Equipe de Zé Ricardo joga bem diante do seu torcedor e consegue um grande resultado, subindo na tabela de classificação do Brasileirão 2017
Do - www.goal.com/br - Em um dos jogos que fechou a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, o Flamengo recebeu a Chapecoense na Ilha do Urubu. Com um grande jogo de Diego e Guerrero, o Flamengo goleou a o time catarinense por 5 a 1, conquistando mais uma boa vitória dentro de casa. Agora o time rubro negro chega a oitava posição com 14 pontos, enquanto a Chapecoense cai para 10º com 13 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado na Ilha do Urubu. Após um início com as duas equipes buscando o ataque, o Flamengo conseguiu encontrar espaço na marcação da Chape e abriu o marcador com Diego. Aos 14 minutos, o meia pegou o rebote da entrada da área e de primeira acertou um lindo chute, vendo a bola morrer no ângulo direito de Jandrei, que nada pode fazer.
Cinco minutos depois, Diego fez ótima jogada pela esquerda, levantou a bola na área e encontrou Guerrero que apareceu nas costas da zaga para dar um leve desvio, marcando o segundo do Flamengo. O peruano ainda teve mais uma oportunidade para ampliar no final da etapa, mas após ficar cara a cara com o goleiro, viu Jandrei fazer grande defesa.
Diego Ribas Flamengo Chapecoense Brasileirao Serie A 22062017Diego foi um dos destaques do Flamengo na partida (Crédito: Pedro Martins/MoWa Press)
A Chape voltou melhor para a segunda etapa, pressionando o Flamengo que passou a jogar nos contra ataques. A primeira boa chance veio com Guerrero aos três minutos. O atacante recebeu no comando da área, finalizou forte, mas Jandrei fez grande defesa. Aos 12 minutos, Reinaldo cobrou lateral na área e Thiago saiu mal do gol, soltando a bola no meio da área. Victor Ramos aproveitou a bobeira do goleiro e se esticou todo para diminuir o placar para a Chape, colocando fogo no jogo.
Mas a alegria da Chape durou pouco. Aos 30 minutos, após o bate e rebate na área do time catarinense, Arão carimbou o travessão ao finalizar de cabeça. Guerrero pegou o rebote e marcou o terceiro do Fla. Quatro minutos depois, Diego recebeu de Rômulo e com mais um belo chute de direita marcou o quarto para o Flamengo. E ainda dava tempo para mais um. Aos 37, Everton cruzou para Guerrero na área e o peruano testou para o fundo da rede, marcando o seu terceiro, fechando o placar do jogo
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo para a 10ª rodada do Brasileirão. O Flamengo vai até Salvador para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, enquanto a Chapecoense recebe o Atlético Mineiro na Arena Condá.