quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Bailes no clube resgatam a tradição dos antigos carnavais de Itacaré

O Clube Pirajá, em Itacaré, voltou a ser palco dos grandes bailes carnavalescos infantis e da melhor idade, resgatando a tradição e a cultura da cidade. Durante o carnaval a Prefeitura de Itacaré realizou dois grandes bailes, sendo um infantil e outro da melhor idade, levando alegria, animação, trazendo de volta a cultura do município. Além disso, foi montada uma exposição com fotos dos antigos carnavais, com personagens que durante anos organizaram as festas na cidade.

No domingo a alegria ficou por conta da garotada com o baile infantil animado pelo grupo Dany Kids, que realizou brincadeiras, distribuiu pirulitos, adereços e cantou músicas para os baixinhos. Na segunda-feira de carnaval a alegria foi dos idosos com um grande baile à fantasia relembrando os antigos carnavais. E não faltou animação e disposição dos mais velhos, que dançaram, cantaram e comemoraram o retorno dos antigos bailes.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou dos dois bailes no Clube Pirajá e falou da alegria de trazer de volta a cultura e a tradição da cidade. De acordo com ele, é importante no carnaval trazer grandes atrações para a cidade, mas é preciso também valorizar a cultura e promover a festa para todas as idades. E já fez planos de ampliar ainda mais os bailes, atraindo cada vez mais foliões, desde os baixinhos até os da melhor idade, para que todos possam curtir a festa com alegria, animação e também com muita paz.
Blocos levam alegria, criatividade e irreverência 


Além das grandes atrações que fizeram do carnaval de Itacaré o melhor do interior da Bahia, os blocos tradicionais e alternativos deram um colorido à festa e arrastaram multidões de foliões. A festa dos blocos começou na quinta-feira com o CarnaSocial, formado por integrantes e familiares dos programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Na mesma noite foi a vez da alegria e irreverência do bloco As Desconcentradas, com as mulheres desfilando pelo bairro da Pituba.

Na sexta-feira a tradição dos blocos alternativos continuou com o desfile do Bloco da Paz, seguindo com o bloco infantil da escola João Gomes de Sá, Afoxé e também um trio elétrico com guitarra baiana. No sábado a Prefeitura de Itacaré colocou um trio elétrico para fazer a alegria dos foliões no percurso Praça do Canhão/Praia da Concha, a partir das 11 horas da manhã. A animação ficou por conta da banda Bonde do Andrezão. À tarde desfilaram os blocos É do Samba, Bruta Raça, Amigos da Fé e Bloco Os Thucos.

No domingo a festa continuou a partir das 11 horas da manhã com o trio elétrico no percurso Praça do Canhão/Praia da Concha, dessa vez animado pelo Padre Ednaldo e Banda com ritmos variados e grandes sucessos do carnaval. À tarde a folia foi comandada pelo Bloco As Periquetes, seguindo com os blocos Fantasminha, A Laranjada, Heróis e Vilões e Sensação, encerrando a noite dos blocos.
 
Na segunda-feira o bloco de pipocas começou às 11 horas da manhã, na Praça do Canhão, com a Banda Sparta. A tarde começou com a alegria dos blocos Pescador, As Trepadeiras, Me Siga e a Turma do Guetho. Na terça a programação de blocos continuou com o trio elétrico saindo com a galera do pipoca às 11 horas da manhã novamente da Praça do Canhão seguindo até a Praia da Concha. E à tarde foi a vez do bloco TDB.

Além de todos esses blocos, a festa também teve um colorido especial com os grupos de fantasiados que se organizam para levar a alegria, irreverência e muita criatividade. Na lista dos blocos alternativos de fantasiados se destacaram o da Polícia Feminina, Bloco dos Caretas, Amigos da Fé, Tudo Thuco, Turma do Ghetho e vários outros, infantis e de adultos, fazendo do carnaval de Itacaré o mais participativo e alegre do interior da Bahia. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...