segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

COMANDO DO PODER JUDICIÁRIO MUDA

JUSTIÇA
COMANDO DO PODER JUDICIÁRIO MUDA DE MÃOS EM SETEMBRO
TOFFOLI CHEFIARÁ O STF, NORONHA O STJ E MARTINS A CORREGEDORIA
Publicado: 15 de janeiro de 2018 às 00:00 - Atualizado às 09:45
TOFFOLI CHEGA AO COMANDO DO STF AOS 50 ANOS, NORONHA TERÁ A LIDERANÇA DE FATO E DE DIREITO NO STJ E MARTINS A CORREGEDORIA NACIONAL DE JUSTIÇA

O comando do Judiciário mudará de mãos em setembro, com a posse do paulista Dias Toffoli na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). E um grande amigo dele, ministro João Otavio de Noronha, assumirá a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). E, este ano, passará a chefiar a corregedoria nacional de justiça do Conselho Nacional de Justiça o alagoano Humberto Martins, ministro do STJ. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Toffoli foi recebido com certa reserva, ao ser nomeado em 2009, mas conquistou o respeito do STF e aos 50 anos chegará à sua presidência.
Além de ser um dos ministros mais admirados, João Otavio de Noronha também construiu sólida liderança no STJ, que finalmente vai presidir.
O ministro Humberto Martins, próximo corregedor nacional de Justiça, é um mestre do relacionamento, mas também é austero nas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Iluminacao pública com o CDS litoral-Sul

  Prefeitura de Itabuna avança em PPP de Iluminação Pública com o CDS Litoral Sul Representantes da Prefeitura de Itabuna e de outros sete m...