segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O Centro Comercial de Itabuna completa 45 anos

Inaugurado na gestão do então prefeito Simão Fitermann, o Centro Comercial de Itabuna completou ontem 15 de Janeiro, 45 anos de existência sofrendo poucas reformas e hoje precisando de uma grande injeção de infraestrutura para um maior desenvolvimento e conforto dos seus milhares de clientes.


Na época de sua instalação em 1973, todos os feirantes da Praça José Bastos (a maior Feira Livre de Itabuna), onde funcionou a Prefeitura Municipal e funcionando a FTC, foram obrigados a cumprirem uma ordem de transferência. O que gerou grande resistência, quando o prefeito convocou a guarda municipal e mandou cumprir a ordem, gerando uma grande confusão.

Naquela época ao lado da Feira-Livre passava a "maria fumaça", pois a sua garagem ficava localizada, no local onde hoje se encontra o edificio Vila Rica, com uma madeireira ao lado.

A Feira Livre de Itabuna era uma das maiores do nordeste, competindo, inclusive, com a de Feira de Santana, pois o atacado dominava o varejo, no embarque desembarque de cereais, secos e molhados.

A estação de trem, também ficava ao lado da feira que mais tarde foi transformada em uma escola de datilografia, pertencente ao professor Josué de Souza Brando. Escola essa que mais tarde se transformou no grande Colégio CISO, uma referencia de nossa cidade e região.  

Daqui, defendemos um nome para o Centro Comercial! Que tal o nome de um grande barraqueiro.  Recordar é viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...