quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Emasa conclui ampliação da estação de tratamento de Nova Ferradas e outros sete bairros da zona oeste de Itabuna

         A Empresa Municipal de Água e Saneamento – Emasa – conclui na tarde de hoje (10) as obras de recuperação da Estação de Tratamento de Água de Nova Ferradas, que teve sua capacidade de produção ampliada de 70 para 130 litros por segundo, através de uma parceria com a 2MS Engenharia e a Top Park, que também investiram no projeto.

A obra teve um custo de R$ 4 milhões, inclui uma adutora de 300 milímetros e vai beneficiar aos moradores bairros de Maria Matos, Ferradas, Nova Ferradas, Fernando Gomes, Ilha Verde, além dos condomínios Jubiabá, São José e Gabriela e o Conjunto Penal de Itabuna.



De acordo com o presidente da Emasa, Jader Guedes, este é o primeiro passo para a ampliação do abastecimento de água para o setor oeste de Itabuna e incluiu a reforma de toda a estação de tratamento com colocação de novos filtros e equipamentos de decantação, além da substituição de motores, com melhoria do sistema de captação. Ele informa ainda que a partir das 17 horas o abastecimento dos bairros e condomínios será normalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...