quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Trifil faz doação de milhares meias para Prefeitura de Itabuna


  A Prefeitura de Itabuna recebeu da Trifil a doação de 33.855 pares de meias esportivas e convencionais. Numa ação social que reafirma com compromisso da empresa têxtil com a população de Itabuna, foram doadas unidades em modelos femininos, masculinos e infantil. O Secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, recebeu a doação, elogiando a Trifil pela atitude que demonstra comprometimento com o social e sua participação no desenvolvimento de Itabuna.

Ao parabenizar a Trifil pela ação, o secretário de sustentabilidade econômica e meio ambiente, Jorge Vasconcelos lembrou que a empresa sempre foi parceira da Prefeitura e da comunidade local. Segundo Jorge, as peças serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social e para o Departamento de Esporte e, posteriormente, destinadas às famílias carentes da cidade.

“É por isso que precisamos trazer mais indústrias e empresas que, além de gerar empregos e renda, tenham esse compromisso social com a cidade”, comentou o secretário ressaltando ainda o esforço do Prefeito Fernando Gomes para angariar investimentos para a cidade de modo a superar a crise, gerando empregos e dando oportunidades à população de Itabuna.


O Superintendente da Trifil Escala, Carlos Alberto Mazzeu, falou sobre o compromisso da empresa com o desenvolvimento local e destacou que esta ação visa reforçar o pensamento da empresa como um agente social, preocupado com a melhoria de vida das pessoas. “Existe uma parcela da população que não possui condições de comprar meias e outros itens de vestuários e nós temos consciência dessa difícil realidade. É nosso dever ajudar as pessoas”.

Empregando diretamente 2.100 funcionários no município de Itabuna, a Trifil segue uma tendência de crescimento na cidade. Segundo Carlos Alberto Mazzeu, a expectativa é para que, até o meio do ano, seja agregada à fábrica de Itabuna uma unidade de fio, além de uma unidade de costura que deve gerar até 90 empregos diretos.


Falando sobre os avanços da Trifil em Itabuna, Carlos Mazzeu comentou que a empresa inaugurou recentemente a segunda escola de formação de técnica no Brasil. O modelo que já existia em Araraquara (SP) permite a filhos de funcionários entre 16 e 18 passar um ano e meio estudando, recebendo uma ajuda de custo e, ao final do curso, receber certificado de técnico-profissional. “Além disso construímos uma creche e trouxemos os filhos e familiares dos funcionários para confraternização“, acrescentou.
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BAIRRO ABANDONADO EM ITABUNA

Bairro São Judas, 113 anos de solidão Uma verdadeira peneira@ Por - Artaban Eden - Itabuna completou ano passado brilhosos 113 anos de emanc...