sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Legislativo de Itabuna medeia diálogo sobre regime de trabalho


O chefe do Legislativo itabunense, Chico Reis (PSDB), mediou, na manhã dessa quinta, 25, diálogo entre sindicatos e Município. A iniciativa parlamentar, bastante elogiada pelas duas partes, objetivou pacificar o cenário em torno da mudança no regime de trabalho (de celetista para estatutário) da administração pública. Treze vereadores colaboraram na mediação.  

Após sugestão de vereadores, o procurador-geral Luiz Fernando Guarnieri concordou com a retirada de tramitação do projeto do Regime Jurídico Único (resta agora a Mensagem do Executivo confirmando a desistência). Outra consequência da reunião na Câmara trata da participação das categorias na montagem do Estatuto dos Servidores. Os apontamentos sindicais ao projeto da Lei serão apresentados e debatidos com a Procuradoria na segunda, 29.
De antemão, Guarnieri consentiu com algumas observações feitas pelos servidores ao texto originário do Estatuto (já retirado de pauta uma vez pelo Executivo). O procurador comprometeu-se em corrigir distorções. “Vamos fazer as alterações pertinentes”, declarou. Ele também negou que o Estatuto penalizaria servidores com demissões ou extinção de direitos adquiridos (estabilidade, 13º salário e jornada de trabalho).(Ascom)

Por - CO
Fotos: Pedro Augusto Benevides


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...