sábado, 27 de maio de 2017

VITÓRIA PERDE COM GOL DE LETRA

Com um gol de letra o atacante Rildo (ex-vitória) que entrou no segundo tempo, o Vitória ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro, em sua terceira edição, e perdeu pelo placar 1 X 0, em plena Fonte Nova, quando o Curitiba quebrou um tabu de 14 anos.

Os sete mil torcedores que foram ao estádio, com exceção dos curitibanos, é claro, vaiaram o time do Vitória, e chamaram Petkvick de burro.  O grande nome do jogo foi o goleiro do Vitória, Fernando Miguel, que fez defesas espetaculares, fazendo com que, o seu time, não levasse, uma derrota com mais gols.
Pelo o andar da carruagem, o treinador Peti vai ter muito trabalho  para arrumar o seu time.

O MANGABINHA PRONTO PARA O FORRÓ DOS BAIRROS DA TV SANTA CRUZ

"São João dos bairros" da TV Santa Cruz, esperado com grande expectativa pela comunidade do Mangabinha, um dos bairros mais tradicionais do forró em Itabuna, e detentor de vários títulos e prêmios de uma competição que existia, antes, em Itabuna; "qual o bairro mais animados dos festejos juninos".
Animação do Bairro Califórnia. Fotos: Chaparral
Com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania-FICC e da Secretaria de Administração, sob o comando do Secretário, Dinailson Oliveira, após o grande sucesso do "São João dos bairros": Vila das Dores, Sarinha, Fátima e do Califórnia, amanhã (28), num projeto da TV Santa Cruz, será a vez do Mangabinha, quando a sua comunidade espera com muita expectativa e alegria a festa.
A Prefeitura Municipal de Itabuna que vem dando todo o suporte necessário, numa solicitação do  prefeito Fernando Gomes, "O local do evento, Praça  Heitor Farias, já sofreu os retoques finais para o sucesso do evento" informa Dinailson Oliveira, garantindo um forró tranquilo e de paz, dentro de um clima de muita animação e alegria, pois vai contar também com a presença das policias: Militar, Civil e Municipal, para a segurança de todos.

“Contribuindo, assim, para o verdadeiro resgate das tradições culturais nordestinas, que é o maior objetivo desse projeto da TV Santa Cruz. Portanto, amanhã, 28, a partir das 15h, todos os caminhos de Itabuna, vão em direção, ao Bairro da Mangabinha"  ressalta o Secretário de administração, Dinailson Oliveira.

Brasileiro de Surf em Itacaré prossegue até domingo na Praia da Tiririca

 
A segunda etapa do Pena Little Monster 2017, válida pelo Circuito Brasileiro Pro Junior, já começou na Praia da Tiririca, em Itacaré, e até, amanhã, 28, a cidade recebe os maiores surfistas do Brasil. O circuito, realizado pela marca Pena Surf Wear desde 2014, é uma das principais competições para as categorias de base do esporte no país. As eliminatórias serão disputadas durante todo o dia na sexta-feira e no sábado, com os campeões da etapa de Itacaré sendo definidos no domingo.

SUSPEITA É QUE CÚPULA PETISTA PLANEJOU BADERNAÇO

PREMEDITADO
SUSPEITA É QUE CÚPULA PETISTA PLANEJOU BADERNAÇO
PF INVESTIGA SUSPEITA DE VIOLÊNCIA PLANEJADA PELA CÚPULA DO PT


Do Diário do Poder - Cresce a suspeita de que a cúpula do PT planejou o badernaço em Brasília, com violência e vandalismo, incluindo a tentativa de incendiar ministérios. O caso foi entregue à Polícia Federal. O presidente do PT,  Rui Falcão, e outros dirigentes chegaram a Brasília no início da semana para o protesto do dia 24. Na véspera, 23, senadores do PT pediram ao governador de Brasília que a Polícia Militar não revistasse ônibus chegando com manifestantes. Ele se negou a atender o pedido. A informação é do colunista Cláudio Humberto.
O governo acha que ônibus de sindicalistas e “mortadelas” transportava “apetrechos de combate” como bombas, porretes e coquetéis molotov.
Desde março de 2016, Lula exorta seguidores a “ir pro cacete”, como em telefonema com Lindbergh Farias (PT-RJ) gravado pela Justiça.
“Não tem mais jeito, não tem nem dó, nem piedade”, diz o ex-presidente naquela conversa telefônica com o senador fluminense.
Na gravação, Lindbergh promete “ir pro pau”. Ele foi um dos petistas que pediram para a PM de Brasília não revistar ônibus de militantes.

Agilidade e atendimento de excelência marcam mais uma edição do GlaucomaDay em Itabuna

A dona de CasaJacyara Rocha Salles
após  atendimento na 5° edição
do GlaucomaDay
em Itabuna
Por - Lorena Guimarães - “Pela primeira vez em 57 anos, acordei cedo em um sábado para cuidar da minha saúde ocular, uma manhã na qual realizei exames e recebi orientações sobre o Glaucoma gratuitamente. Tudo isso realizado com muita eficiência, organização e agilidade”. Assim a dona de casa, Jacyara Rocha Salles definiu a sua participação durante a 5° edição do GlaucomaDay em Itabuna.

O mutirão que contou com a participação de pacientes de Itabuna e mais de 20 municípios pactuados teve como objetivo ampliar as atividades que permitem o diagnóstico precoce e o tratamento do Glaucoma, patologia responsável pelo maior número de casos de cegueira irreversível no mundo.
Organização e agilidade no atendimento garantiu mais edição de sucesso.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Enfermeiros do Samu são homenageados durante encontro em Itabuna

 Uma homenagem aos enfermeiros na manhã desta sexta (26) marcou a abertura do I Encontro da Equipe de Enfermagem do Samu Itabuna, promovido pela Unidade Serviço de Urgência e Emergência do município. O evento aconteceu no auditório do Sest/Senat e contou com a participação da secretária de Saúde de Itabuna, diretores e coordenadores da Secretaria de Saúde e demais convidados.

Na abertura, Lisias São Mateus lembrou que o evento foi providencial como forma de homenagear o enfermeiro pela semana dedicada à categoria. E também destacou o papel que esses profissionais exercem, bem como da responsabilidade enquanto equipe do Samu, “que acaba sendo um ato de doação como anjos que circulam em nossa cidade”.

Secretaria de Educação viabiliza melhores condições de estudo para alunos da rede

 Com o objetivo de oferecer ao alunado da Rede Pública Municipal de Ensino melhores condições de aprendizado, onde o funcionamento adequado das escolas aliado a nova proposta pedagógica oferecem garantias à aquisição do conhecimento, a Secretaria Municipal de Educação (SEC) de Itabuna remanejou alunos de escolas que se encontravam em condições ruins. A medida seguiu o parecer do Conselho Municipal de Educação (CME) que, em 2016, observou nas escolas da rede algumas unidades em condições inadequadas.

De modo a não prejudicar os alunos com o deslocamento, a transferência de escolas se deu em unidades próximas umas das outras e que apresentavam melhores condições físicas. Segundo a secretária da Educação, Anorina Smith Lima, a determinação do CME estabeleceu o prazo de um ano para a SEC viabilizar uma solução que poderia ser o aluguel de um novo espaço, a construção de outra unidade escolar ou a realização de um remanejamento para uma escola próxima, que desse suporte necessário aos alunos.

Prefeitura de Itabuna antecipa pagamento dos salários

Para atender o compromisso do prefeito Fernando Gomes voltado à valorização e respeito aos servidores públicos municipais, a Secretaria da Fazenda e Planejamento estará efetuando nesta sexta-feira (26) o pagamento da folha de pagamento do funcionalismo municipal, referente ao mês de maio. A antecipação do pagamento salarial para o mês corrente injeta na economia da cidade mais de R$ 8.482.000,00 (oito milhões quatrocentos e oitenta e dois mil reais). A medida contempla todas as secretarias e departamentos, com exceção da Secretaria de Saúde.

Dia B do Projeto Brincar reúne crianças neste sábado, em Ilhéus

Uma ação da secretaria de Educação de Ilhéus, coordenada pela área de educação infantil, promove o Dia B do Projeto Brincar neste sábado, das 8h30min às 15 horas, na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade. O evento integra o encerramento da Semana Mundial do Brincar, idealizada pela ONG Aliança pela Infância, e a despedida da Ecoteca – Biblioteca Ecológica da Coelba, com brincadeiras, literatura infantil, teatro, dança e outras atividades lúdicas, e está aberto a todas as crianças do município.  

MARIA SILVIA BASTOS MARQUES ENTREGA O CARGO DA PRESIDÊNCIA DO BNDES

PEDIU DEMISSÃO
MARIA SILVIA BASTOS MARQUES ENTREGA O CARGO DA PRESIDÊNCIA DO BNDES
PRESIDENTE DO BNDES PEDIU DEMISSÃO POR 'MOTIVOS PESSOAIS'
ELA FOI NOMEADA PARA O CARGO PARA OCUPAR O LUGAR DE LUCIANO COUTINHO FOTO: TOMAZ SILVA/ABR
Do - www.diariodopoder.com.br - A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques pediu demissão do cargo nesta sexta (26) por motivos pessoais. Em nota, a economista e pesquisadora disse ter informado a decisão pessoalmente ao presidente Michel Temer. Entretanto, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto ainda não confirmou a saída de Maria Silvia.
No comando do banco desde 1º de junho de 2016, Maria Silvia substituiu Luciano Coutinho ainda durante o governo interino de Temer. O diretor Ricardo Ramos, servidor de carreira do BNDES, assume interinamente o cargo.
Confira o comunicado divulgado pelo BNDES sobre a saída.
COMUNICADO
Maria Silvia Bastos Marques informou pessoalmente hoje, (26 de maio), ao presidente Michel Temer, a decisão de deixar a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por razões pessoais.
O diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do Banco.

Prefeito assina ordem de serviço para construção de passarela sobre o rio Cachoeira

 
Prefeito assina ordem
      
Numa solenidade em seu gabinete, o prefeito Fernando Gomes assinou hoje (23), uma ordem de serviço para a construção de uma passarela ligando o Góes Calmon e bairros da zona Sul ao centro da cidade de Itabuna.  A obra terá um custo de R$ 1.275.288,00, será executada por uma empresa local e a inauguração está prevista para 28 de julho, quando a cidade festeja 107 anos  de emancipação política e administrativa.

Hospital de Base reativa unidade de captação de doadores de sangue

 
Foi reativado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) a Unidade de Captação de Doadores de Sangue, através de uma parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). A unidade servirá como um centro de triagem dos doadores do Hblem, que serão encaminhados para a doação, de fato, no Banco de Sangue da Santa Casa, onde possui equipamentos adequados para a finalidade em questão.

MORO OUVE QUATRO TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO CONTRA LULA

PROPINA DA ODEBRECHT
MORO OUVE QUATRO TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO CONTRA LULA, NESTA SEXTA-FEIRA
YOUSSEF, BAIANO, PASCOWITCH E CERVERÓ FALAM A SÉRGIO MORO


Do - Diário do Poder - Nesta sexta-feira (26), o juiz Sérgio Moro vai ouvir mais quatro testemunhas de acusação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação apura a denúncia de pagamento de propina por parte da Obrebrecht ao petista. A audiência está marcada para começar às 14h.
Serão ouvidos o doleiro Alberto Youssef, o lobista Fernando Falcão Soares, conhecido como Fernando Baiano, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e o lobista Milton Pascowitch. Os quatro são delatores na Operação Lava Jato e já foram condenados.

GREVE DOS VIGILANTES AFETA AGÊNCIAS BANCÁRIAS

GREVE DOS VIGILANTES AFETA AGÊNCIAS BANCÁRIAS, COLÉGIOS E INSS


Greve dos vigilantes afeta agências bancárias, colégios e INSS.
Luiz Alves: querem gozar com a cara dos trabalhadores.
Luiz Alves: querem gozar com a cara dos trabalhadores.
Do - Pimenta - A greve dos vigilantes baianos chega ao terceiro dia e afeta o funcionamento das agências bancárias, que não estão abrindo por falta de segurança, além de atendimento no INSS e funcionamento de escolas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Itabuna e Região, Luiz Alves dos Reis, a categoria pede reajuste de 15% e tíquete refeição de R$ 25,00, dentre outros itens da pauta.
A pauta da campanha salarial foi entregue em novembro do ano passado, segundo Luiz Alves, e as negociações começaram em janeiro deste ano. “As empresas só ofereceram 1% de reajuste. Nós queremos a reposição da inflação e aumento real de salário”, afirmou ao PIMENTA.

Homem se joga do Fórum Rui Barbosa em Itabuna

Homem estava no último andar do fórum, onde fica o Salão do Júri.
Do - Pimenta - Um homem de aproximadamente 55 anos caiu do segundo andar do Fórum Ruy Barbosa, em Itabuna, por volta das 13h desta sexta-feira (26). Mário Vasquez participava de audiência no fórum, de acordo com as primeiras informações. Ele havia sido preso na última quarta (24), por agressão à esposa.

O homem foi atendido por uma equipe do Samu 192 e estava consciente. Por sorte, boa parte do impacto da queda acabou amortecido pela estrutura de toldo da cobertura da área de estacionamento do fórum, evitando o pior.

 Versão do - Politicosdosuldabahia

Lava Jato chega à sua 41ª fase

Lava Jato chega à sua 41ª fase cumprindo 13 mandados, dois de prisão
Moro investiga compra de direitos de exploração na África
Publicado: 26 de maio de 2017 às 07:22 - Atualizado às 08:24
Os treze mandados da 41ª fase da Lava Jato foram expedidos pelo juiz federal Sérgio Moro. (Foto: Pedro de Oliveira)
 Do - Diário do Poder - A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feita (26) a 41ª fase da operação Lava Jato, no cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão, 1 mandado de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária e 3 mandados de condução coercitiva no Distrito Federal e nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. 
 Os 13 mandados expedidos pelo juiz Sérgio Moro estão ligados à investigação de complexas operações financeiras realizadas a partir da aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo em Benin, na África, com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa.

Preço da gasolina é reduzido

Preço da gasolina é reduzido em 5,4% e diesel em 3,5% nas refinarias


Cristina Indio do Brasil
Agência Brasil
A Petrobras reduziu em 5,4% o preço médio da gasolina nas refinarias e em 3,5%, o do diesel. Segundo a companhia, a decisão é resultado da avaliação feita pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), acompanhando a política de preços anunciada em outubro do ano passado.
O custo da gasolina para o consumidor final  pode cair  2,4%, ou R$ 0,09 por litro, em média. ( Agência Brasil)
O custo da gasolina para o consumidor final pode cair 2,4%, ou R$ 0,09 por litro, em média. ( Agência Brasil)
A estatal destacou que, como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas para as refinarias podem, ou não, se refletir no preço final ao consumidor. “Isso depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores.”
Pelos cálculos da Petrobras, caso o ajuste seja repassado integralmente e não haja alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o custo do diesel para o consumidor final pode cair 2,2%, ou cerca de R$ 0,07 por litro, em média; e o da gasolina, 2,4%, ou R$ 0,09 por litro, em média.

Coluna espírita:



UMA VIDA NOS FOI DADA, PORÉM, NÓS MESMOS É QUEM NOS SALVAMOS

 Por – José Reis Chaves - Vamos aos assuntos dos comentários sobre esta coluna no Portal de O TEMPO (www.otempo.com.br). Aliás, inspiro-me muito nesse espaço dos comentários para fazer as minhas matérias, espaço esse que já foi dito que é o maior fórum de religiões em jornais da América Latina.
  Kardec disse que não há ressurreição, mas reencarnação. É que, no tempo dele, rigorosamente, entendia-se por ressurreição a do espírito junto com o corpo, isto é, a do dogma da ressurreição da carne. E como Kardec não aceitava essa ressurreição, ele completou dizendo que o que existe é a reencarnação.  Mas pela Bíblia, a ressurreição é do espírito com seu corpo espiritual ou períspirito (1 Coríntios 15: 44), sem, pois, o corpo físico. Ressurreição essa que é no ‘mundo espiritual’ como a que aconteceu com Jesus quando disse: “Pai, em vossas mãos entrego meu espírito.” Porém, há também a ressurreição do espírito na carne, num corpo novo que nasce e não no mesmo corpo da vida anterior, ressurreição essa que nós poderíamos até denominar de ‘ressurreição-reencarnação’. E essa ‘ressurreição-reencarnação’ do espírito num corpo novo é exatamente o que se entende por reencarnação tanto na Bíblia como no entendimento de Kardec e de todo o mundo.
  Há divergências na Bíblia. Para o maior biblista atual do mundo e membro do Seminário de Jesus, o americano Bart D. Ehrman, autor de “O Que Jesus Disse? O Que Jesus não Disse? – Quem Mudou a Bíblia e Por Quê”, a Bíblia tem cerca de quatrocentas mil alterações. Tudo isso aconteceu para adaptá-la às doutrinas, às vezes absurdas, surgidas entre os teólogos no decorrer dos séculos, o que é causa da grande divisão existente entre os cristãos. E ainda há pessoas que pensam que até uma vírgula na Bíblia foi ditada por Deus, dizendo que ela é literalmente a palavra de Deus, o que é um dos grandes erros do judaísmo e do cristianismo. A Igreja ensina hoje que a Bíblia é a palavra de Deus, mas escrita por homens, os quais nunca são infalíveis!
  Quando se diz que quem tem ‘fé’ em Jesus Cristo está salvo, a tradução das palavras grega “pistis” e latina “fides” por ‘fé’ em português melhor seria traduzida por ‘fidelidade’, ou seja, fidelidade a Deus e a Jesus, pois ‘fé no sentido de crença’ em Deus e em Jesus até os espíritos maus a têm! Deixando, pois, bem clara essa passagem bíblica, melhor a diríamos assim: Quem tem fidelidade a Jesus e a Deus Pai salva-se.
  Uma das grandes polêmicas entre os cristãos envolve o ensino de Jesus segundo o qual nós mesmos é quem conseguimos a nossa salvação pelas boas obras praticadas por nós: “A cada um será dado de acordo com suas obras” (Mateus 16: 27), enquanto que para são Paulo vale a doutrina de que a salvação é de graça, doutrina essa muito comodista e que foi muito exaltada por Santo Agostinho e Lutero, e que chamaríamos de “doutrina da preguiça”, e que é muito difundida, hoje, entre alguns meios evangélicos.
  Embora admiremos e respeitemos muito o apóstolo dos gentios, preferimos seguir o ensino ou o evangelho do excelso Mestre, pois ele é tão importante para nós que Jesus até deu sua vida para nós, ao decidir vir ao nosso mundo trazê-lo para nós.  É que somente com a vivência desse ensino evangélico é que nós vamos fazer a parte que nos toca fazer, a fim de que seja acelerada a nossa evolução espiritual e a consequente conquista da nossa Salvação!
 PS: Recomendamos “Adeus à Morte Sacrificial – Repensando o Cristianismo”, de Meinrad Limbeck, Ed. Vozes, 2016.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

MODESTO CARVALHOSA É CANDIDATO A PRESIDENTE

ELEIÇÃO INDIRETA
MODESTO CARVALHOSA É CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM CASO DE ELEIÇÃO INDIRETA
JURISTA MODESTO CARVALHOSA É LANÇADO PRÉ-CANDIDATO A PRESIDENTE
Publicado: 25 de maio de 2017 às 19:10 - Atualizado às 19:16


O ADVOGADO É UM NOME FORTE NO MEIO JURÍDICO E NÃO OCUPA CARGOS PÚBLICOS FOTO: FILIPE RAU
Exclusivo do - Diário do Poder - O advogado e jurista Modesto Carvalhosa será candidato a presidente da República no caso de eleição indireta. A candidatura foi lançada nesta quinta-feira (25).
Modesto é a maior referência nacional em matéria de programas anticorrupção. É professor aposentado de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP, além de ter integrado a comissão que investigou o escândalo dos Anões do Orçamento, no início dos anos 1990.
O advogado é um nome forte no meio jurídico e não ocupa cargos públicos, o que viabilizaria a candidatura.

FEIRÃO DA CASA PRÓPRIA TERÁ 550 OFERTAS DE IMÓVEIS DE ILHÉUS E ITABUNA

Marcos Nascimento, da Caixa Econômica Federal.
Marcus Nascimento, superintendente da Caixa Econômica Federal.
Do -www.pimenta.blog.br - O Feirão da Casa Própria de Ilhéus e Itabuna começa amanhã (26), na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, com a oferta de 550 imóveis novos ou usados em oferta. O evento, promovido por construtoras e imobiliárias e tem patrocínio da Caixa Econômica, será encerrado no domingo (28).

Para o superintendente regional da Caixa, Marcus Vinicius Nascimento, o Feirão é uma oportunidade para as famílias realizarem o sonho de adquirir a casa própria. “Na Feira, os visitantes podem contar com as condições facilitadas que a Caixa oferece [para a compra de imóvel]”, comenta.

Neste ano, o evento de Ilhéus(BA) contará com as principais construtoras e correspondentes imobiliários Caixa, segundo o superintendente. Imobiliárias também participam com estandes no local do evento, próximo à Catedral de São Sebastião.

ATENDIMENTO

Para requerer o crédito para casa própria durante a Feira, o interessado deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de renda. As informações sobre o evento e crédito podem ser obtidas, também, em agências da CAIXA, no site do banco ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível 24 horas por dia.

ItacaréItacaré realizará seminário sobre Gastronomia e Turismo realizará seminário sobre Gastronomia e Turismo


Os preparativos para o 4º Festival Sabores de Itacaré continuam e na próxima terça-feira, dia 30 de maio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, realizará o workshop com o tema "Gastronomia e Turismo - ingredientes para um turismo mais forte". O evento acontecerá das 8 às 12h30min no auditório do Ecoporan Hotel, e é destinado proprietários dos estabelecimentos participantes do festival, chefs e cozinheiros.

A realização de uma série de palestras de curta duração e alto impacto, tem o objetivo de aproximar os participantes do Festival com os produtores rurais. O evento tem um caráter inspiracional, trazendo especialistas de destaque para apresentação de casos, análises e assuntos de interesse dos estabelecimentos participantes do Festival.

Durante o workshop serão realizadas palestras com os temas “Gestão de Qualidade X Segurança Alimentar “, “Movimento Slow Food Brasil”, ” Turismo Sustentável, Comunitário e Solidário” e “Produção Associada ao Turismo e Desenvolvimento Comunitário”. Também será feito o lançamento dos Pratos participantes do 4º Festival Sabores de Itacaré e da Campanha "Viaje Pelos Sabores de Itacaré”.

Emasa explica reajuste de 10,5% nas tarifas

Emasa explica reajuste de 10,5% nas tarifas e diz que ele foi inferior à inflação do período

O presidente da Emasa, Jader Guedes, participou esta semana de uma sessão especial na Câmara onde informou sobre os critérios do reajuste de 10,5% na tarifa de água e as mudanças no percentual de cobrança no serviço de esgotamento sanitário. A sessão foi proposta pelos vereadores Júnior Brandão e Manoel Júnior, e contou com a participação do pastor Francisco Edites, Charliane Souza, Milton Gramacho, Antônio Cavalcante, Aldenes Meira, Edmilson Cabral de Santana Júnior, o Júnior do Trator; Enderson Bruno dos Santos, o Guinho;  Manoel Farias da Silvao Nel do Bar; Beto Dourado, Ronaldo Geraldo Santos,  Ronaldão e do vice-presidente da Câmara, Ricardo Xavier.

Prefeitura mantém em ritmo acelerado intervenções nos diversos bairros

Exibindo Patrolamento Bairro Monte Cristo Foto 02 Waldir Gomes.jpg
  
Atendendo a uma determinação do prefeito Fernando Gomes, as equipes das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano (Sedur) estão trabalhando conjuntamente e em ritmo acelerado na implementação do Projeto Cidade Limpa, realizando diversas obras nos bairros São Caetano, Fonseca, Santa Clara, Monte Cristo e na Roça do Povo.

As ações incluem a limpeza do canal do bairro São Caetano, terraplanagem na Roça do Povo e operação tapa buracos no Fátima e Califórnia, que estão sendo realizadas pelo governo municipal, visando melhorar a mobilidade urbana e consequentemente a qualidade de vida das comunidades carentes.

Pe. Paulo Avelino celebrará Missa em Itabuna nesta sexta-feira

Uma tarde de bênçãos, adoração e louvor. Com este intuito os itabunenses participarão nesta sexta-feira (26), às 17 horas, na Paróquia Santa Rita de Cássia, bairro São Caetano, de uma Missa Especial que será celebrada pelo Padre Paulo Avelino - um dos padres mais requisitados pela comunidade Católica para celebração de missas no estado da Bahia.

         Padre Paulo, pároco da Igreja Nossa Senhora do Resgate, no Cabula, em Salvador, e que tem um carisma incontestável, apresenta um programa diário (05 às 06h) na Bahia FM intitulado “Minha Fé”, que é transmitido em todo o estado. Como resultado deste trabalho ele passou a ser conhecido e muito admirado por conta das mensagens motivacionais, reflexões sobre a vida, música e orações que realiza durante o programa.

        

Prefeitura promove reforma no Tiro de Guerra de Itabuna



Implementar ações para conservação do patrimônio do município tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Fernando Gomes. E neste sentido, a Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio das secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), deflagrou uma operação para a reforma geral da sede do Tiro de Guerra do Município, que está situado no bairro Jardim Grapiúna.

Hospital Manoel Novaes firmou convênio para Atendimento Educacional Hospitalar

Uma cerimônia na Brinquedoteca Irmã Creuza Wanderley no Hospital Manoel Novaes, na tarde dessa quarta-feira (24), marcou o lançamento do Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar voltado a crianças internadas na Enfermaria Pediátrica da unidade hospitalar. A ação foi possível somente a partir da celebração de um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, parceria que já existe há 11 anos com o Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) – Sul Bahia. O atendimento objetiva a garantia de direito à aprendizagem às crianças e adolescentes em tratamento de saúde. Toda ação tem a parceria direta das Irmãs Auxiliadoras, responsáveis pelo projeto de reestruturação da Brinquedoteca Hospitalar.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...