sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Ponte Ilhéus-Pontal deve ser concluída no segundo semestre de 2018


As obras da Ponte Ilhéus-Pontal, realizadas pelo Governo do Estado, seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas no segundo semestre de 2018,  beneficiando cerca de 510 mil habitantes  de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca. Será a primeira ponte estaiada da Bahia, com  533 metros de comprimento e 24,6 metros de largura e contará com passeio, canteiro central, pistas duplas nos dois sentidos e uma ciclovia. O conjunto da obra inclui 2,7 quilômetros de acesso viário.


Serão 298 metros de trecho estaiado, com estrutura sustentada por cabos. Os 235 metros restantes serão formados por conjunto armado. Atualmente, 260 pessoas estão trabalhando na obra, que está com 90% dos serviços de fundação, 40% dos pilares e 10% da superestrutura concluídas.  O investimento é de R$ 99,6 milhões.

A nova ponte terá uma formatação mais moderna, valorizando ainda mais as belezas da Baía do Pontal, com impacto positivo no fortalecimento do turismo e além disso prepara o sul da Bahia para receber novos investimentos privados e públicos, principalmente com a chegada do sistema intermodal que inclui a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul, também atraídos pelo Governo da Bahia, através de parceria com empresários chineses, dando um novo ritmo a economia regional.
Por - Daniel Thame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...