÇÃO DA FAVELA DA MARÉ
Publicado: 23 de fevereiro de 2018 às 07:58 - Atualizado às 09:47

Do - Diário do Poder - O general Richard Fernandez Nunes deve assumir o cargo de secretário de Segurança do Rio de Janeiro. Será nomeado ainda o general Mauro Sinott Lopes. O general Nunes vai cuidar da gestão, enquanto o general Sinott vai tratar da operação. Foi ele quem comandou ainda o 5.º contingente da Força de Pacificação no Complexo da Maré, em 2015.
Quando a nomeação for oficializada, a pasta volta para um militar das Forças Armadas, o que não acontecia desde 1999 com o general José Siqueira da Silva, que foi secretário nos primeiros 95 dias da gestão de Anthony Garotinho.
A expectativa é que o anúncio oficial do nome do general Richard Fernandez Nunes aconteça na próxima terça (27).
Currículo

O general Richard Fernandez Nunes é natural do Rio de Janeiro. Desde setembro de 2016, é comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), na Urca. Ele foi promovido de posto nesta quarta-feira, 21, por tempo no cargo, passando de general de brigada para general de divisão, o chamado “três estrelas”.
Nunes formou-se em Artilharia na Academia Militar das Agulhas Negras e Direito na Universidade do Estado do Rio (UERJ). Ele tem mestrado em Ciências Militares na ECEME e foi professor da Academia Militar de West Point, nos Estados Unidos. Em Madri, na Espanha, concluiu o Curso de Altos Estudos Estratégicos no Centro Superior de Estudos da Defesa Nacional. Serviu em missão das Nações Unidas na Guatemala.
Antes da ECEME, o general coordenou ações de defesa química, biológica, radiológica e nuclear na Copa das Confederações Fifa 2013. Também comandou a 14.ª Brigada de Infantaria Motorizada em Florianópolis (SC). 

Nenhum comentário: