sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Carnaval de Itacaré resgata a tradição dos antigos bailes

Grandes bandas e blocos vão animar o carnaval de Itacaré 2018. Mas esse ano a festa ganha um destaque a mais com o retorno dos tradicionais bailes infantis e da melhor idade no Clube Municipal Pirajá, resgatando a cultura dos antigos carnavais. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o objetivo foi garantir um carnaval para todos os gostos e idades, com as mais variadas atrações e ritmos, mas também resgatando a história, a cultura e a tradição do povo de Itacaré.
A alegria e o resgate cultural das festas no Clube Pirajá começam no domingo, às 17 horas com o baile infantil, aberto a toda a comunidade, onde a criançada poderá aproveitar a festa, vestidos normalmente ou com fantasias, mas com muita alegria e animação, ao som de bandas com músicas infantis e bonecos animados com personagens conhecidos da galerinha. Tudo isso com muitas brincadeiras para alegrar os baixinhos.
Já na segunda-feira, às 19 horas será a vez do baile da melhor idade, destinado aos velhos foliões, mas também aberto a toda a comunidade. Ao som de marchinhas e de músicas que marcaram as grandes épocas, a festa pretende relembrar os antigos carnavais, tudo com muita alegria e animação. Para isso, todo o clube será decorado com peças relembrando os antigos bailes.
Paralelo aos bailes estará acontecendo uma exposição fotográfica dos antigos carnavais, com bailes de cubes e de ruas, resgatando a cultura de Itacaré. Nas fotos estão foliões que fizeram a história da cidade e que contribuíram com a alegria das festas da cidade. A exposição também é aberta ao público e promete ser uma verdadeira viagem na história dos antigos carnavais de Itacaré.(ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...