sábado, 17 de junho de 2017

PALOCCI ACUSA MANTEGA DE GERENCIAR A PROPINA AO PT

PÓS-ITÁLIA
PALOCCI ACUSA MANTEGA DE GERENCIAR A PROPINA PAGA PELA ODEBRECHT AO PT

PALOCCI ACUSA MANTEGA DE GERENCIAR CONTA DO PT COM A ODEBRECHT
PALOCCI ACUSA MANTEGA DE GERENCIAR PAGAMENTOS DA ODEBRECHT AO PT

Do - Diário do Poder - A defesa de Antonio Palocci, ex-ministro dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, relacionou o também ex-ministro Guido Mantega aos pagamentos ilegais da Odebrecht em conta na Suíça dos ex-marqueteiros do PT João Santana e Mônica Moura.
Essa atribuição a Mantega consta das alegações finais apresentadas à Justiça Federal em Curitiba, onde Palocci está preso desde setembro do ano passado na Lava Jato por ordem do juiz Sérgio Moro. A defesa também pede a absolvição.

Secretaria da Educação do Estado divulga lista de contemplados para o cursinho Universidade para Todos


A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (14), a lista dos estudantes contemplados para o curso Universidade Para Todos (UPT), que é preparatório para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São ofertadas 16.400 vagas para Salvador e mais 228 localidades da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade. A ação é desenvolvida em parceria com as universidades estaduais UNEB, UEFS, UESB e UESC. A lista está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

A seleção foi feita através das médias de Português e de Matemática que foram lançadas pelos candidatos no ato da inscrição e que serão conferidas no ato da matrícula. A matrícula será realizada entre os dias 3 a 7 de julho, no local e turno que o aluno optou para estudar. Para se matricular, é preciso apresentar cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II. As aulas começam no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2017.

"Temer é o chefe da quadrilha!"

Joesley Batista: “Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”

Em entrevista exclusiva a ÉPOCA, o empresário diz que o presidente não tinha “cerimônia” para pedir dinheiro e que Eduardo Cunha cobrava propina em nome de Temer

DIEGO ESCOSTEGUY
16/06/2017 - 21h31 - Atualizado 16/06/2017 23h20
Da - epoca.globo.com/politic - Na manhã da quinta-feira (15), o empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, recebeu ÉPOCA para conceder sua primeira entrevista exclusiva desde que fechou a mais pesada delação dos três anos de Lava Jato. Em mais de quatro horas de conversa, precedidas de semanas de intensa negociação, Joesley explicou minuciosamente, sempre fazendo referência aos documentos entregues à Procuradoria-Geral da República, como se tornou o maior comprador de políticos do Brasil. Discorreu sobre os motivos que o levaram a gravar o presidente Michel Temer e a se oferecer à PGR para flagrar crimes em andamento contra a Lava Jato. Atacou o presidente, a quem acusa, com casos e detalhes inéditos, de liderar “a maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil” – e de usar a máquina do governo para retaliá-lo. Contou como o PT de Lula “institucionalizou” a corrupção no Brasil e de que modo o PSDB de Aécio Neves entrou em leilões para comprar partidos nas eleições de 2014. O empresário garante estar arrependido dos crimes que cometeu e se defendeu das acusações de que lucrou com a própria delação. 

O "FORRÓ DO ENCARCADINHO" HOJE NA USEMI


Já está tudo pronto para a realização do "Forró do Encorcadinho" logo mais, as 17 horas, deste sábado 17, no Clube, União dos Servidores  Públicos Municipais -USEMI. A USEMI fica localizada  na Avenida Manoel Chaves, no Bairro São Caetano. 

A informação é do nosso amigo Cássio do Som, um dos organizadores do evento, ao lado do radialista Cosme Denilson, o nosso querido "Encarcadinho", um dos funcionários mais queridos, de seus colegas da Rádio Jornal de Itabuna e pelo o público que participa dos programas daquela emissora. 

Ai está uma ótima opção para quem gosta de curtir os festejos juninos. Para evitar tumulto de última hora, os ingressos estão sendo vendidos nas lojas "Mercadão dos Naturais", na Praça José Bastos, e Praça Simão Fitermann, no Bairro São Caetano. Vamos curtir "o forró do encarcadinho", com ótimas atrações, conforme  o cartaz acima.  

UM MILHÃO DE ACESSOS!


QUE BOM CHEGAMOS A UM MILHÃO DE ACESSOS!!! 
OBRIGADO INTERNAUTAS! AQUI FAZEMOS UM JORNALISMO ONLINE, SÉRIO E ÉTICO. 
PARABÉNS PARA TODOS NÓS!  

ANGELA SOUZA ENVOLVIDA EM CORRUPÇÃO

Águia de Haia: Carlos Ubaldino, Angela Sousa e outros 11 são denunciados pelo MPF
Ubaldino e Angela Sousa, ambos do PSD | Foto: Montagem/ Bahia Notícias

Do - Bahia Notícias - O Ministério Público na Bahia (MPF) denunciou os deputados estaduais Carlos Ubaldino e Angela Sousa, ambos do PSD, por organização criminosa. A denúncia é um desdobramento da Operação Águia de Haia, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga desvio de verbas públicas do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) em aproximadamente 20 municípios baianos. Além dos parlamentares, foram denunciados também o ex-prefeito da cidade de Ruy Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado, o empresário Kells Belarmino, apontado como chefe do esquema, e outras nove pessoas. O MPF ainda pediu que eles devolvam R$ 10 milhões como reparação pelos danos sofridos pela população dos municípios atingidos pela ação da quadrilha, que deixou de receber melhorias na educação. 

sexta-feira, 16 de junho de 2017

TRIBUTO A ROBSON NASCIMENTO

TRIBUTO A ROBSON NASCIMENTO
Robson Nascimento
O gerente de vendas, ou gerente comercial, de um jornal é o responsável pela busca do financeiro à empresa, de tal maneira que deve planejar orientar, dirigir e controlar toda a área de vendas, abrangendo também a área de marketing e relacionamento com o cliente.
O tópico acima se refere aos tempos modernos de hoje visando atrair recursos para um jornal. Hoje as coisas estão mais fáceis com os novos meio de comunicação em tempo real e difícil para o jornal impresso. Ao contrário de 50 anos atrás, quando ingressamos, no inicio de 1972, no jornal Diário de Itabuna, como corretor de publicidade, ganhando 20% do valor do total da venda do espaço do anuncio para o veiculo. Era um trabalho árduo e de “jogo de cintura”. Mesmo contando Itabuna com a fartura do cacau, os jornais faturavam bem, ao contrário deste momento, com o dinheiro escasso.
Nesta época em que os corretores de publicidade andavam muito, em busca de publicidade, só existiam o telefone e mais tarde o telex. Na região sul da Bahia, as principais cidades: Ilhéus e Itabuna, não contavam com agencia de Publicidade, como hoje, me lembro, muito bem; só com as dos jornalistas: Vily Modesto (VMP-Publicidade) e a CCCC-Publicidade, do jornalista e contador, Cristóvão Colombo Crispim de Carvalho. Vily prestava seus serviços para a Rádio Jornal de Itabuna e o Jornal A Tarde, enquanto Cristóvão Colombo prestava serviços ao Jornal da Bahia.             
Nós como corretor de publicidades, velhos e bons tempos de faturamento, logo, logo, passamos também a repórter do jornal, editor de cultura e diretor comercial. Muita dureza para assumir as funções, naquela época, e manter as despesas do jornal em dia, pois o diretor é necessário que possua um perfil de um gerente de negócios, com liderança, visão, sabedoria, além de ter clara percepção do público alvo, a ser atingido (clientes), e dos resultados esperados para manter a empresa. Um trabalho que exige uma interação direta com os clientes e relacionamento de confiança, senão os recursos não aparecem, para que o jornal pague sua folha salarial e suas despesas com fornecedores.  
É muito difícil ser um diretor comercial de qualquer veiculo de comunicação, principalmente, um jornal, nesses tempos de transformações de informática, um setor que está caminhando a passos largos para a sua decadência. Tudo piorou porque o tempo agora é real, é online e ninguém pode dormir no ponto!. Estamos escrevendo, vamos dizer assim; essa advertência, por vermos uma grande tristeza nos olhos de um amigo, que tem esse oficio de diretor comercial de um Jornal no sangue!  O que lhe qualifica como um dos maiores diretores dessa área, no sul da Bahia, por sua amizade, relação cordial de conhecimento, de educação e sabedor aonde buscar os recursos. Referimos-nos ao nosso amigo/companheiro, Robson Nascimento, funcionário do Jornal Agora, Itabuna e, que, tudo indica, está fora de sua função.
Sabemos que o Jornal Agora está em fase de transformação organizacional, mas que não pode deixar o grande Robson Nascimento de fora. Caso isso aconteça, os seus novos dirigentes estarão “dando um tiro no pé”. Além de ser um grande ser humano, diretor, ou ex-diretor do jornal, Robson Nascimento era o amigo fiel e companheiro inseparável, de toda hora, do nosso saudoso, amigos, José Adervan de Oliveira. Temos prova disso! Fica aí nossa dica, pois passamos por muitos anos pela direção comercial do Diário de Itabuna e sabemos das amarguras e mágicas que essa função tem para trazer recursos para o veiculo! 
Não é mole, e poucos sabem...   
“O possível está feito, o impossível far-se-á” Voltaire.
Joselito dos Reis

Poeta e jornalista       

Festa de Corpus Christi atraiu milhares de fiéis em Itabuna

         Milhares de fiéis católicos foram às ruas de Itabuna na tarde da última quinta-feira (15) para celebrar a Festa de Corpus Christi, com cânticos e orações, além da confecção dos tradicionais tapetes ornamentais, que ocuparam 200 metros de extensão da Rua Nações Unidas.  Presididas pelo bispo diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos, as solenidades foram centralizadas na Catedral de São José e reuniu sacerdotes, fiéis, religiosos e religiosas das 14 paróquias da cidade.

         Os atos litúrgicos tiveram início às 15 horas com a Celebração da Missa Solene e, logo em seguida, a Procissão Eucarística tomou as avenidas e ruas da cidade, quando os fiéis com cânticos, aplausos, orações e meditando leituras bíblicas, homenagearam a Jesus Cristo que, segundo a tradição e a fé católica, está presente na hóstia consagrada. Durante a procissão, acondicionada em um grande ostensório, a Eucaristia fora conduzida pelo bispo que, em diversos pontos do percurso, de cima do carro-andor, ministrou a Bênção do Santíssimo Sacramento aos fiéis e à cidade.

Morreu hoje a forrozeira Eliza Clívia, ex integrante da 'Cavaleiros do Forró'



Cantora de forró e marido morrem em acidente de trânsito na cidade de Aracajú nesta sexta-feira.

Eliza Clívia morreu instantaneamente após o automóvel em que estava ter batido em um ônibus
Eliza Clívia morreu instantaneamente após o automóvel em que estava ter batido em um ônibus
Do - login.live.com  - É com imensa tristeza, mas é o papel do jornalismo verdade anunciar todas as notícias, sejam elas agradáveis ou não, que o cenário musical brasileiro ficou hoje um pouco mais triste com a morte trágica da cantora de forró Eliza Clívia, com 36 anos de idade, e do marido, em um acidente automobilístico na cidade de Aracajú, capital do Estado do Sergipe.

BRASILEIRO VAI AO URUGUAI SOB PROTEÇÃO INTERNACIONAL

DIREITOS HUMANOS
AMEAÇADO DE MORTE, BRASILEIRO VAI AO URUGUAI SOB PROTEÇÃO INTERNACIONAL
ATIVISTA BRASILEIRO AMEAÇADO PELA LUTA CONTRA DITADURA URUGUAIA
Publicado: 16 de junho de 2017 às 19:08 - Atualizado às 19:10
AdO ATIVISTA BRASILEIRO JAIR KRISCHKE E O E-MAIL COM AMEAÇA DE MORTE: NO URUGUAI, SÓ SOB PROTEÇÃO.
Do - Diário do Poder - Ignorando as ameaças de um grupo da extrema direita uruguaia, o brasileiro Jair Krischke, presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), desembarca em Montevidéu na próxima terça-feira, 20, sob a proteção de uma Medida Cautelar solicitada por ele à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Krisckhe é uma das treze pessoas (além de um francês, uma italiana e dez uruguaios) envolvidas na investigação de crimes da ditadura que imperou no país entre 1973 e 1985 e mencionadas numa lista de alvos a serem mortos por um certo 'Comando General Pedro Barneix'.
No final de janeiro, o brasileiro e outras 12 pessoas, incluindo o atual ministro da Defesa, Jorge Menéndez, receberam em seus computadores um e-mail ameaçador, anunciando: "O suicídio do general Pedro Arbeix não ficará impune, não se aceitará nenhum suicídio mais por injustos processamentos. Por cada suicídio de agora em diante, mataremos a três escolhidos aleatoriamente da seguinte lista..." O e-mail foi enviado pelo servidor Tor, uma rede anônima de Internet que triangula o emissário em vários países, inviabilizando sua identificação.

Prefeitura intensifica serviços de limpeza e pavimentação asfáltica nos bairros de Itabuna


A Prefeitura Municipal de Itabuna está realizando uma série de serviços de limpeza, pinturas de prédios públicos, terraplanagem, operação tapa-buraco e recuperação de paralepípedos e preparando ruas para asfaltar em diferentes bairros da cidade. Os trabalhos estão sendo realizados através de uma parceria entre as Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em atendimento a uma determinação do prefeito Fernando Gomes.

         Os viadutos da cidade estão entre os locais que estão recebendo as intervenções. A Creche Nunes Maia, situada no bairro Jorge Amado, a Creche Chaloub na Avenida Roberto Santos, bem como as avenidas Beira Rio e Amélia Amado estão passando por serviços de limpeza. Já o Colégio e Creche Raimundo Gerônimo, no bairro Nova Itabuna, está recebendo pintura nova em toda sua área interna e externa.

Forró Ticomia faz 30 anos e festa contará com oito bandas

Especial, por Zé Carlinhos - O Forró Ticomia, a mais tradicional festa de camisa do São João da Bahia, completa 30 anos nesta edição de 2017 e apresentará oito bandas para animar os milhares de participantes que ao longo desse período têm demonstrado fidelidade e paixão pelo evento. No dia 24 de junho, a partir do meio-dia, a Fazenda Eldorado, localizada a quatro quilômetros da cidade de Ibicuí, abrirá seus portões para celebrar a história de três décadas do Ticomia, com as bandas Saia Rodada, Mastruz com Leite, Cavaleiros do Forró, Lordão, Gabriel Diniz, Luan Estilizado e as duplas sertanejas Maiara & Maraísa e César Menotti & Fabiano. Este é o maior elenco a se apresentar nos palcos dessa fazenda de gado e promete mais de 12 horas de produção musical para embalar a festa junina que oferece bebidas e comidas all inclusive.

Renner chega a Itabuna com investimentos de R$ 12 milhões para gerar empregos


              O prefeito Fernando Gomes elogiou o empreendedorismo da Renner, a maior varejista de moda do país, que chega em Itabuna com um investimento de R$ 12 milhões através de uma parceria com o Shopping Jequitibá, dos quais R$ 7 milhões da empresa e R$ 5 milhões do Grupo Chaves, aplicados na realização de obras de infraestrutura e adequação do espaço. A Renner inaugura em Itabuna a sua 325ª loja, que vai funcionar como âncora e gera até o final do ano 70 postos de trabalho diretos, uma prioridade para o governo municipal, que tem como foco a saúde, educação, além da geração de emprego e renda.

São João dos Bairros chega a Olivença neste domingo




O Projeto “São João dos Bairros”, uma parceria da TV Santa Cruz com a Prefeitura de Ilhéus, terá a edição deste ano encerrada no próximo domingo (18), em Olivença. Na praça central do bairro será montado um arraial, com a participação da comunidade e, durante o domingo, a partir das 4 da tarde, diversos shows serão realizados na localidade turística.

O projeto busca resgatar a história das festas tradicionais e populares, que fomentam e mobilizam o setor de turismo, e movimentam recursos na economia local. Este ano foram três edições do projeto no município: no Iguape (zona norte), na avenida Soares Lopes (centro) e, agora, em Olivença (zona sul).

A festa apresenta, além de atrações musicais, comidas típicas, brincadeiras, apresentações de quadrilhas, concurso da rainha do milho, música e muita dança.  Além de valorizar as tradições juninas, o projeto deixa um legado que beneficia toda a comunidade onde é realizado, já que mobiliza as pessoas e a cidade. Dias antes, a Prefeitura realiza uma série de melhorias na infraestrutura do bairro, com o objetivo de atrair visitantes e dar segurança ao público.

SESTTRAN participa de atividade de projeto social do Programa PAC II



A Equipe de Coordenação de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SESTTRAN) realizou uma atividade educativa para crianças de 9 a 10 anos de idade, do 4° e 5º anos do ensino fundamental, da Escola Municipal Plínio de Almeida (Bairro Lomanto).

A ação integra o trabalho Social que é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social – SAS, no Programa PAC II (também denominado de “PACÃO”) e visa realizar oficinas de ludicidade para as crianças, sobre a temática da Educação de Trânsito, nas escolas situadas nos bairros que serão beneficiados pelas obras do Programa, que em Itabuna, contemplarão sete bairros: Lomanto Júnior, Nova Itabuna, Jorge Amado, Campo Formoso, Sinval Palmeira, Santa Catarina e Maria Matos (Rua de Palha).

A atividade ministrada pela Coordenação de Educação para o Trânsito teve início no bairro Lomanto e terá continuidade na Escola Raimundo Jerônimo Machado, no Bairro Nova Itabuna, no próximo dia 28. A professora Elessandra Bispo (Coordenadora de Educação para o Trânsito – da Sesttran), ressalta que esse tipo de atividade educativa já é disponibilizada às demais escolas municipais, por ser considerada um eixo fundamental do “Programa de Educação para o Trânsito” do órgão, que tem como objetivo contribuir com a segurança dos escolares no seu ir e vir diário no trânsito.

A ideia também é torná-los multiplicadores de informações, junto aos condutores integrantes dos diversos ambientes sociais, dos quais façam parte. “O trânsito é resultante do convívio entre pessoas e depende do comportamento adequado de todos”, finaliza.

Veja a programação completa do São João de Camamu e Dia da Cidade

 
A prefeitura de Camamu divulgou a grade oficial da sua Festa de São João e do dia da Cidade que também acontece nesse período junino. O tema do São João de Camamu será "A Fazendinha”, um típico arraiá caipira que foi resgatado pela prefeita Ioná Queiroz. Os festejos começam no dia 28 e seguirão até o dia 26, já no dia 27 de junho, é comemorado o Dia da Cidade.

A festança começará sempre as 18 horas e seguirá até o dia 22 até a meia noite e com atrações locais. Do dia 23 a 26 a festa se estende até o amanhecer. Além da programação musical, o São João de Camamu terá toda uma programação cultural que será divulgada posteriormente.
Veja programação:

“Arraiás” no Malhado e no Moradas do Porto animam o final de semana


A Prefeitura de Ilhéus está apoiando diversos “arraiás” em bairros e comunidades do município. Neste final de semana (sábado e domingo), dois grandes eventos estão programados para comemorar o São João, à noite.

Na rua Visconde de Pedra Branca, no Malhado, acontece a nona edição do “Arraiá Choupana Véia”, uma promoção da Associação Comunitária local. Além de brincadeiras e até um “casamento na roça”, diversos shows estão programados para acontecer na comunidade, tendo como principais atrações as bandas Arrasta-pé com Catuaba, Estampa do Forró, Nélio Jovita &Banda, Sambalada, Chupeta de Ganso, além dos cantores Abdias e Itamar Almeida.

Já no Condomínio Moradas do Porto, no Banco da Vitória, também nos dias 17 e 18, está confirmada a festa no “Arraiá Moça Alegre”, com asparticipações das bandas Trio Chapéu de Couro, Edi Francis, Nélio Jovita e Jane do Forró.


Da - Secretaria de Comunicação Social 

Morador de Cajueiro de Ibicaraí ganha carro 0 KM no PromoItão

A Acompanhado por clientes, gerente Edinildo Sacerdote anuncia ganhador do carro zero.

Averaldo Santana Barbosa, de Cajueiro Velho, em Ibicaraí, ganhou o primeiro dos três carros 0 KM do 4º PromoItão, da Rede de Supermercados Itão. O sorteio ocorreu no final da tarde de quarta (14), no estacionamento do Hiper Itão de Ilhéus. O veículo será entregue a Everaldo no próximo dia 5 de julho, às 9 horas, em Itabuna.

O 4º PromoItão sorteia mais de R$ 160 mil em prêmios neste ano. “Teremos prêmios todos os meses e encerraremos a campanha em dezembro, quando serão sorteados os dois últimos Renault Sandero da promoção”, afirma Edinildo Sacerdote, gerente do Hiper Itão de Ilhéus.

Contagem regressiva para a 19ª Corrida Cidade de Itabuna


O Atletismo Regional está na contagem regressiva para um evento que irá movimentar Itabuna no dia 23 de Julho, na semana das comemorações do aniversário de emancipação política e administrativa do município. A 19ª Corrida Cidade de Itabuna faz parte da programação dos 107 anos de Itabuna e abre a programação esportiva que será realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) via Departamento de Esportes e Turismo.

Escola 28 de Julho recebe intervenções na área de limpeza


 Uma das escolas municipais que é referência em Itabuna e recebe o nome em homenagem ao dia do aniversário da cidade – 28 de Julho – está recebendo intervenções na área de limpeza. O serviço que está sendo realizado pelas Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano, atendendo uma determinação do prefeito Fernando Gomes, contempla a limpeza de toda área externa que de acordo com a diretora Áurea Cavalcante, acumulava lixo desde a gestão passada.

Cerca de três toneladas de lixo foram retiradas da área do entorno da Escola 28 de Julho que está situada no bairro Califórnia. No local, ainda estavam sendo atraídos caramujos – uma espécie de molusco transmissor de graves doenças ao ser humano. “No momento a maior necessidade da escola era essa limpeza da área externa e o nosso pedido foi prontamente atendido assim que fizemos a solicitação”, comentou a diretora da unidade de ensino que atende 535 alunos nos turnos da manhã e tarde.

A limpeza geral que está sendo realizada há cerca de três dias ainda contempla poda de árvores. “Toda comunidade está muito satisfeita com esse serviço, porque é o que estávamos precisando com urgência. Já a pintura interna não estamos precisando, porque foi feita na gestão passada com a ajuda da comunidade”, finalizou.

CAPS II e AD antecipam festa junina para pacientes


Os pacientes assistidos pelos Centros de Atenção Psicossocial – CAPs II (Adulto) e o AD (Álcool e Drogas) da Secretaria de Saúde de Itabuna não pouparam fôlego ao esbanjarem alegria durante arrasta pé no Arraiá do São João, promovido pelas equipes de profissionais dos dois centros.  Na festa que aconteceu na manhã da  última quarta-feira não faltaram comida típica da época, (milho e amendoim cozidos, pipoca, arroz doce e mungunzá, suco de frutas e claro, o forró pé de serra com som mecânico.

Pacientes, funcionários e visitantes foram contagiados pelo clima da alegria e descontração “num momento como este em que o lúdico e a socialização tendem contribuir para melhorar a relação entre a equipe de saúde e os pacientes”, como destacou a médica psiquiatra Tatiana Aguiar, do CAPS II, no bairro Jardim Alamar. Ela também entrou no ritmo junino ao usar maquiagem divertida, típica das festas de São João e foi nesse clima que ela atendeu seus pacientes.

CLODOALDO ANDRADE MORRE AOS 68 ANOS

Clodoaldo Andrade, um grande ser humano; uma pessoa integra que nos deixa. Que Deus nosso Pai Supremo lhe conceda sua luz em seu Reino. Nossos sentimentos a todos seus familiares e amigos. Foi um grande jogador do nosso futebol 

O administrador e servidor aposentado da Ceplac Clodoaldo de Souza Andrade, de passagem também na Secretaria Executiva da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI,  faleceu nesta sexta-feira (16), aos 68 anos. Clodoaldo sofreu parada cardiorrespiratória.

O ceplaqueano aposentado resistia bravamente à Esclerose Lateral Amiotrófica, doença degenerativa do sistema nervoso que acarreta paralisia motora progressiva, irreversível.
Além de ceplaqueano, Clodoaldo também deu contribuições atuando na Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) e na Prefeitura de Itabuna.

Clodoaldo deixa esposa, Ana Andrade, e os filhos Marcel, André e o músico João Victor (Forró do Karoá), além dos netos Eduardo, Rafaela e Gabriela.

VELÓRIO NO SAF
O corpo de Clodoaldo está sendo velado no SAF, em frente ao Grapiúna Tênis Clube, na Juca Leão. O sepultamento do seu corpo, está marcado para as 16h, no Cemitério Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
Informação do Pimenta

MANTEGA VENDIA INFORMAÇÕES SOBRE JUROS E CÂMBIO

TUTTI BUONA GENTE
'ITALIANO' REVELA QUE MANTEGA VENDIA INFORMAÇÕES SOBRE JUROS E CÂMBIO
MANTEGA VENDIA INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS A BANCOS, DIZ PALOCCI
Publicado: 16 de junho de 2017 às 00:26 - Atualizado às 01:52
AMANTEGA, LULA E PALOCCI, NOS TEMPOS DE "BONANÇA" E VENDA DE INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS AOS BANCOS.
Do - www.diariodopoder.com.br/ - O ex-ministro do Planejamento e depois da Fazenda Guido Mantega, o "pós-italiano" da lista de subornados da Odebrecht, vendia informações privilegiadas ao mercado financeiro sobre operações de juros e mudanças de câmbio, segundo revelou em depoimento ao Ministério Público Federal ninguém menos que outro ex-ministro petista ilustre, Antônio Palocci, o "Italiano", que foi ministro da Fazenda do governo Lula e ministro-chefe da Casa Civil do governo Dilma. "Tutti buona gente", expressão usada pelos italianos para ironizar os bandidos que integravam a máfia. Palocci fez acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

FACHIN TIRA DE MORO INVESTIGAÇÃO SOBRE IRMÃO DE LULA

DELAÇÃO DA ODEBRECHT
FACHIN TIRA DE MORO INVESTIGAÇÃO SOBRE IRMÃO DE LULA E ENVIA PARA JUSTIÇA DE SP
DELATORES DISSERAM QUE FREI CHICO RECEBIA UMA ESPÉCIE DE MESADA
Publicado: 15 de junho de 2017 às 16:12
FACHIN DECIDIU QUE O MATERIAL DEVE SER ENCAMINHADO À JUSTIÇA DE SÃO PAULO FOTO: CARLOS HUMBERTO

Do - www.diariodopoder.com.brO ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), reconsiderou sua decisão de enviar ao juiz Sergio Moro as citações da delação da Odebrecht a pagamentos ao irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Frei Chico. Em resposta a um agravo regimental proposto pela defesa de Lula, Fachin decidiu que o material deve ser encaminhado à Justiça de São Paulo.

Sérgio Velanes é o novo presidente da ACI

Sérgio Velanes e Ronaldo Abude

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, que completou 109 anos de serviços prestados a região do cacau, neste dia 14, elegeu na noite de ontem, o empresário Luiz Sérgio Neto Velanes para presidir a entidade no período de 2017-2019. Ele vai suceder ao atual presidente, Ronaldo Abude. 

A frente da ACI, Ronaldo conquistou o apoio da classe empresarial e do Poder Público Municipal ao envolver as entidades locais e participar das decisões políticas do município. “Para mim, foi o mais importante legado que pude deixar, com relação aos compromissos e a responsabilidade que temos em melhorar nossa cidade e buscar um melhor ambiente empreendedor”.

O SIGNIFICADO DO DIA DE HOJE

Programação do  Corpus Christi em Itabuna

Do:Portal Católico.net   -  Hoje,  15 de junho, a Igreja celebra a Solenidade de Corpus Christi (Corpo e Sangue de Jesus Cristo). Na parte da manhã, as paróquias da Diocese de Itabuna vão celebrar este dia com diversas missas em suas igrejas matrizes.
 O bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, presidirá a Santa Missa  na Catedral Diocesana de São Jose, dentro de instantes, às 15h. Após a Celebração Eucarística, os fiéis sairão em procissão pelas principais ruas e avenidas da cidade, passando pela praça do Jardim do Ó,  Cinquentenário , e ao chegar na catedral de são Jose será dada a bênção final.

Estado prorroga inscrições para concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar


As inscrições para o concurso público da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia têm um novo prazo. Agora, os interessados em concorrer a uma das 2.750 vagas ofertadas para os cargos de soldado das duas corporações têm até o dia 21 de junho para realizar a inscrição. O prazo estipulado anteriormente era até o dia 19. O procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), observando o horário de Brasília. A taxa é no valor de R$ 70.

Prefeito visita Residenciais “Vilela” e “Cachoeira” e destaca importância da qualidade técnica das obras


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, visitou hoje (14) os projetos habitacionais “Residencial Vilela” e “Residencial Cachoeira”, unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) que estão em fase final de execução no município. Na visita, ele esteve acompanhado de diretores da Caixa Econômica.Mário foi avaliar in loco a qualidade das obras que, em breve, serão entregues a beneficiários do programa. “Não abro mão deste acompanhamento permanente. É fundamental que a qualidade da obra não resulte em problemas estruturais precoces, com prejuízo aos futuros usuários”, destacou.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...