terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

FTC Itabuna mobilizada para construir avaliação por competências



Como parte da proposta da inovação acadêmica implementada pela Rede FTC nos últimos dois anos, o corpo docente, coordenadores de cursos, assessores e supervisores do corpo técnico-administrativo da FTC Itabuna estiveram mobilizados em torno da temática “Construção de Avaliação por Competências”, durante a Jornada Pedagógica, que antecedeu o início do semestre letivo 2018.1.   O evento marcou também o início da gestão do novo diretor geral da unidade, Professor Kaminsky Cholodovskis, empossado no último dia 17 de janeiro. 
As atividades da Jornada Pedagógica foram desenvolvidas por meio de palestras e de oficinas focadas na implementação de Metodologias Ativas. Ao justificar a temática da Jornada Pedagógica, a assessora Acadêmica da FTC Itabuna, professora Ana Lúcia Bomfim Lima citou o pedagogo Celso dos Santos Vasconcellos que considera a avaliação como um processo abrangente da existência humana, que implica uma reflexão crítica sobre a prática, no sentido de captar seus avanços, suas resistências, suas dificuldades e possibilita uma tomada de decisão sobre o que fazer para superar os problemas identificados.

         “Foi com este propósito que mobilizamos os coordenadores, supervisores e docentes para o novo semestre letivo, definindo metas e estratégias para aprimorar o ensino e aprendizagem. Além disso, a Jornada Pedagógica foi também o momento para desenvolver ações de planejamento visando um semestre bastante produtivo, cujo resultado final será o sucesso do alunado no processo de construção de conhecimentos”, argumentou Ana Lúcia.
         Conduzindo uma das palestras do encontro, o professor Kaminsky falou sobre o tema Perfil Profissional: o que esperam de você no mundo corporativo e na vida pessoal nos dias de hoje. O diretor da FTC enfatizou questões como cliente passivo x cliente ativo, num universos onde todos têm deveres e direitos. “Neste contexto, o planejamento e a liderança são estratégicos. Nos dias de hoje, onde tudo deve ser feito com orgulho, paixão, e excelência, levando em conta os princípios éticos, a inovação tecnológica e a obrigação de fazer a diferença com dedicação ao extremo e respeito às pessoas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...