terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Faculdade de Ilhéus forma a primeira turma de Odontologia

Durante solenidade realizada no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na noite de sábado, 27 de janeiro, a Faculdade de Ilhéus procedeu a colação de grau da primeira turma de formandos do curso de Odontologia, que é pioneiro na região Litoral Sul até o Extremo Sul da Bahia. O diretor geral da instituição, Almir Milanesi, presidiu a graduação dos 40 bacharéis em Odontologia, cuja turma foi denominada “Professor Doutor José Mondelli”.
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Pacheco Soub, que representou o prefeito Mário Alexandre, escolhido patrono da turma. Na mesa oficial estavam ainda a Diretora Acadêmica da Faculdade, Sandra Maria Agrizzi Milanesi; o coordenador do Curso de Odontologia, professor Fábio Silveira de Souza; o paraninfo da turma, professor Helder Barreto Valiense; e o secretário Acadêmico da instituição, Paulo César Castro Xavier.
O professor Yuri Santos Muniz, eleito Amigo da Turma 2017.2 de Odontologia, precedeu a entrada dos formandos no auditório Jorge Amado, que ficou completamente lotado. O orador da turma foi o formando Marcílio Luiz da Silva, que destacou o pioneirismo do curso. “Para sermos pioneiros é preciso experimentar. Fomos experimentados. Erros e acertos fazem parte do percurso. Porém, essa turma que está se formando chega ao outro lado da margem, sã e salva. Mais forte do que nunca”, declarou.

A formanda Stephanie Oliveira Bitencourt leu o requerimento de colação de grau e Débora de Carvalho Barbosa conduziu o juramento. Em seguida, com demonstrações de alegria e emoção, foi realizada a cerimônia de outorga do grau de Bacharel em Odontologia. A turma ainda homenageou professores do curso e a funcionária da Faculdade, Luciana Santos Conceição.


Abrangência Regional – Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi enfatizou o pioneirismo na implantação do curso de Odontologia no município e a sua abrangência regional. “Isso significou um ato de coragem e um grande desafio para a Faculdade de Ilhéus”, disse. E salientou também a prestação gratuita de milhares de atendimentos odontológicos à comunidade, através da Clínica-Escola de Odontologia.

Pioneiros – A primeira turma de bacharéis em Odontologia da Faculdade de Ilhéus é forma por: Alessandra Crisse de Almeida Costa, Amanda Teixeira Mesquita Barbosa, Brenda Lee da Silva Virgens Saraiva, Brenda Oliveira Vila Nova, Caio Vinícius Oliveira Nunes, Camila Gonçalves Gomes, Camila Ninck Netto, Cristianne Handa, Débora de Carvalho Barbosa, Fernanda da Silva Souza, Fernanda Oliveira Sá, Fernando Henrique Hage Carvalho, Flávia Gomes Neto Moreira, Francielle Silva Possidônio, Ianna Gabrielle da Silva, Ilma de Souza Melhor, Iuri Cardoso dos Santos Sant'anna, João Gabriel Moitinho Pechir, João Vitor Lemos Pinheiro, Juarez Silva, Juliana Magnavita Vieira, Kayala Maria Macedo Figueiredo, Laís Santos Macêdo, Larissa Pereira Borges dos Santos, Leonardo Fontes Nascimento, Letícia Teles de Brito Souza, Lorena Moreira Costa Novaes, Luna Gonçalves Oliveira, Marcílio Luiz da Silva Santos, Maria Gianelli Dias Morais Miranda, Melissa Midori Fujioka, Nandalli Santos Lopes, Nanthála Menezes Tavares Setúbal, Natanael Oliveira Santana, Nelson Oliveira do Nascimento, Patrícia Andrade Queiroz, Ramille Ribeiro Santana, Sancha Maria Sampaio Borges, Stephanie Oliveira Bitencourt e Thaís Assunção Mesquita.
Por - Zé Carlinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...