sábado, 25 de fevereiro de 2017

CONSTRUÇÃO DO MURO PELOS ESTADOS UNIDOS

PROPOSTA DE TRUMP
AGÊNCIA DOS EUA PLANEJA FIRMAR CONTRATOS DE MURO DO MÉXICO EM ABRIL
A CONSTRUÇÃO DO MURO FOI PROPOSTA PELO PRESIDENTE DONALD TRUMP
Publicado: 25 de fevereiro de 2017 às 12:37
A CONSTRUÇÃO DO MURO FOI PROPOSTA PELO PRESIDENTE DONALD TRUMP (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Do - Diário do Poder - A Agência de Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos disse que pretende iniciar até meados de abril o processo de firmar os contratos necessários para construção do muro na fronteira com o México proposto pelo presidente Donald Trump.

PF PRENDE DELEGADO DA PRÓPRIA PF

OPERAÇÃO CORRUMPERE
PF PRENDE DELEGADO DA PF SUSPEITO DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
DELEGADO ACUSADO DE RECEBER PROPINA PARA NÃO INDICIAR SUSPEITO
Publicado: 25 de fevereiro de 2017 às 14:30 - Atualizado às 15:58
DELEGADO TERIA ACEITADO PROPINA EM TROCA DE NÃO INDICIÁ-LO EM UMA INVESTIGAÇÃO (FOTO: EBC)
Do - Diário do Poder - A Polícia Federal deflagrou neste sábado, 25, a Operação Corrumpere para desarticular uma organização criminosa composta por um delegado de Polícia Federal de Londrina, um proprietário de uma empresa de segurança privada e outros envolvidos.
Cerca de 40 policiais federais cumprem 6 mandados judiciais, sendo 2 de prisão preventiva e 4 de busca e apreensão,  todos na cidade no norte paranaense. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Federal Criminal de Londrina.

RENART PROVOCA ENCONTRO CULTURAL EM ITABUNA

Renart e sua amiga Eva Lima
Com a presença especial do cantor e compositor  Renato Carvalho, animando o ambiente com musicas da MPB, o artista plástico, Renato Afonso de Souza  (Renart); marca registrada de nossa região do cacau, recebeu no dia de hoje, ao meio dia, seus amigos para degustarem uma saborosa feijoada no Bar do Haroldo, no Espaço do Berilo (Beira Rio/Itabuna), com isso provocando um grande encontro cultural. 

Entre os inúmeros convidados do artista, estavam os jornalistas: Paulo Lima e esposa, Mário Queiroz e Joselito dos Reis; Ari Rodrigues, produtor cultural (FICC) e esposa; Caboclo Alencar  e esposa, além dos atores: Eva Lima, Carlinho Nó, blogueiro Rafhael Amaral e muitos outros amigos.

Para quem, não sabe RENART é o grande confeccionador e decorador da alegoria dos festejos do carnaval de Ilhéus, que foi um grande sucesso e o da cidade de Itacaré, que está acontecendo. Palmas para o nosso grande artista plástico Renart, uma pessoa impar da nossa cidade.  

Na oportunidade, ao lado de seu amigo Renart, o cantor Renato Carvalho brindou a todos os presentes, com o seu mais recente CD, contendo uma seleção musical de meter inveja e escolhida a dedo. Ao Renato e ao Renart, os nossos agradecimentos.

Carnaval em Camamu

A prefeitura de Camamu divulgou a programação oficial  do Carnaval da Ilha. Este ano veio com o tema Vem Viver Verão da Ilha Grande. 

O carnaval acontecerá na Ilha Grande, uma pequena ilha onde fica o povoado de mesmo nome. Ilha Grande é uma das ilhas paradisíacas da Baía de Camamu, no sul da Bahia e muito visitada por turistas. Neste ano a prefeitura resgata a festa local que tem o apoio da BahiaTursa e foi um parceiro importante para a sua realização destaca Figueiredo Júnior, diretor de Eventos do município.

Confira como funcionam os shoppings durante o carnaval

Confira como funcionam os shoppings de Salvador durante o Carnaval


Salvador Shopping
Neste sábado (25), as lojas e quiosques funcionam das 9h às 20h (funcionamento após as 20h opcional para Praça de Alimentação, Boulevard dos Restaurantes e Espaço Gourmet). O Cinemark e Game Station operam das 9h às 22h. Já o Hiper Bompreço das 7h às 22. Domingo, segunda e terça (26, 27 e 28), as lojas e quiosques estarão fechados. A Praça de Alimentação, Boulevard dos Restaurantes e Espaço Gourmet abrem das 12h às 21h (opcional). O Cinemark abre das 13h às 22h. O Game Station das 11 às 21h. O Hiper Bompreço das 8h às 20h. Na quarta-feira (1º), as lojas e quiosque abrem das 12h às 22h. Já o Hiper Bompreço opera das 7h às 22h.
No Salvador Shopping,  as lojas e quiosques funcionam das 9h às 20h neste sábado.
No Salvador Shopping, as lojas e quiosques funcionam das 9h às 20h neste sábado.
Shopping Paralela
Neste sábado (25), abre das 9h às 22h, com Paralela Folia às 14h; Domingo, segunda e terça-feira (26, 27 e 28/02) – lojas fecham, alimentação e lazer abrem de 12h às 21h; Quarta-feira (01/03) – lojas, alimentação e lazer funcionam de 12h às 22h.

Goleiro Bruno é solto

Goleiro Bruno Fernandes é solto após seis anos e meio na prisão


Goleiro Bruno sai da Apac ao lado da mulher e do advogado. (Foto: Imagem de TV/Reprodução)
Goleiro Bruno sai da Apac ao lado da mulher e do advogado. (Foto: Imagem de TV/Reprodução)
goleiro Bruno Fernandes, condenado por matar em 2010 a ex-namorada Eliza Samudio, deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia (MG), na noite desta sexta-feira (24). Ele estava acompanhado da mulher, Ingrid Calheiros. A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar (provisória) da última terça-feira (21). Ele aguarda julgamento de recursos após condenação.
Bruno saiu pela entrada principal, chegou a ser abordado por jornalistas, mas não respondeu às perguntas. Ele entrou em um carro que já o aguardava. O advogado dele, Lúcio Adolfo, disse que o goleiro está muito feliz. Bruno seguiu para a casa do defensor, no bairro Concórdia, Região Nordeste da capital mineira.
Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Segundo decisão do ministro Marco Aurélio, o goleiro poderá ficar em liberdade enquanto o recurso contra a condenação não é julgado.

Operadores do PMDB são presos em Miami

Lava Jato: Operadores do PMDB são presos em Miami, Estados Unidos.


Jorge Luz e o filho Bruno Luz são suspeitos de ligação com o PMDB.
Jorge Luz e o filho Bruno Luz são suspeitos de ligação com o PMDB.
Jorge Luz e o filho dele Bruno Luz, alvos da 38ª fase da Operação Lava Jato, foram presos nesta sexta-feira (24), em Miami, nos Estados Unidos, de acordo com o delegado federal Maurício Moscardi.
A prisão foi possível, de acordo com o delegado, graças à cooperação internacional da polícia de imigração americana (Immigration and Customs Enforcement – ICE) com a Polícia Federal (PF) brasileira.
Segundo a PF, os dois haviam omitido informações às autoridades americanas e também estariam irregulares no país. A defesa informou que Bruno Luz foi abordado pela polícia americana quando saía de casa, prestou esclarecimentou e informou que ele e o pai estavam com passagem de volta para o Brasil comprada.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Moto taxistas elogiam Settran pela inspeção do serviço em Itabuna

  
A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna iniciou no dia 22 de fevereiro, o processo de inspeção das motos que operam como serviço de Moto Táxi. De acordo com o secretário, Claudio Dourado, dos 700 mototaxistas, 244 ainda estão irregular. Durante a vistoria, serão avaliados os documentos do condutor e do veículo; padronização de capacetes e da moto; período de quatro anos da moto; e habilitação com curso de condutor de moto táxi. É importante que o profissional compareça, a fim de que, continue operando o serviço de forma regular.

Itabuna realiza poda de árvores na cidade

A Prefeitura Municipal de Itabuna iniciou nesta sexta-feira (24), o serviço de poda de árvores em áreas verdes, e praças da cidade, com a participação de 16 homens do Setor de Parques e Jardins, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. No trabalho estão sendo utilizados quatro motosserras, além de um caminhão para o descarte dos galhos retirados.

Prefeitura de Itabuna convoca candidatos classificados em concurso público


            A Prefeitura de Itabuna está convocando três candidatos aprovados no Concurso Público nº 001/2016, realizado no ano passado e que tem prazo de validade de dois anos. Segundo o secretário de Administração, Dinailson Nascimento de Oliveira, a convocação está sendo feita com base em Parecer Jurídico da Procuradoria Geral do Município. A convocação está publicada no Diário Oficial, de 23 de fevereiro de 2017. Os candidatos foram aprovados para a função de Técnico em Segurança no Trabalho.

            Os convocados deverão comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração no dia 1 de março (quarta-feira), a partir das 11h, portando os seguintes documentos: 02 fotos 3x4 recentes; carteira de identidade; CPF; carteira de trabalho; título de eleitor; PIS/PASEP; comprovante de Residência atualizado; certidão de Estado Civil; certidão de Nascimento dos dependentes, incluindo cartão de vacinação para crianças até 7 anos e comprovante de matrícula escolar para maiores de 7 anos; certidão eleitoral; certificado de reservista; além de apresentar declaração negativa de antecedentes criminais dos últimos 5 anos.

Class. Final
Inscrição
Candidato
558.715-8
JOSIVALDO DOS SANTOS ALMEIDA
558.672-0
NELMA REIS SANTOS
555.178-1
EVANDRO BISPO DOS SANTOS


Prefeitura Municipal de Itabuna
Da - Assessoria de Comunicação Social
24 de fevereiro de 2017

Prefeito de Ilhéus agiliza providências junto ao Governo Federal


Uma agenda positiva. Assim foi considerada a ida do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, à Brasília, nestas quarta e quinta-feira, dias 22 e 23. A viagem faz parte do planejamento da atual gestão, cujo calendário prevê encontros e reuniões com órgãos e ministérios do Governo Federal a fim de agilizar providências quanto à busca e liberação de recursos para importantes obras no município.

Bahia investe R$ 3,19 bi em recursos públicos e atrai R$ 9,1 bi do setor privado, destaca Valor Econômico

Hospital do cacau
Metrô 
Os investimentos públicos e privados na Bahia em 2016 são destacados na edição desta quinta-feira (23) do jornal Valor Econômico, em caderno especial sobre a região Nordeste. De acordo com o jornal, em 2016, o governo baiano aumentou os investimentos públicos em 45%, aplicando R$ 3,19 bilhões em áreas como infraestrutura, segurança hídrica, saúde e educação, além de atrair R$ 9,1 bilhões em investimentos privados ao assinar protocolos com 106 empresas, que devem gerar 10 mil empregos.

Prefeitura de Itabuna antecipa início do pagamento de salários

          A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias de Administração e de Fazenda e Planejamento, inicia nesta quinta-feira (24) o pagamento de salários para o quadro de servidores públicos municipais dos setores da Administração e da Educação.

De acordo com o secretário de Fazenda e Planejamento, Paulo Fontes, a antecipação do pagamento da folha foi determinada pelo prefeito Fernando Gomes, considerando a necessidade de assegurar que o funcionalismo municipal possa desfrutar do feriado prolongado de Carnaval com salário no bolso. Ele lembra que o pagamento em dias de salários é prioridade de governo.

DayHORC: Os olhos merecem atenção especial no carnaval

        
Faltando pouco tempo para o início das comemorações carnavalescas, festa que para muitos é sinônimo de muito brilho, confetes, brincadeiras com spray de espuma e maquiagens elaboradas, seguem algumas dicas importantes para você proteger a saúde ocular e curtir com bastante alegria o carnaval 2017.

Na hora de colocar os adereços próximos aos olhos, como a sombra metálica, o glitter e as pedrinhas que dão um charme na composição do look, a oftalmologista     do DayHORC, Isabela Guimarães Vidal - CRM 13.725 – alerta “Os cuidados devem ser redobrados, pois esses produtos podem levar a conjuntivite química, quadros alérgicos e se caírem dentro dos olhos podem causar sensação de corpo estranho no olho podendo até arranhar a córnea. Em casos de trauma químico é recomendado lavagem imediata com soro fisiológico 0,9% (preferencialmente) ou, na falta do soro, água mineral corrente e procurar uma urgência oftalmológica para diagnóstico e início do tratamento”, explicou.

Empresários de Itacaré aprovam projeto de requalificação da Pituba


População, empresários, agentes de turismo, proprietários de pousadas e representantes dos mais diversos segmentos do comércio de Itacaré participaram na tarde desta quarta-feira, na pousada Sítio Paraíso, da apresentação do projeto de requalificação da Rua da Pituba e da Praça da Mangueira, uma obra que será executada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O projeto recebeu o apoio dos empresários locais, que buscam um espaço muito mais bonito, agradável e que garanta mais comodidade e conforto para os itacareenses e turistas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

OSMAR SERRAGLIO É O NOME DA JUSTIÇA

NOVO MINISTRO
OSMAR SERRAGLIO É O NOME ESCOLHIDO POR TEMER PARA MINISTRO DA JUSTIÇA
NOVO MINISTRO SERÁ ANUNCIADO PELO PLANALTO NESTA QUINTA
Publicado: 23 de fevereiro de 2017 às 13:07 - Atualizado às 14:47
OSMAR SERRAGLIO É UM VETERANO DEPUTADO FEDERAL, RECONHECIDO PELO SABER JURÍDICO.

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) será anunciado ainda nesta quinta-feira (23) o novo ministro da Justiça do governo Michel Temer. A escolha confirma o perfil antecipado pelo próprio Temer ao colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. O presidente disse que faria a escolha de um jurista com viés político.

Salva vidas utilizam motocicletas para atender com rapidez ocorrências em Ilhéus


 
Rapidez no atendimento salva adolescente afogada em uma praia do litoral norte de Ilhéusno último domingo, 19. Com o auxilio das motocicletas, adquiridas pelo atual governo, o serviço realizado pela dupla de salva vidas André Silva e Clériston Abner, ocorrido nasproximidades do condomínio Joia do Atlântico, garantiu agilidade e eficiência na prestação do socorro.

A decisão de adquirir dois veículos tipo motocicletas para auxiliarem as atividades no serviço de salva vidas, vinculado à Secretaria de Administração (Sead), foi tomada pelo prefeito Mário Alexandre, no dia 9 de janeiro, atendendo a uma demanda da categoria. Na oportunidade, nos primeiros dias da atual gestão, o prefeito esteve reunido com a coordenação do corpo de salva vidas e representantes da classe a fim de discutir aspectos relacionados aos servidores e à prestação dos serviços.

PM divulga esquema de segurança para um carnaval tranquilo em Itacaré

Preocupado com a segurança dos foliões em geral e dos cidadãos itacareenses, o comando da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) divulgou o esquema de segurança para o Carnaval 2017 de Itacaré que inclui, além de um grande efetivo de policiais, também uma cartilha com dicas básicas para a garantia de uma festa tranquila, que será distribuída durante a realização de blitz e através das redes sociais. De acordo com o comandante da 72ª CIPM, Capitão Hosanah, a Operação Carnaval de Itacaré se inicia nesse sábado, dia 25 e se estenderá até quarta-feira de cinzas, dia 1º de março.

O reforço no efetivo policial faz parte de uma solicitação feita pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que tem buscado junto com as polícias civil e militar garantir aos itacareenses e turistas um carnaval de muita alegria, mas também de paz, segurança e tranquilidade. Além dos efetivos das polícias civil e militar, também serão contratados seguranças para atuar durante todo o circuito do carnaval e monitoramento através de câmeras

Sessão ordinária desobstrui a pauta legislativa de Itabuna

A primeira sessão ordinária em 2017 da Câmara de Itabuna – realizada ontem, 22 –, serviu para desobstruir a pauta do Legislativo. É que dois vetos do prefeito Fernando Gomes, referentes a projetos de leis aprovados pelos vereadores em 2016, aguardavam deliberação. As razões do Executivo foram encaminhadas às comissões permanentes e depois retornam ao Plenário.

Gomes vetou parcialmente o projeto que cria o emprego público de condutor socorrista na Secretária de Saúde (neste caso o artigo que trata do adicional de insalubridade); já o projeto que institui o programa Propaz/Estrela da Paz na rede municipal de ensino, de autoria do vereador Júnior Brandão (PT), foi rejeitado integralmente pelo prefeito itabunense.

Prefeitura de Uruçuca garante quatro dias de carnaval

A confirmação do carnaval deixou a população de Uruçuca, no sul da Bahia, com um sorriso estampado no rosto. O Carnaval Folia da Gente é organizado pela Prefeitura Municipal e acontece, de 25 a 27 de fevereiro, no distrito de Serra Grande e, no dia 28, na sede do município; quase 20 atrações compõem a programação. Segundo o prefeito Moacyr Leite, o grande desafio foi enfrentar a situação precária encontrada pela nova gestão e o momento de crise por que passa o país. “Estamos reformando as escolas porque elas estavam em péssimas condições e isso demandou um esforço financeiro da Prefeitura, além de vários outros problemas. A gente trabalhou duro nesses dois primeiros meses para garantir a normalidade dos serviços públicos e também o carnaval. A festa é muito importante porque é o momento da população se divertir e o principal – atrai turistas de vários lugares para nosso destino, gera renda, trabalho”, detalhou o prefeito.

Situação de precariedade das escolas de Itabuna preocupa secretária da Educação

 
            A secretária da Educação de Itabuna, Anorina Smith Lima, disse nesta quinta-feira (23) que está preocupada com o quadro situacional das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. Segundo ela, os relatórios entregues à Secretaria da Educação (SEC) pelos gestores das escolas mostram uma precariedade na estrutura física a ponto de comprometer o funcionamento das unidades como espaço educacional.

De acordo com a secretária, a grande maioria das escolas não passaram por obras de reformas nos anos anteriores, o que impossibilita o discente de estudar num ambiente em condições adequadas. “Tem muita coisa a ser melhorada. Nossa preocupação é que o período está muito curto para agilizar uma reestruturação. O início das aulas está chegando. Por enquanto, o que podemos garantir são condições básicas de funcionamento”, salientou.

BLOCO DO ZÉ PEREIRA ANIMA FOLIÕES NESTA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL NO PONTAL

 Com mais de trinta anos de tradição, o bloco do Zé Pereira irá sair nesta sexta-feira de carnaval (24), com concentração a partir da meia noite, na Rua Dom Pedro II, próximo ao bar do Jorginho no Pontal. Ao todo serão duzentos associados que desfilarão, porém uma multidão de foliões é arrastada ao som das marchinhas de antigos carnavais comandada por uma banda de sopro que anima a folia.

John Kelson na Versatty lança CD em Itabuna

                           A VOZ ROMÂNTICA DO SUL DA BAHIA

O cantor romântico John Kelson, um dos maiores nomes da nossa musica regional se apresentará no próximo dia 11 de Março, na ”Versatty”, Avenida ACM, próximo ao colégio Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.    O show denominado “Tá no coração da gente”, John Kelson fará o lançamento do seu mais recente CD; “John Kelson, o romântico”.


O evento que contará também com a banda do cantor e a participação de nossa querida e consagrada, Juliana Ramos, acontecerá às 22h, contando com o apoio da Gráfica Mesquita e Studio Troll Produções. O transitório, segundo a sua produção, custa R420, 00, o transitório e a mesa R$100,00. Trata-se de uma grande opção, agende!     

Guarda Municipal de Itabuna recebe treinamento de Tonfa


            A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabuna, sob o comando  do Cel Cleberlito Mendes Rosa e com a participação do Inspetor do Núcleo Educacional Valdir Francisco Santos, com o apoio do Prefeito Fernando Gomes, promoveu no início deste mês (dias 02 e 03) um curso de manuseio  de Tonfa e Defesa Pessoal para 30 homens da corporação, com o objetivo de melhorar o seu desempenho, visando o aperfeiçoamento dos serviços atribuídos aos agentes de segurança municipal. Este novo sistema de defesa já  foi colocado em prática  no Carnaval Antecipado de Itabuna. 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Chuvas provocam fim do racionamento em Itabuna, mas população deve economizar água

  
Captação rio do braço
O presidente da Emasa,  Jader Guedes, anunciou que o fornecimento de água tratada à população está sendo normalizado em função das chuvas que têm caído em Itabuna e na região nos últimos dias, com o registro de 150 milímetros esta semana. Ele descartou a possibilidade de um novo racionamento nos próximos 60 dias, mas pediu que a população continue racionalizando o uso da água evitando o desperdício, pois a cidade não dispõe de reservatório de água.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...