terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Alegria e animação marcam Carnaval do Idoso


                
A alegria tomou conta dos idosos que marcaram presença no Baile da Terceira Idade, realizado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso. O evento que aconteceu na tarde de ontem (05), na Usemi, foi uma verdadeira festa de carnaval que teve a animação da Charanga Elétrica, além de uma série de brincadeiras e atividades que movimentaram a tarde dos idosos.

A Secretária Sandra Neilma participou do evento e comentou sobre a preocupação do Prefeito Fernando Gomes com as questões sociais do município e do seu compromisso em proporcionar atividades de lazer aos idosos. “Essa festividade tem o intuito de oportunizar um momento de integração para a melhor idade, mostrando que, independente da faixa etária, ainda é possível a pessoa se divertir e desfrutar de bons momentos”, frisou a secretária.

   “O carnaval representa um momento de alegria e lazer aos idosos e esse é o objetivo do nosso serviço do programa de convivência e fortalecimento de vínculos, onde a gente atende os beneficiários da SAS com a finalidade de proporcionar também momentos de lazer e recreação”, destacou a secretária, ressaltando que o programa possui várias outras ações que atendem o idoso de forma integrada. “O nosso compromisso de trabalho é prestar assistência à população de Itabuna”.


Para o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Agnaldo Batista, ”o carnaval é uma libertação para a parte espiritual, onde os idosos se integram e se  entregam à alegria”. Agnaldo Batista destacou que o evento foi um momento para reencontrar velhos amigos. “Nos dias atuais o idoso esta mais ligado à sociedade, participando de diferentes atividades, brincando carnaval, indo à praia, viajando e namorando” disse.

Ao destacar a alegria e satisfação de todos os participantes da festa, o presidente do Conselho agradeceu ainda a colaboração e apoio direto da secretária Sandra Neilma que, segundo ele, “vem respondendo magnificamente todos os pleitos do conselho, atuando sempre em prol do idoso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...