sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Morre em Itabuna o escultor e artista-plástico Paulo Cardozo

A fé de Paulo Cardozo
O mundo fica mais triste quando perde um grande artista. 

Faleceu em Itabuna, o artista plástico, escultor e diácono Paulo Cardozo, 63 anos de idade, vítima de um acidente doméstico em sua residência. Levado ao Hospital Calixto Midlej Filho, não resistiu ao tratamento, veio a falecer, vítima de "traumatismo  craniana" na tarde desta quinta-feira, 11 de Janeiro.  Figura humana impar, ilheense, Paulo Cardozo era funcionário público federal da Ceplac há quase quarenta anos. 

Como diácono da Igreja Católica, semeou a palavra do Senhor. Um dos seus grandes amigos e colega de trabalho, o jornalista Ederivaldo Benedito, disse que Paulo, “deixou a amizade e o exemplo de uma grande figura humana; como artista plástico, nos presentou com obras de arte, belas esculturas, que podem ser vistos e contemplados no Setor de Relações Públicas da Ceplac e na Praça José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó) em Itabuna. Tratava-se de um artista sensível, um cristão, um amigo-irmão” destaca o jornalista. 

Entre os muitos feitos de Paulo Cardozo, com obras de artes espalhadas em vários municípios da região do cacau, no país e no exterior, ele foi também um dos fundadores do Clube do Poeta Sul da Bahia e publicou vários de seus trabalhos poéticos, juntamente, com o seu amigo e colega Sérgio Ramos, nas páginas do extinto e grande Diário de Itabuna.  

)bs: Atualizado hoje, 13, às7h!
O seu corpo está sendo velado no SAF, na Rua Juca Leão e o sepultamento acontecerá neste dia 13, às 10h,, no Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa, nesta cidade. 

Daqui, os nossos sentimentos, pois, Paulo Cardozo se tratava de um artista completo. “Os grandes homens desaparecem, mas a sua história e a sua arte ficam imortalizados na memória de quem defende a cultura sem demagogia!”.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...