SÃO JORGE AO LADO DE DEUS NOS PROTEJA

Oração Poderosa de São Jorge para Quebrar Demandas e Vencer na Vida. São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós. Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. ... Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. NOS LIVRE DESSA PANDEMIA.

Não jogue lixo no Rio Cachoeira, ele é o nosso maior patrimônio natural.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Carnaval de Itacaré resgata a tradição dos antigos bailes

Grandes bandas e blocos vão animar o carnaval de Itacaré 2018. Mas esse ano a festa ganha um destaque a mais com o retorno dos tradicionais bailes infantis e da melhor idade no Clube Municipal Pirajá, resgatando a cultura dos antigos carnavais. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o objetivo foi garantir um carnaval para todos os gostos e idades, com as mais variadas atrações e ritmos, mas também resgatando a história, a cultura e a tradição do povo de Itacaré.
A alegria e o resgate cultural das festas no Clube Pirajá começam no domingo, às 17 horas com o baile infantil, aberto a toda a comunidade, onde a criançada poderá aproveitar a festa, vestidos normalmente ou com fantasias, mas com muita alegria e animação, ao som de bandas com músicas infantis e bonecos animados com personagens conhecidos da galerinha. Tudo isso com muitas brincadeiras para alegrar os baixinhos.
Já na segunda-feira, às 19 horas será a vez do baile da melhor idade, destinado aos velhos foliões, mas também aberto a toda a comunidade. Ao som de marchinhas e de músicas que marcaram as grandes épocas, a festa pretende relembrar os antigos carnavais, tudo com muita alegria e animação. Para isso, todo o clube será decorado com peças relembrando os antigos bailes.
Paralelo aos bailes estará acontecendo uma exposição fotográfica dos antigos carnavais, com bailes de cubes e de ruas, resgatando a cultura de Itacaré. Nas fotos estão foliões que fizeram a história da cidade e que contribuíram com a alegria das festas da cidade. A exposição também é aberta ao público e promete ser uma verdadeira viagem na história dos antigos carnavais de Itacaré.(ascom)

Nenhum comentário: