quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

​Prefeito Fernando Gomes participa da posse de Carlos Leahy na CDL e defende parcerias com a inciativa privada

Jorge Braga, Carlos Leahy e Fernando Gomes 
            Falando das dificuldades enfrentadas pelo governo e destacando a importância da parceria do governo com a iniciativa privada visando a geração de emprego e renda, o prefeito Fernando Gomes participou, nesta quarta-feira (24), no stand de vendas do Cidadelle, rodovia Jorge Amado (BR 415 trecho Itabuna/Ilhéus), da posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) para o triênio 2018/2020, sob o comando, mais uma vez, do empresário Carlos Leahy. A solenidade teve a presença de empresários, políticos e lideranças regionais e Leahy substitui a Jorge Braga, que comandou a CDL durante os últimos oito anos.
Prefeito faz a entrega da chave do carro da Campanha de Natal/CDL

            O prefeito estava acompanhado dos secretários Jorge Vasconcelos, Patrick Monteiro, Sandra Neilma, Claudio Dourado e do presidente da FICC, Daniel Leão. Ainda em seu pronunciamento ele lembrou das ações para retomada do desenvolvimento da cidade a  partir da  aprovação do projeto que torna Itabuna uma Cidade Universitária, como polo regional de cultura e educação, além da lei  que multa a geração do lixo e que pune os focos do aedes aegypti, principal vetor de transmissão da dengue, zika e chykungunya.

      
    Fernando Gomes convocou os empresários dentro de uma parceria mais ampla para que se unam ao esforço de manter a cidade limpa e sem poluição. Também falou de projetos destacando a busca de recursos em Brasília para a construção de mais uma ponte, ligando a Praça Camacan ao Shopping Jequitibá e a captação de recursos para a despoluição do Rio Cachoeira.

          “Para isso já estamos desenvolvendo um projeto com a Fundação Getúlio Vargas” disse o prefeito anunciando a chegada de mais duas faculdades para Itabuna, entre elas, a Santo Agostinho, que já está sendo implantada. Falou da atração de novas indústrias e da ampliação da Lupo, antiga Triffil, que aumenta o seu parque industrial e vai empregar 3200 trabalhadores.

        “Em nossas gestões sempre trabalhamos em parceria com a CDL e vamos continuar” garantiu o prefeito, reconhecendo que após a queda do cacau, economia de Itabuna tem como base o comércio e os demais segmentos de prestação de serviço nas áreas de educação e saúde.

Entrega do carro
        Na solenidade, o prefeito, fez a entrega da chave do automóvel da campanha “Natal para todos no Comércio de Itabuna”, a Mateus Batista, residente em Itabuna. Como na solenidade de posse também constava homenagem póstuma ao empresário Milton Cavalcante Veloso, fundador da CDL e ex-presidente da ACI, o prefeito destacou o seu trabalho em defesa do fortalecimento do comércio: “Um grande empresário, um grande homem, um grande cidadão, que o conheci em 1958, quando fomos do mesmo partido, o PTB. Foi uma grande perda para Itabuna e para todos nós”, lamentou. 
      
 Ao final o novo presidente Carlos Leahy, agradecendo a presença de todos, especialmente, ao prefeito Fernando Gomes e os secretários presentes, defendeu a continuidade da parceria entre governo e CDL. Ele destacou o trabalho de seu antecessor Jorge Braga. “A novidade da nova diretoria é que três mulheres  compõem o comando da CDL: Taísa Lima, Betânia Santos e Itana Araújo, que cuidarão de toda a parte social da gestão” destacou o empresário.

Fotos: Adeildo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...