Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Comissão discute atrações do Carnaval Antecipado de Itabuna

O prefeito Fernando Gomes recebeu em seu gabinete, no final da tarde da última terça-feira (02), integrantes da Comissão Organizadora do Carnaval Antecipado 2018, que acontece no período de 18 a 21 deste mês em Itabuna. A agenda do  encontro incluiu, entre outros assuntos, a definição dos contratos de bandas e de artistas que vão garantir a animação de uma das maiores festas populares do interior do Nordeste.

O prefeito informou que o Governo do Estado  apoia ao evento, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando o município resgatou a retomada da festa e levou para as avenidas Mário Padre e Aziz  Maron, milhares de  pessoas durante os quatro dias de folia. Ele adiantou que tem audiência marcada para esta quinta-feira (04), com o governador Ruy Costa, para tratar deste e de outros assuntos de interesse administrativos para Itabuna.

“O governador tem se mostrado um importante parceiro não apenas de Itabuna, mas também de outros municípios baianos, inclusive os do Sul da Bahia que tem recebido investimentos que vão contribuir para o desenvolvimento sócio, econômico  da nossa região” , disse o prefeito Fernando Gomes. 

Com relação ao Carnaval Antecipado, o secretário da Indústria, Comércio, Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, salientou que a programação está sendo elaborada cuidadosamente por técnicos experientes para  garantir que a festa repita o mesmo sucesso de outras já realizadas pelo governo do prefeito Fernando Gomes.

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão mostrou ao prefeito o esboço de algumas das principais atrações que serão destaques na festa momesca, que já tem data, local e hora para começar e terminar. A relação com nomes de bandas e de artistas está sendo concluída e será divulgada nos próximos dias. “Não temos a menor dúvida que o Carnaval Antecipado de Itabuna será uma festa bonita, animada, segurança e tranquila para as famílias itabunenses e também para os visitantes que sempre nos prestigiaram”, disse o dirigente da FICC.

O encontro com o prefeito contou ainda com a presença do secretário de Segurança, Transporte e Transito (Sesttran) Cláudio Dourado e do diretor da Maternidade da Mãe Pobre, Sergio Gomes que integram a comissão organizadora. Eles lembraram que em dezembro do ano passado, a comissão já tinha se reunido para definir a questão da segurança na festa.(Decom). Leia mais: Prefeitura conclui pavimentação de Rua no João Soares e Arquivo público investe na modernização administrativa

____________________________________________________________________

Prefeitura conclui pavimentação de Rua no João Soares


         As obras de pavimentação da rua V, no bairro João Soares, foram concluídas por equipes  da Secretária de Administração e da Emasa. Segundo o secretário Dinailson Oliveira o trabalho mobilizou um trator, duas retroescavadeiras, rolo compactador, vários caminhões caçamba, utilizados na revisão da rede de abastecimento de água e de esgotamento pluvial, bem como para a execução da pavimentação asfáltica.
         A obra beneficia os moradores do bairro, como também o acesso a uma escola da comunidade.  O secretário Dinailson Oliveira observa que a obra implica na realização de mais um compromisso do prefeito com a população do João Soares  e de Itabuna.
         Ele saliente que além da pavimentação da rua V, trabalhadores da prefeitura e da Emasa realizaram uma operação tapa-buracos em diversos pontos do bairro, inclusive com a correção de trincas e deformações –borrachudos- nas áreas pavimentadas ao lado da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e em áreas adjacentes com alta densidade de tráfego.
________________________________________________________

Arquivo público investe na modernização administrativa

      
 Como parte do programa de modernização administrativa implementado pelo prefeito Fernando Gomes, através da secretaria de administração coordenada por Dinailson OIiveira, o arquivo público municipal, com um acervo de mais de um milhão de documentos distribuídos em 10 mil caixas e pastas investe num projeto de digitalização de informações para todos os documentos com pertinência jurídica ou funcional.
    
  Segundo o diretor do arquivo público municipal, Gilberto Rui Oliveira, o projeto visa facilitar o acesso a documentos de interesse do governo, de servidores e de   pesquisadores da área acadêmica interessados em informações sobre a história política e social de Itabuna, o maior polo de comércio e de serviços da região Sul da Bahia.
   
   Ele também pretende dar continuidade a um trabalho educativo com o agendamento de visitas de alunos de escolas da rede pública e privada de ensino ao arquivo público. As visitas ocorrem com frequência e no arquivo público os estudantes têm acesso a livros, publicações e fotos inclusive dos prefeitos e intendentes que governaram o município.
 Fotos: Rosi Barreto e  Waldyr Gomes  

Nenhum comentário: