quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Curumim promove feira de livros facilitando vida de pais de alunos

 Pais de alunos conseguiram economizar mais de mais de 50% na compra de livros didáticos e paradidáticos. Isso foi possível graças à iniciativa da  Escola Curumim, de Itabuna, que promoveu uma feira de livros na tarde dessa terça-feira (20).
“Todos os anos, promovemos a feira para que as famílias dos nossos estudantes diminuam os custos na aquisição de material escolar, facilitando o acesso aos livros já utilizados pela escola”, pontuou a diretora da Curumim, Raquel Prudente.
A professora Simone Alves dos Santos foi à feira comprar livros para sua filha Ana Júlia. “Com a economia que fiz, posso adquirir o restante do material com maior tranquilidade”, disse a educadora.

Já Alaide Souza, mãe de Larissa de 12 anos, foi vender os livros do quinto ano e também comprar os materiais que serão utilizados na série seguinte. “É uma excelente iniciativa da escola”, elogiou. “Como orientei minha filha a cuidar dos livros durante o ano letivo, eles estão em excelente estado”, garantiu.
O gráfico Fábio de Souza Santos foi à feira em busca do material do nono ano para sua filha. “Comprar livros na feira é um ótimo negócio. Conseguimos poupar mais de 50% no preço dos livros novos”, disse.
Na feira da Escola Curumim, é estabelecida uma rede de contatos entre os pais, indicando quem tem livros para vender, o que viabiliza negócios futuros. A escola ainda mantém uma lista das pessoas interessadas em adquirir os materiais usados, disponibilizada para os responsáveis dos estudantes.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...