sábado, 13 de janeiro de 2018

LOBBY FAZ O GOVERNO TEMER MENTIR

LOBBY FALOU ALTO
LOBBY FAZ O GOVERNO MENTIR SOBRE PASSAGENS
AÉREAS LEVAM GOVERNO TEMER A DEFENDER ATO ILEGAL DA ERA DILMA

O lobby das empresas fez a cúpula do Ministério do Planejamento divulgar nota em defesa da medida indecorosa do governo Dilma que permitiu a compra de passagens sem licitação ou redução de preços. E ainda fez o governo contar a lorota da “economia”, uma verdade: além dos R$41 milhões que as aéreas foram dispensadas de reter na fonte, configurando custo tributário, o Serpro ainda paga R$4,7 milhões por ano à Envision Informática Ltda pelo sistema de compra de passagens. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A compra direta, além de não obter a menor tarifa, onera o governo com o pagamento de sistemas da Envision.
O Serpro paga pelo uso do sistema da Envision e o custo de centenas de servidores da estrutura montada na Central de Compras.
Outro efeito colateral da negociata do Planejamento com as aéreas foi o desemprego decorrente do fim de muitas agências de viagem.
Agências disponibilizavam, sem custo, sistemas de pesquisa de melhor preço para compra de passagens, e isso não interessava às aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...