sábado, 13 de maio de 2017

Ataque hacker global afeta órgãos de governo brasileiro

por

Ataque hacker global afeta órgãos de governo e entidades no Brasil


Um ataque hacker cometido nesta sexta-feira (12) contra infra-estruturas de informática em mais de 70 nações afetou empresas privadas e instituições governamentais em diversas partes do mundo

Um ataque hacker cometido nesta sexta-feira (12) contra infra-estruturas de informática em mais de 70 nações afetou empresas privadas e instituições governamentais em diversas partes do mundo. "O ciberataque, usando um vírus do tipo ransomware, atingiu países como Espanha, Reino Unido, Turquia, Ucrânia, Rússia e o Brasil, onde o problema foi detectado em vários estados.
No Rio de Janeiro, o ataque atingiu intensamente nesta sexta-feira (12) as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cujos postos tiveram de fechar mais cedo e os serviços de atendimento ao público de concessão de benefícios e agendamento de perícias médicas foi totalmente suspenso.
O INSS esclareceu, por meio de nota, que os  atendimentos nas agências marcados para esta sexta-feiraesta data serão reagendados, sendo que a data de entrada dos requerimentos já agendados dos cidadãos no sistema da Previdência será resguardada.
Serviços
Atualmente, grande parte dos serviços prestados pela Previdência Social pode ser agendado por meio da central de atendimento telefônico 135 e também pela internet, na página da Previdência. Por meio desse serviço, o cidadão pode consultar o calendário mensal de pagamento de benefícios, requerer o auxílio-doença, consultar as perícias médicas já agendadas, entre outros serviços.
A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita para todo o país quando realizada de telefone público ou fixo e tem custo de chamada local quando feita de celular.

PRESA, MÔNICA MANDOU REGISTRAR E-MAIL COM DILMA EM CARTÓRIO

MÔNICA APRESENTA PROVA
DEPÓSITO DE R$ 6 MIL PROVA USO DE CAIXA 2 EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

REGISTRO EM CARTÓRIO PROVA EXISTÊNCIA DE E-MAIL REVELADO POR MÔNICA MOURA
PRESA, MÔNICA MANDOU REGISTRAR E-MAIL COM DILMA EM CARTÓRIO
Publicado: 13 de maio de 2017 às 09:04 - Atualizado às 09:26
EM ENTREVISTA NESTA SEXTA-FEIRA, CARDOZO DISSE QUE SE FOSSE VERDADEIRA A HISTÓRIA DO E-MAIL, MÔNICA O TERIA FOTOGRAFADO. ELA FEZ MAIS: REGISTROU EM CARTÓRIO
Do Diário do Poder - A empresária Monica Moura entregou ao Ministério Público Federal o registro com as imagens do e-mail que usou para trocar mensagens com a ex-presidente Dilma Rousseff, conforme revelou em depoimento sob acordo de delação premiada, na Operação Lava Jato. Ela criou no computador da presidente uma conta de e-mail com nome e dados fictícios, segundo seu relato, com senha compartilhada entre as duas e o ex-assessor de Dilma, Giles Azevedo. As fotografias estão em uma Ata Notarial lavrada em 13 de julho de 2016 no 1º Tabelionato Giovannetti em Curitiba.

HOJE É DIA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA NO BRASIL!

HISTÓRIA DO BRASIL

128 anos da abolição da escravidão no Brasil

(Hoje também se comemora os cem anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Fátima, Portugal às três pastorinhas)

(De Itabuna, também,do Bairro Caixa D`água, saia um cortejo de negros comemorando, com tambores, esta data, mas desde o ano 2000, não se falou mais. è a falta do resgate cultural em Itabuna)   
Do - www.em.com.br -  No dia 13 de maio de 1888, data de hoje, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, um dispositivo legal de apenas dois parágrafos que, formalmente, acabou com a escravidão no Brasil. Nesta sexta-feira (13.05), são completados 128 anos da libertação, mas os impactos de quase quatro séculos de escravidão continuam presentes na sociedade brasileira.
A abolição da escravidão foi o desfecho de um processo longo, que por razões políticas, econômicas e sociais, levou ao desmantelamento da escravidão no Brasil. Antes da promulgação da Lei Áurea, outras três leis começaram a dificultar e encarecer a manutenção do trabalho escravo no país.
Navio Negreiro de Rugendas
Em 1850, foi promulgada uma lei que extinguia o tráfico internacional de escravos para o Brasil. Assim, a quantidade de escravos disponíveis diminuía e a então considerada “mercadoria” ficava mais cara.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

LAVA JATO: PALOCCI COMEÇA A NEGOCIAR DELAÇÃO

Do - Diário do Poder - LAVA JATO
PALOCCI COMEÇA A NEGOCIAR DELAÇÃO PREMIADA PARA REDUZIR PENA
REPASSES DO BNDES E "CONTA" NA ODEBRECHT SÃO PRINCIPAIS ASSUNTOS
Publicado: 12 de maio de 2017 às 18:25 - Atualizado às 18:31
REPASSES DO BNDES E "CONTA" NA ODEBRECHT SÃO PRINCIPAIS ASSUNTOS
O ex-ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma, Antonio Paloci, réu em dois processos, decidiu fechar acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da operação Lava Jato, e já até consentiu em trocar de advogado para facilitar o andamento da negociação.
Atual defensor de Palocci, José Roberto Batochio deve se afastar do caso por ser contra a negociação da delação. A condução da colaboração deve ficar a cargo dos advogados Adriano Bretas e Tracy Reinaldeti, que já haviam sido sondados pelo petista, mas só agora foram retomadas as conversas.
Sob risco de condenações de mais de 30 anos de prisão e com a deflagração de uma operação pela Polícia Federal com foco no repasse de R$ 8,1 bilhões do BNDES ao grupo JBS, Palocci optou por negociar com o MPF para dar seguimento à delação e deve desistir do pedido de habeas corpus em análise no Supremo Tribunal Federal.
O ex-ministro é acusado de intermediar financiamentos com o banco estatal para gerar pagamento de propina ao PT. Outro ponto da investigação é a "administração" feita por Palocci da conta do PT junto à Odebrecht para utilização em campanhas e benesses do alto escalão do partido.

MARQUETEIRA REVELA COMO DILMA PASSAVA INFORMAÇÕES DA LAVA JATO

DELAÇÕES
MÔNICA MOURA DETALHA TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA E MIMOS DE DILMA
MARQUETEIRA REVELA COMO DILMA PASSAVA INFORMAÇÕES DA LAVA JATO
Publicado: 12 de maio de 2017 às 14:46 - Atualizado às 16:14
NAS GRAVAÇÕES, O CASAL DÁ DETALHES DO TRABALHO REALIZADO JUNTO AO PARTIDO (FOTO: REPRODUÇÃO)


Do - Diário do Poder - Os videos dos depoimentos de João Santana e Mônica Moura, marqueteiros do PT, foram liberados pelo Supremo Tribunal Federal e as revelações são extremamente comprometedoras para a ex-presidente cassada Dilma Rousseff e de José Eduardo Cardozo. Segundo relatos da marqueteira, a petista confirmou que recebia informações privilegiadas sobre o avanço das investigações da Lava Jato diretamente de Cardozo, então ministro da Justiça.
No segundo vídeo, Mônica explica como era custeados uma série de favores a Dilma como o cabeleireiro Celso Kamura, que tinha as viagens e serviços prestados pagos pelo casal de marqueteiros como uma forma de investimento na cliente ilustre.
O casal é investigado pela Operação Lava Jato, suspeitos de receber caixa 2 nas campanhas presidenciais.
O sigilo foi retirado nesta quinta-feira (11) pelo ministro Edson Fachin, ministro relator da Lava Jato no STF.


Secretaria de Assistência Social de Itabuna Sandra Neilma faz homenagem às mães


 Como parte de uma série de ações realizadas em comemoração ao Dia das Mães, a Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna realizou uma atividade comemorativa junto às mães beneficiárias dos programas sociais. O evento, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), teve apresentações musicais, sorteio de brindes e contou com participação da secretária Sandra Neilma e toda a sua equipe da SAS.

Secretaria de Saúde promove faxinaço em mais seis UBSs e USFs em Itabuna


Trabalhadores da Secretaria de Saúde de Itabuna, incluindo os agentes de Endemias, continuam trabalhando duro nos fins de semana para garantir a limpeza nas unidades básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e USFs). No último fim de semana, mais seis delas foram beneficiadas com o faxinaço, que incluiu limpeza e lavagem nos tanques de água, revisão nas instalações hidráulica e elétrica, reparo nos telhados, roçagem e capinagem e por último pintura nas paredes internas e externas em cada uma delas.

Maternidade Ester Gomes festeja Dia das Mães com uma ampla programação

 
Sérgio Gomes vem trazendo nova dinâmica à casa
 A direção da Maternidade Ester Gomes está preparando uma ampla programação especial para as mães que estiverem internadas e também para as funcionárias da unidade hospitalar, como forma de marcar a passagem do Dia das Mães. A programação, segundo o presidente da Fundação Fernando Gomes, Sérgio Gomes, inclui um café e uma homenagem às mães e aos empresários que apoiam o projeto de reestruturação daquela instituição que funciona há 27 anos e já realizou cerca de 100 mil partos sem registro de casos de infecção hospitalar.

CDL estimula lojistas por uma cidade limpa

  A diretoria da CDL de Itabuna, que vivencia a campanha promocional “Venha comprar em Itabuna, comércio arretado de bom”, para comemorar o Dia das Mães, Namorados e as festa juninas e que este ano é centralizada na praça Camacã, produziu correspondência a ser distribuída a todos os lojistas das principais artérias da cidade, estimulando os comerciantes, associados ou não à entidade, a colaborarem com a manutenção de uma cidade limpa e atraente.

Fernando Gomes garante apoio a prefeitos contra o fechamento de comarcas

 Preocupado com as consequências negativas sobre possível fechamento das comarcas de Buerarema, de Ibicaraí e de outros dois municípios no interior do estado, anunciadas pelo Tribunal de Justiça da Bahia, o prefeito Fernando Gomes prometeu apoio aos prefeitos da região, durante um encontro com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Itabuna, Edmilton Carneiro e o prefeito de Jussari, Antônio Valete. A reunião aconteceu no final da tarde de ontem (11), no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Firmino Alves de Itabuna e contou também com a presença do vereador Orleans Mascarenhas e do secretário de Agricultura, Romário Lima Barbosa, ambos de Jussari.

Exposição fotográfica homenageia Mães na Santa Casa

Abordar a temática do Dia das Mães no ambiente corporativo é um desafio quando a proposta é inovar. A dificuldade fica ainda maior quando se pensa em uma empresa com quase 1.800 funcionários, entre os quais, 75% do público é feminino e uma grande parcela de mães, todas elas atuando em três Unidades diferentes. Foi com esta demanda que a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna trabalhou para homenagear as mães funcionárias da instituição. O Grupo de Eventos da instituição ficou responsável por desenvolver a ação, que resultou em uma Exposição Fotográfica com fotos das mães funcionárias e seus filhos. A mostra está em cartaz nos Hospitais Manoel Novaes, São Lucas e Calixto Midlej Filho e ao todo são mais de 500 fotos que retratam carinho e afeto entre mães e filhos.

Educação de Ilhéus participa do Programa Nacional de Formação Continuada, do FNDE



Gestores escolares, integrantes do Plano de Ações Articuladas (PAR) - um conjunto de ações, apoiado técnica e financeiramente pelo Ministério da Educação que visa ao cumprimento das metas do Compromisso Todos pela Educação -, conselheiros municipais, professores e cidadãos com interesse em conhecer as ações e programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), participam em Ilhéus do Programa Nacional de Formação Continuada.

PRESIDENTE FALA DE UM ANO DE GOVERNO

GESTÃO TEMER
GOVERNO TEMER COMPLETA UM ANO; RELEMBRE ALGUNS FATOS
EM 12 DE MAIO DE 2016, MICHEL TEMER ASSUMIU A PRESIDÊNCIA
Publicado: 12 de maio de 2017 às 11:11
COM A ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEAHCMENT, MICHEL TEMER ASSUMIU A PRESIDÊNCIA (FOTO: BETO BARATA/ PR

Do - Diário do Poder - Michel Temer assumiu a Presidência da República em 12 de maio de 2016, após os senadores aprovarem a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o que resultou no afastamento dela do cargo. Em agosto, o Senado aprovou o impeachment de Dilma e Temer assumiu a presidência efetivamente. 
Nesses 12 meses, a gestão do presidente Michel Temer foi marcada pela adoção do ajuste fiscal na economia, com a definição de um teto para os gastos públicos, e pelo envio das reformas da Previdência, trabalhista e do Ensino Médio para o Congresso Nacional. Relembre alguns fatos.

ANTONIO CANDIDO MORRE EM SÃO PAULO AOS 98 ANOS

OBITUÁRIO
ESCRITOR ANTONIO CANDIDO MORRE EM SÃO PAULO AOS 98 ANOS
SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN
Publicado: 12 de maio de 2017 às 11:46
Redação
  •  
  •  

Do - Diário do Poder - O escritor, crítico literário e sociólogo Antonio Candido morreu à 1h40 da madrugada de hoje (12), em São Paulo, aos 98 anos, e seu corpo está sendo velado no Hospital Albert Einstein, em cerimônia que prossegue até as 17h. O hospital não informou a causa da morte.
Nascido no Rio de Janeiro, em 24 de julho de 1918, o intelectual era professor emérito da Faculdade de Filosofia e Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e ganhou vários prêmios importantes da literatura como o Jabuti, em duas edições, de 1965 e de 1993; o Juca Pato, em 2007; e o Machado de Assis, em 1993, além do Prêmio Internacional Alfonso Reyes.

Rombo milionário do BNDES para a JBS

Polícia Federal investiga fraude bilionária em aportes do BNDES para a JBS


A Polícia Federal (PF) faz hoje (12) uma operação para investigar fraudes e irregularidades em aportes concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Operação Bullish busca cumprir 37 mandados de condução coercitiva, sendo 30 no Rio e sete em São Paulo, e 20 mandados de busca e apreensão, sendo 14 no Rio e seis em São Paulo.
A Operação Bullish busca cumprir 37 mandados de condução coercitiva, sendo 30 no Rio e sete em São Paulo, e 20 mandados de busca e apreensão, sendo 14 no Rio e seis em São Paulo (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
A Operação Bullish busca cumprir 37 mandados de condução coercitiva, sendo 30 no Rio e sete em São Paulo, e 20 mandados de busca e apreensão, sendo 14 no Rio e seis em São Paulo (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
De acordo com investigações da PF em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal, o suposto favorecimento indevido ao grupo JBS, que atua no ramo de frigoríficos ocorreu entre 2007 e 2011 e envolveu – considerando todas as operações realizadas – cerca de R$ 8,1 bilhões.

DILMA CONSPIROU CONTRA A LAVA JATO

OBSTRUÇÃO
DILMA CONSPIROU CONTRA A LAVA JATO, DENUNCIAM MARQUETEIROS
COMO PRESIDENTE, DILMA VAZAVA INFORMAÇÕES PARA INVESTIGADOS
Publicado: 12 de maio de 2017 às 09:30


Do - Diário do Poder -  - O marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, afirmaram ao Ministério Público Federal (MPF) em delação premiada que a presidente cassada Dilma Rousseff manteve o casal informado sobre a Operação Lava Jato entre 2014 e 2016. Eles eram avisados por telefone e e-mail sobre o andamento das investigações.Segundo a delação, na véspera da prisão do casal, a petista alertou os dois sobre os mandados.

Mônica disse aos procuradores que Dilma ligou para a República Dominicana, onde o casal estava, para avisar Santana que eles seriam presos. Segundo a empresária, Dilma tinha informações privilegiadas por meio do então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. 

quinta-feira, 11 de maio de 2017

MARQUETEIRO AFIRMA QUE LULA DAVA ‘PALAVRA FINAL

CAMPANHA DE DILMA
MARQUETEIRO AFIRMA QUE LULA DAVA ‘PALAVRA FINAL DE CHEFE’ SOBRE CAIXA 2
JOÃO SANTANA DISSE QUE DILMA TAMBÉM usou DINHEIRO DE CAIXA 2
Publicado: 11 de maio de 2017 às 17:30 - Atualizado às 18:28

Do - Diário do Poder - Em anexo de delação premiada, o marqueteiro João Santana informou ao Ministério Público Federal que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-presidente Dilma Rousseff tinham ciência de pagamentos oficiais e de caixa 2 feitos como contraprestação aos serviços prestados em campanhas eleitorais. De acordo com ele, falou diversas vezes com Lula e Dilma quando necessitava fazer cobranças. "Nestas oportunidades, tanto Lula como Dilma se comprometeram a resolver o impasse e, de fato, os pagamentos voltavam a ocorrer. Tanto os pagamentos oficiais, quanto os recebimentos de valores através de caixa 2", informa o marqueteiro no seu anexo de delação premiada.

FERNANDO GOMES QUER CIDADE UNIVERSITÁRIA PARA ITABUNA

Projeto em debate na Câmara transforma Itabuna em “Cidade Universitária”

Especial - por Kleber Torres e Kaline Ribeiro -  Com o objetivo de colocar Itabuna num patamar das cidades favoráveis ao desenvolvimento da educação superior, criando facilidades para a implantação instituições de ensino, desenvolvendo políticas específicas de incentivo à inovação e ao empreendedorismo universitário, bem como através do estabelecimento de convênios e parcerias com as empresas júnior e a iniciativa privada, o prefeito Fernando Gomes encaminhou para apreciação do Legislativo Municipal, em caráter de urgência, o Projeto de Lei que transforma Itabuna em “Cidade Universitária”. A ideia é consolidar Itabuna como principal polo de educação e serviços da região sul da Bahia, ampliando assim as perspectivas de geração de emprego e renda.

Sesttran convoca mototaxistas para renovação dos alvarás

 A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran), informa aos mototaxistas que atuam na cidade que no período de 05 a 09 de junho será realizada a vistoria anual, técnica e documental das motocicletas cadastradas na categoria de transporte de passageiros.     O Secretário Cláudio Dourado ressalta que a vistoria e consequente renovação do Alvará de funcionamento será na sede Sesttran, situada na rua Jorge Amado, s/n, Lomanto. E ainda alerta que o não comparecimento no prazo determinado, em edital, implicará na suspensão imediata do Alvará. De acordo com cronograma divulgado pela Secretaria, os mototaxistas com alvarás que seguem a numeração 0001 ao 0140 serão atendidos no dia 05 de Junho; aqueles que tem entre os números 0141 e 0280 serão recebidos no dia 06 de Junho 

Diretores da SEC discutem Plano de Ações para Educação Básica em Itabuna

  
Como parte do processo que visa retomar o desenvolvimento da Educação Básica de Itabuna, diretores e técnicos dos departamentos da Educação Básica e de Acompanhamento de Gestão apresentaram à secretária municipal da Educação, Anorina Smith Lima, o Plano de Trabalho que irão desenvolver com as escolas do município a partir das ações que foram planejadas desde o início da gestão atual. A reunião, que teve início às 8h, na quarta-feira (10) aconteceu na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e foi encerrada às 18h.

Governadores do Nordeste divulgam carta após encontro na Bahia


Após realização da oitava edição do Encontro de Governadores do Nordeste, nesta quinta-feira (11), em Salvador, os gestores divulgaram uma carta aberta em coletiva de imprensa. Participaram do encontro o governador da Bahia, Rui Costa; o governador de Alagoas, Renan Filho; o governador do Ceará, Camilo Santana; o governador do Maranhão, Flávio Dino; o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho; o governador do Piauí, Wellington Dias; o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; e o vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.
Leia o conteúdo na íntegra:  

CDL estimula lojistas por uma cidade limpa


Decoração da cidade
 pela CDL com apoio
da Prefeitura,
está pronta
A
A diretoria da CDL de Itabuna, que vivencia a campanha promocional “Venha comprar em Itabuna, comércio arretado de bom”, para comemorar o Dia das Mães, Namorados e as festa juninas e que este ano é centralizada na praça Camacã, produziu correspondência a ser distribuída a todos os lojistas das principais artérias da cidade, estimulando os comerciantes, associados ou não à entidade, a colaborarem com a manutenção de uma cidade limpa e atraente.

Sob o título “Que cidade queremos?” a CDL entende que não é responsabilidade somente da Prefeitura cuidar da cidade e exorta os lojistas a cuidarem do seu próprio lixo, respeitar os horários de coleta, varrição da porta de suas lojas e de manter as suas vitrines atualizadas.

“Vamos pessoalmente, de loja em loja, entregar essa solicitação e não temos dúvidas de que teremos a compreensão dos lojistas e a prevalência do espírito de cidadania dos comerciantes”, diz confiante o presidente Jorge Braga, da CDL.  

Decoração

Uma das propostas da CDL junto à Prefeitura foi cuidar da ornamentação da cidade, onde a entidade teria a responsabilidade de produzir a decoração (bandeirolas e balões) e o poder público se encarregaria de oferecer a infraestrutura, como a colocação dos ornamentos, palanques, iluminação, etc. A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania se responsabiliza com a grade de shows.

Paralelamente a TV Cabrália fará o seu concurso de quadrilhas juninas e a TV Santa Cruz os shows do Toque Brasileiro. Outra novidade das festas serão as barracas alimentícias exploradas pelos clubes de serviço e outras entidades.  

         O Diretor de Promoções e Eventos da CDL, Carlos Leahy, acredita que “com a cidade bem decorada e limpa teremos uma campanha atraente e inovadora e atrairemos um grande público regional a Itabuna.” A decoração foi inaugurada na segunda-feira, 8, com a presença dos dirigentes dos lojistas, autoridades e patrocinadores. As reuniões da CDL às quintas-feiras já estão sendo ali realizadas.

Por - Ramiro Aquino

Comércio de Ilhéus terá, até sábado, horário especial para vendas do Dia das Mães


Segunda data mais importante no calendário promocional do comércio, a campanha do Dia das Mães tem horário de funcionamento estendido nos próximos dias.
De acordo com o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Ilhéus (Sicomércio), os estabelecimentos comerciais funcionarão a partir de hoje (11), das 09h às 20h. Na sexta-feira (12), o comércio vai funcionar das 09h às 20h e, no sábado (13) das 09h às 18h. Os horários foram estabelecidos na Convenção Coletiva do Trabalho 2016/2017.

FOTOS DESMENTE LULA!

IMAGINA SE GOSTASSE
LULA DISSE A MORO QUE MARISA 'NÃO GOSTAVA DE PRAIA', MAS FOTOS O DESMENTEM
FOTOS MOSTRAM QUE LULA MENTIU AO JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO
Publicado: 11 de maio de 2017 às 11:46 - Atualizado às 12:48

Do - Diário do Poder - Apesar de Lula declarar em seu depoimento a Sérgio Moro que a mulher, Marisa Letícia, não gostava de praia, o casal era frequentador assíduo do litoral baiano. O petista era frequentemente clicado com Marisa, falecida em fevereiro deste ano, na Praia de Inema, na Base Naval de Aratu, a cerca de 40 Km de Salvador.
A visita à Base Naval de Aratu era comum no itinerário do petista e da mulher. Eles foram flagrados descansando no local em anos como 2006, 2007, 2009 e 2010.
Culpa de Marisa
O ex-presidente prestou depoimento na quarta-feira (10), no processo que investiga o pagamento de propina ao petista pela empreiteira OAS na forma do Tríplex, no Guarujá, litoral paulista. Segundo ele, o interesse em comprar o apartamento em questão era da ex-primeira-dama e, certamente, para fazer investimento, já que ela ‘não gostava de praia’. Em um trecho do depoimento, Lula é peremptório: "a propriedade do tríplex é de dona Marisa".
Fotos na praia
Pouco depois da divulgação do depoimento do petista, os internautas não perdoaram a declaração. Inúmeras fotos do casal curtindo o mar vieram à tona. Confira:

AUGUSTO CASTRO É RECEBIDO POR MINISTRO DA INTEGRAÇÃO

BRASÍLIA: DEP. AUGUSTO CASTRO É RECEBIDO POR MINISTRO DA INTEGRAÇÃO E APRESENTA PLEITOS DE MUNICÍPIOS
O Deputado Estadual Augusto Castro foi recebido em Brasília, na manhã de quarta-feira, 10/05, pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para uma reunião que discutiu as necessidades dos municípios que se encontram em estado de emergência por conta da estiagem. Acompanhado dos prefeitos Assuero Alves, de Jaborandi, e Thiancle Araújo, de Castro Alves o deputado também se reuniu com a Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, e com Coronel Renato Newton Ramlow, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil. 

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...