sábado, 21 de outubro de 2017

CRISE NA ESPANHA

RESPOSTA À INTERVENÇÃO NA CATALUNHA LEVA 450 MIL ÀS RUAS
PUIGDEMONT SE UNIU À MULTIDÃO NO ATO PELA INDEPENDÊNCIA CATALÃ

ATO POR LIBERTAÇÃO DE ATIVISTAS VIROU RESPOSTA AO ANÚNCIO DE INTERVENÇÃO NA CATALUNHA (FOTO: ANSA)

Do - Diário do Poder - Cerca de 450 mil pessoas ocuparam as ruas de Barcelona, neste sábado (21), para protestar pela independência da Catalunha, no mesmo dia em que o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, anunciou que dissolverá o parlamento catalão, demitirá seu governo e convocará eleições regionais no prazo de seis meses, para neutralizar o que o rei Felipe VI chamou de “inaceitável tentativa de secessão”.
O ato estava marcado inicialmente para repudiar a prisão dos dois líderes separatistas, Jordi Sànchez e Jordi Cuixart. No entanto, depois da reunião do Conselho de Ministros, onde o governo decidiu destituir o presidente catalão Carles Puigdemont e realizar novas eleições, a manifestação ganhou maiores proporções.
Puigdemont se uniu às milhares de pessoas, que defendem a independência da Catalunha.

GRANDE HOMENAGEM MERECIDAMENTE A PROFESSORA WALDIR MONTENEGRO NOS 65 ANOS DE IBICARAÍ


sábado, 21 de outubro de 2017


PROFª. WALDIR MONTENEGRO NA BIBLIOTECA

Professora Waldir adulta e criança
Fui muito linda a homenagem que a vice Prefeita e Secretária de Educação, Adriana Assis fez a Profª. Waldir Montenegro pela passagem do seu centenário. A coordenadora da Creche Tercia Borges, Michelle Melo que vestiu uma roupa da Professora Waldir Pinto Montenegro Matos, lendo o perfil da mesma, ao lado da Profª. Waldir, criança.

Depois das apresentações das crianças das Creches Raimunda Mota e Tercia Borges, uma ex aluna da professora Waldir, Tude, declamou uma linda poesia feita por ela há 35 anos passados no aniversário da Mestra.

Um Profº. de Floresta Azul, leu um Cordel sobre o outubro Rosa e outro em homenagem aos 65 anos de Emancipação Política da cidade. Professora Ilzethe Sicupira leu um belo texto histórico.

Feriado antecipado em Itabuna, Ilhéus e Ibicaraí



         Atendendo a uma solicitação dos Sindicatos dos Comerciários e do Comércio Atacadista e Varejista, as cidades de Ilhéus e Itabuna, seus respectivos prefeito: Mario Alexandre e Fernando Gomes  baixaram decreto antecipando o feriado de 30 de Outubro (Dia do Comerciário), para esta segunda-feira 23, conforme publicação no Diário Oficial.

        Segunda-feria também será feriado na cidade de Ibicaraí, que neste domingo 22, completa 65 anos de emancipação politica. Em decorrência também do dia dos comerciários e do retorno do micareta "Ibicaraí Folia" que amanhã, tem uma grande atração "O Babado Novo", entre muitas que iniciaram no último dia 19 e vai até o dia 23, segunda-feira, conforme informa  o prefeito Lula Brandão. Veja mais notícias de Ibicaraí

ANORINA LIMA “OPERAÇÃO TARTARUGA” SÓ VEM PREJUDICAR OS ALUNOS

Professores
Professora Anorinma
A Secretaria de Educação de Itabuna Anorina Smith Lima esteve hoje, 21, no programa “Bom dia Bahia” apresentado pelo comunicador Ederivaldo Benedito para fazer um balanço das negociações com a classe dos professores. Mas segundo ela, não seria possível, porque o impasse continua devido à invasão dos líderes sindicais às reuniões de ontem (20) programadas para esse fim; “uma atitude que nunca fizemos quando fomos lideres sindical, desrespeitando as autoridades. O que prejudicou muito a nossa tentativa de se encontrar uma saída”.  As reuniões com a presença dos professores aconteceram na sede da FTC, durante todo o dia e na Casa do Educador a noite. 


Com o impasse o jornalista Ederivaldo Benedito defendeu outro encontro em seu programa, desta vez, com a presença da presidente do Sindicato dos Professores, “Carminha”. A professora Anorina Smith Lima acatou a sugestão ressaltando que está pronta para o dialogo e condenou a decisão do Sindicato em lançar a “Operação Tartaruga”, reduzindo o tempo de aula por duas horas/dia, “o que só vem para prejudicar os alunos”, disse a secretária, esperando um final feliz para o município e professores.    

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

'CRIMES NÃO SÃO COMETIDOS NO CÉU', DIZ MORO

'IGUALMENTE CRIMINOSOS'
'CRIMES NÃO SÃO COMETIDOS NO CÉU', DIZ MORO A QUEM ATACA DELAÇÃO PREMIADA
AFIRMAÇÃO FOI FEITA EM SENTENÇA QUE CONDENOU O OPERADOR DE PROPINAS DO PMDB
EM MUITOS CASOS, 'AS ÚNICAS PESSOAS QUE PODEM SERVIR COMO TESTEMUNHAS SÃO IGUALMENTE CRIMINOSOS', DIZ MORO (FOTO: ALESP)

Do - Diário do Poder - O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, disse que ‘crimes não são cometidos no céu’. Na sentença em que impôs 13 anos e oito meses de reclusão para o suposto operador de propinas do PMDB Jorge Luz, o juiz mandou um recado direto àqueles que atacam a delação premiada e reiterou o que vem sustentando em quase todas as sentenças da Lava Jato.
“Em muitos casos, as únicas pessoas que podem servir como testemunhas são igualmente criminosos. Quem, em geral, vem criticando a colaboração premiada é, aparentemente, favorável à regra do silêncio, a omertà das organizações criminosas, isso sim reprovável”, assinalou Moro, sem citar nomes.
As delações têm sido fustigadas por advogados, juristas e também ministros desde o estouro da Lava Jato. Eles falam em ‘excesso’ de delação premiuda na maior investigação já realizada no País.

Rui inaugura Base avançada da Cipe Cacaueira em Ibicaraí


O município de Ibicaraí, no sul do estado, completará 65 anos de emancipação política, no domingo (22), mas a população ibicaraiense já tem motivos para comemorar antecipadamente. Em visita à cidade, nesta sexta-feira (20), o governador Rui Costa inaugurou a sede avançada da Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE) Cacaueira e lançou o Plano Estratégico de Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira, que tem como objetivo a recuperação e preservação do rio por meio de ações que promovem a proteção de nascentes e cursos d'água. 
Durante o evento, que contou com a presença de 16 prefeitos e sete ex-prefeitos de municípios da região, o governador Rui Costa recebeu o título de cidadão honorário de Ibicaraí. "Quero agradecer esta homenagem que recebi da Câmara de Vereadores. Esse reconhecimento aumenta ainda mais a minha responsabilidade e meu compromisso com Ibicaraí. Hoje realizei entregas e inaugurações que com certeza são de grande importância para o desenvolvimento do município e da região, e vou continuar trabalhando em parceria com o prefeito Lula Brandão, para melhorar a vida da população desta cidade", afirmou o governador. 

Em Ibicaraí, Rui destaca também empreendimentos em Ilhéus que beneficiam toda uma região


 “Estamos assistindo, em todo o estado, um exemplo vivo de um grande gestor. Rui Costa reúne trabalho, competência, visão de futuro e acima de tudo, uma pessoa comprometida, que corre pela Bahia inteira, mas que tem um olhar especial com o Sul do Estado e, em especial, com o município de Ilhéus”, declarou na manhã de hoje (20), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ao participar das festividades do Dia da Cidade, em Ibicaraí, que completa 65 anos de emancipação política.

Em Ibicaraí, o governador Rui Costa inaugurou ao lado do prefeito Luiz Jácome Brandão Neto, conhecido por “Lula Brandão”, e ao lado de lideranças políticas da cidade e mais 12 prefeitos da região, a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Ferreirinha”, no bairro Duque de Caxias. Em seguida, assinou convênios do programa Bahia Produtiva e entregou a Base Avançada da CIPE Cacaueira, e inaugurou também a Bahia Cacau, a primeira fábrica de chocolates do sul da Bahia.

Tragédia em Goiânia abalou o Brasil

Tragédia em Goiânia: massacres de Columbine e Realengo despertaram em adolescente 'interesse em matar', diz delegado



Filho de policiais militares, jovem de 14 anos usou arma da mãe para matar dois colegas e ferir quatro na capital goiana; intervenção de coordenadora da escola pode ter evitado tragédia pior, afirma responsável pelo caso.

Meses antes de tirar a pistola .40 da mãe do móvel em que ficava escondida em casa, sair para a escola com a arma na mochila e abrir fogo contra seus colegas na sala de aula do 8º ano do Colégio Goyases, em Goiânia, o adolescente X., de 14 anos, fez pesquisas na internet sobre os massacres de Columbine, nos EUA, e de Realengo, no Rio de Janeiro.

Movientação na frente de escola após crime
Movientação na frente de escola após crime
Foto: BBCBrasil.com
Os ataques de atiradores nas duas cidades - que mataram 12 alunos e um professor em 1999 e 12 adolescentes em 2011, respectivamente - "despertaram interesse em matar", como o jovem relatou em depoimento à Polícia Civil horas depois do ataque.

Itabuna incluída no Plano de Revitalização da Bacia do Cachoeira

            O governador Rui Costa formalizou hoje (20) em Ibicaraí, o anúncio do Plano Estratégico de Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira, inserido no Programa de Desenvolvimento Ambiental (PDA – Bahia), coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e elaborado pela Sema e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), com um custo de R$  1,5 milhão. O projeto é resultado de uma parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), visando de ações que promovam a proteção de nascentes e cursos d’água assegurando a recuperação e preservação da bacia do Cachoeira, que abrange 17 municípios, inclusive Itabuna, com um investimento previsto de R$ 4 milhões.

Educação promove reuniões e debates com educadores sobre atividade complementar

Como parte do programa de diálogo permanente com os professores e esclarecimento da comunidade sobre as dificuldades econômicas enfrentadas pelo governo municipal, bem como sobre a decisão do corte do pagamento da atividade complementar aos professores não enquadrados no benefício, a secretária de Educação, Anorina Smith Lima, vem promovendo reuniões com diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos.

Itacaré receberá voos fretados de São Paulo a partir de 16 de dezembro



A temporada de verão em Itacaré será ainda mais quente, movimentada e com um fluxo ainda maior de turistas com a retomada, após cinco anos, da operação da CVC com voos fretados e exclusivos durante a alta temporada de verão para Ilhéus e Itacaré, a partir de 16 de dezembro até 20 de janeiro de 20018. Por solicitação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o secretário de Turismo, Júlio Oliveira, participou na noite desta quinta-feira, em São Paulo, do lançamento dos voos fretados, onde teve a oportunidade de apresentar as belezas naturais da cidade e mostrar o município como um destino turístico completo.
Com saídas todos os sábados de São Paulo, do Aeroporto de Congonhas, o voo em parceria com a Gol facilitará o acesso e desembarque de turistas da CVC na Bahia, que é hoje um dos principais destaques da operadora. O estado lidera as vendas com mais de 2 mil clientes abarcados diariamente. O prefeito Antônio de Anízio comemorou a retomada dos voos fretados, aumentando o fluxo de turistas e movimentando a economia do município e reafirmou que a cidade vem se preparando a cada dia, ficando muito mais bonita e com infraestrutura para receber ainda mais visitantes.

Ibicaraí Folia Kids levou milhares de crianças à Avenida


Como parte da programação do aniversário de 65 anos de emancipação política do município de Ibicaraí, no próximo dia 22, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Assistência social, realizou na quarta-feira, 18, o Ibicaraí Folia Kids, com o projeto Cidade Feliz, na Avenida São Vicente de Paula. Milhares de crianças foram à Avenida para participar do evento, que contou com apresentações musicais e brinquedos diversos. Mesmo com chuva, cerca de 2500 pessoas compareceram para curtir a folia. 

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Waldeny Andrade faz sessão de autógrafos em Itabuna


Aberta ao público, sessão será quarta-feira, dia 25às 16h, na Câmara de Vereadores.

Depois do sucesso das noites de autógrafo do livro “Serra do Padeiro – A saga dos Tupinambás”,em Salvador e Ilhéus, radialista, jornalista e escritor grapiúna Waldeny Andrade chega a Itabuna para atender ao público com quem sempre se identificou ao longo da carreira profissional. Sejam seus ouvintes do programa Microfone Aberto, apresentado ao meio-dia e meia de segunda a sexta-feira, na Rádio Jornal de Itabuna, entre 1969 e 2002, sejam os leitores do Diário de Itabuna, que dirigiu no mesmo período. Aberta ao público, sessão será quarta-feira, dia 25, às 16h, na Câmara de Vereadores.

A obra ficcional, editada pela Via Litterarum, é um thriller que narra a história de três gerações de uma mesma família, nascida da união de uma índia e um austríaco, que fugiu da Europa após a Primeira Guerra Mundial ao final da primeira década do século XX. Além da narrativa envolvente, o livro tem capítulos curtos e sequência quase cinematográfica ao descrever a vida cotidiana dos tupinambás no alto da serra e dos proprietários rurais que habitam no entorno da aldeia entre Buerarema, Ilhéus e Una.

BAHIA CAI DE QUATRO NA ILHA DO URUBU

Esquadrão chegou a empatar o jogo no segundo tempo, mas levou três gols na reta final e saiu de campo goleado

Na noite desta quinta-feira (19), o Bahia enfrentou o Flamengo em um jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi de goleada por 4 a 1 para os flamenguistas.
Com o placar sofrido fora de casa, O Tricolor fecha a rodada três posições abaixo da que iniciou. A equipe agora ocupa o 13º lugar, com 35 pontos. O próximo desafio será o Ba-Vi deste domingo (22), na Fonte Nova.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo marcado pela busca do ataque por parte dos dois times. Apesar de ter tido menos posse de bola (37%), foi o Bahia quem finalizou mais vezes nos 45 minutos iniciais e chegou mais perto de abrir o placar.

MASSA FALIDA DA VARIG VAI LEILOAR 30 IMÓVEIS

R$ 130 MILHÕES
MASSA FALIDA DA VARIG VAI LEILOAR 30 IMÓVEIS, EQUIPAMENTOS E PEÇAS
ESTIMATIVA DE ARRECADAÇÃO É DE R$ 130 MILHÕES PARA RATEIO

VALOR SERÁ RATEADO ENTRE EX-FUNCIONÁRIOS, FORNECEDORES E ACIONISTAS (FOTO: EBC)

Do - Diário do Poder - A massa falida da empresa de aviação Varig vai leiloar, em novembro, 30 imóveis, peças aeronáuticas, equipamentos de treinamento de comissários e utensílios de escritório, com uma estimativa de arrecadação de R$ 130 milhões. O valor será rateado entre ex-funcionários – que receberão até 150 salários mínimos –, fornecedores e acionistas.
A informação é do gestor judicial da massa falida da empresa, Jaime Cunha, ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio, que investiga os desdobramentos da falência da Varig, deputado Paulo Ramos (Psol), em visita hoje (19) ao antigo Centro de Treinamento da companhia, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.
    Desde 2010 - quando foi decretada a falência da companhia - já foram realizados 17 leilões, que arrecadaram R$ 102 milhões. De acordo com Jaime Cunha, "o dinheiro fica depositado em conta judicial. Os primeiros a receber são os funcionários, desde que tenham uma autorização judicial para isso. Neste ano, já foram retirados da conta R$ 50 milhões, para o pagamento dos credores de rateios que foram executados”.

    Crianças do Sítio I tiveram dia de lazer na AABB



    Mais de 160 crianças que são atendidas pelo Sítio I (bairro Fonseca), mantido pela Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente – tiveram um dia diferente na quarta e quinta-feira (18 e 19) ao participar de atividades recreativas comemorativas do Mês das Crianças, no Clube da AABB. Na oportunidade, também marcaram presença os alunos da Escola Maria Rosa.

             A presidente da Fundação, professora Cleonice Almeida, presente nas atividades recreativas aproveitou o momento para avaliar a programação dos sítios que estão sendo realizadas neste mês das crianças. “Minha avaliação é altamente positiva, principalmente porque aqui estamos unindo a Educação com a Marimbeta. Estamos trabalhando em parceria”, frisou.

    Prefeitura e Unime realizam Feira de Saúde no Condomínio São José

    A Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unime, realizará, na manhã do próximo sábado (21) uma Feira de Saúde no Conjunto Habitacional São José, em Ferradas. O evento terá início às 8 horas e encerramento previsto às 12 horas. A feira de saúde é uma oportunidade para que moradores da localidade, bem como da Rua de Palha, Roça do Povo, Ilha Verde e regiões próximas ao condomínio cuidem da saúde e realizem exames preventivos, consultas com médicos e odontólogos.

    Prefeito quer regulamentar a destinação final do óleo de cozinha

    Prefeito Fernando Gomes


    Dando continuidade as ações de sustentabilidade econômica e meio ambiente que estão sendo implantadas no município, o prefeito Fernando Gomes enviou para análise da Câmara de Vereadores, sob o regime de urgência, um projeto de lei que dispõe sobre a instituição do Programa Municipal de Coleta, Reciclagem de Óleos e Gorduras de uso culinário de origem vegetal e animal. O objetivo do prefeito é regulamentar a destinação final e correta de óleo de cozinha utilizado principalmente nos estabelecimentos comerciais da cidade, além de estimular a geração de emprego e renda com a reciclagem do produto.

    “O óleo vegetal, quando descartado de forma inadequada, na rede de esgoto ou no lixo doméstico, pode causar graves problemas à saúde humana, além de contaminar o meio ambiente”, destacou o prefeito Fernando Gomes. E completa ressaltando que o óleo vegetal é um dos grandes poluidores do nosso Rio Cachoeira, porque ele não se dissolve e nem se mistura a água. “Para se ter uma ideia, um litro de óleo contamina até 25 mil litros de água”.

    Pesquisa revela retratos da leitura no Brasil e analfabetismo funcional

    Além de participar do XIII Encontro Local do Proler, no campus da Uesc, evento que teve como tema “Livros: mediar é semear o futuro”, a secretária de Educação, Anorina Smith Lima, e um grupo de assessores também participou hoje (19), no Auditório Max de Menezes, do VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, que contou com a presença da gerente do Instituto Prolivro de São Paulo, Zoara Failla, que apresentou os resultados da pesquisa “Retratos da  leitura no Brasil”, em sua 4ª edição.

    O debate teve como mediadoras Ana Paula Santos Souza Teixeira, do Conselho Regional de Biblioteconomia e Glória de Fátima Lima dos Santos, do Proler/Uesc. A pesquisa revela que, apesar de uma melhora nos últimos 15 anos – o percentual da população funcionalmente alfabetizada passou de 61%, em 2001, para 73%, em 2015 –, e ainda constata que apenas um em cada quatro brasileiros domina plenamente as habilidades de leitura e escrita. Ou seja, o aumento da escolaridade média da população brasileira teve um caráter mais quantitativo (mais pessoas alfabetizadas) do que qualitativo (do ponto de vista do incremento na compreensão leitora).

    Também na tarde de hoje (19), o Bosque da Uesc vai receber crianças de escolas selecionadas pelas Secretarias de Educação para atividades de contação de histórias, apresentações musicais e cênicas com a participação artistas e educadores.

    Atendimento do Benefício de Prestação Continuada é transferido da SAS para a Centro Administrativo


    A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social informa que, a partir desta sexta-feira (20), os atendimentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão realizados na sede da prefeitura no Centro Administrativo municipal Firmino Alves, localizado na Avenida Princesa Isabel, nº 678, Bairro São Caetano.

    O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo que é concedido para idosos a partir de 65 anos, sendo que para recebê-lo, é obrigatório que a família do idoso esteja inscrita no Cadastro Único. 

    Confraternização marca Dia do Arquivista em Itabuna



             O Dia do Arquivista será festejado amanhã (20), com uma confraternização entre os 20 servidores do Arquivo Público Municipal, que funciona no Espaço Josué Brandão, próximo à Câmara de Vereadores.  O arquivo reúne a documentação do governo municipal desde o período do intendente Olinto Leoni e concentra o histórico de decretos, leis, documentos da prefeitura e dos servidores municipais.

             O diretor do Arquivo MunicipalGilberto Rui de Oliveira explica que aquela unidade do governo ligada à Secretaria da Administração continua à disposição do público atendendo a pesquisadores da área acadêmica, alunos da rede pública e privada, bem como servidores interessados no encaminhamento de documentação para aposentadoria ou que necessitem de informações sobre sua vida profissional.

    Secretaria do Meio Ambiente concede a primeira licença ambiental de Itacaré



    O município de Itacaré concedeu, na tarde desta quarta-feira (18), a primeira licença ambiental expedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O documento, observando todas as questões ambientais, foi elaborado pelo corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente, formado pelo engenheiro ambiental Ângelo Britto Prisco Teixeira e pela bióloga Dayane Santos Gomes, e assinado pelo secretário Paulo Cezar Gomes Baracho e pelo diretor de Meio Ambiente, Pablo Junot.

    A licença unificada, válida por três anos, foi concedida através da Portaria 001/2017 à Mineração Guimarães LTDA, com sede na Rodovia BA-654, trecho compreendido entre o distrito de Água Fria a BR101, zona rural, no bairro Zona das Almas, município de Itacaré, para extração e beneficiamento de 49.999 toneladas/ano de granito destinado ao uso como brita na construção civil. A autorização refere-se a análise de viabilidade ambiental de competência da Secretaria de Meio Ambiente de Itacaré, mediante o cumprimento da legislação vigente e dos condicionantes constantes da integra da Portaria.

    Caravana da Leitura leva alegria para as escolas de Ibicaraí



    Desde a última terça-feira, 17, a Caravana da Leitura tem percorrido as ruas de Ibicaraí, levando alegria para os alunos das escolas da rede municipal. A Caravana faz parte do Projeto de Revitalização da Biblioteca Pública Municipal, que será entregue reformada nesta sexta-feira, 20, às 15h, como parte da programação do aniversário de 65 anos de emancipação política do município.

    Esta foi a segunda edição da Caravana da Leitura nas escolas de Ibicaraí. Segundo a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, a caravana tem o intuito de incentivar a leitura, além de divulgar a Biblioteca Municipal.  “Desta vez, chegamos às escolas com os professores caracterizados como personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo e levamos às crianças no trenzinho da alegria. Na terça-feira, 18, os alunos do EJA receberam a Caravana”, informou Assis.

    De acordo com o prefeito Lula Brandão, o projeto teve início em abril. “Estamos muito felizes em poder revitalizar a Biblioteca Municipal. Nesta sexta-feira, 20, iremos entregar ela para a população totalmente revitalizada. Esperamos que a comunidade use e cuide com bastante carinho”. Na sexta-feira, também será comemorado o Centenário da professora Waldir Montenegro.

    Da - Assessoria de Comunicação

    Rui Costa participa de festejos do aniversário de Ibicaraí na sexta-feira, 20

    Rui Costa participa de festejos do aniversário  dos 65 anos de Ibicaraí  20

    A convite do prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, o governador da Bahia, Rui Costa, participa nesta sexta-feira, 20, dos festejos pelo aniversário do município, que comemora 65 anos de emancipação política. A programação inclui a entrega, às 9h, da base avançada da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE).

    Na oportunidade, Rui Costa recebe o título de cidadão Ibicaraiense. Outra demanda da administração municipal que será atendida pelo governador durante a visita a Ibicaraí será a autorização de convênio do Programa Bahia Produtiva com agricultores familiares. Além da inauguração do Posto de Saúde Dr. Ferreirinha e da Bahia Cacau. Veja também: Ibicaraí recebe SAC móvel nos dias 20 e 21.

    Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

    Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

    A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...