sábado, 11 de fevereiro de 2017

Carnaval antecipado leva mais de 40 mil foliões à Lavagem do Beco e à avenida


Sem carros pipas, um função da crise hídrica que afeta Itabuna e a região, mas com muito axé e água de cheiro das baianas de Pai Gildo e do afoxé Axé Odara, o prefeito Fernando Gomes abriu a 38ª lavagem do Beco do Fuxico, evento que atraiu milhares de foliões, seguido do desfile Bloco Afro Encantarte  numa homenagem ao ator Mário Gusmão. O Carnaval Antecipado de Itabuna está sendo realizado no período de 10 a 12 de fevereiro e atraiu no primeiro dia mais de 40 mil foliões além de políticos, empresários e celebridades que passaram no palanque oficial na avenida Mario Padre.

Desfilaram ainda no Beco do Fuxico, os blocos Casados I... Responsáveis, que teve problemas com o minitrio, mas não perdeu a animação, além dos Dez Casados, Planeta Reggae, Maria Rosa, Ouro, Fuleragem e os Mendigos de Gravata. Um grupo de foliões vestidos de palhaços prestaram uma homenagem póstuma ao ator e folião Ramon Vane que faleceu recentemente.

VINGADORA HOJE NO CARNAVAL DE ITABUNA

Inciando neste momento com  Banda Imaginação, esta noite, o Carnaval Antecipado de Itabuna tem grandes atrações - entre elas - A Vingadora, Sinho Ferraz, Lordão e a Banda Vera Cruz. Venha para a praça, pois o Carnaval Antecipado de Itabuna; O primeiro do Brasil, tem toda a infraestrutura para receber todos os foliões e famílias regionais.

A segurança foi a prioridade exigida pelo Prefeito Fernando Gomes, que está sendo executada com 444 policiais. Ontem, quando começou o carnaval, onde a atração maior foi a Banda Babado Novo, tudo correu na perfeita paz e alegria dos foliões. Hoje com a paz dos homens, o fato se repetirá. Venha, só com a intenção de brincar e pregar a paz.

Dez... Casados em
 sua primeira participação, 2005
O bloco "Dez... Casados"
12 anos de participação
Para amanhã, domingo, grandes atrações continuam, e com certeza o carnaval de Itabuna vai ser considerado um dos maiores de todos os tempos, mesmo com as atrações de Itabuna e região. Amanhã, entre as atrações, o bloco  "Dez... Casados" com o repertório das machinhas  dos velhos carnavais, quando o carnaval ocorria durante todo o dia, e os trios elétricos eram improvisados em cima de fóbicas ou caminhões, com a velha guitarra de madeira; "um show!".   vai se apresentar pela segunda vez. 

A agremiação sairá de sua sede no Bairro Banco Raso às 15h, segundo informação de seu presidente Sandoval Benevides. E, com certeza o carnaval de Itabuna será fechado com chave de ouro, dentro de um clima de muita paz e união entre os povos.         

ITABUNA CARNAVAL TEM AVALIAÇÃO POSITIVA EM SEU PRIMEIRO DIA

Prefeito Fernando Gomes, ontem na Lavagem do Beco do Fuxico (Foto:Chaparral)

Nesta sexta-feira nas avenidas Mário Padre/Aziz Maron, com muita irreverencia dos blocos: "Casados  I... Responsáveis", "Dez.. Casados",  trios elétricos, bandas locais, entre elas, Arreio de Couro,Takabum,Alex Oliveira,John Kelson e Ruares  fizeram a alegria de cerca de 20 mil pessoas que comparecerem no circuito do carnaval antecipado de Itabuna; o primeiro do Brasil na primeira noite do evento,  aberto pelo Prefeito Fernando Gomes, que entregou a chave da cidade ao Rei Momo, Eduardo Brito. 

"Carnaval religioso!" Artigo de Antonio Nunes

                                        Carnaval religioso!
                                                      Antonio Nunes de Souza*


Pode parecer uma blasfémia falar sobre um possível carnaval, onde todas as religiões, ou as mas professadas na Bahia, sejam as responsáveis pela programação, ou apenas tenham participações misturadas as comemorações normais e de praxe pelos foliões convencionais!

SKOL antecipa Carnaval de Salvador e oferece palco gratuito para a população

CARNAVAL FORA DO QUADRADO 



SKOL antecipa Carnaval de Salvador e oferece palco gratuito para a população

Salvador, 9 de fevereiro de 2017 - Este ano a cerveja SKOL preparou algumas surpresas que vão deixar o carnaval de Salvador ainda mais redondo e fazer a folia quebrar os padrões. A grande novidade é a antecipação do início da festa para o dia 21 (terça-feira), com um trio que animará o folião no circuito invertido da folia.
O trio SKOL saíra de Ondina, em frente ao Camarote SKOL, sentido Barra. Com concentração agendada para às 18 horas. O trio SKOL terá show exclusivo com a banda Timbalada e os DJs Alok e Dennis. 

Banco Santander quer ampliar parceria com a Prefeitura de Itabuna



 Representantes do Banco Santander estiveram reunidos com o prefeito Fernando Gomes na última quinta-feira (9),        quando apresentaram às intenções daquela instituição visando estreitar a parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna, no sentido de apoiar projetos sociais e culturais desenvolvidos pelo governo bem como om apoio às atividades culturais, bem como colocando à disposição a estrutura do Santander para ampliação e abertura de novos negócios mantidos pelas duas instituições.

            Estiverem presentes na reunião, o gerente da Diretoria de  Governos e Instituições do Santander para Bahia, Sergipe e Alagoa, Ramon Barros Hartwick,  o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Paulo Fontes, e o diretor Financeiro da Secretaria de Saúde, Geraldo Pedrassolli.

Secretaria de Saúde inicia recolhimento de pneus usados em Itabuna



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforçando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, vem recolhendo pneus usados e descartados em borracharias e em locais públicos de Itabuna. O trabalho começou esta semana e conta com a parceria da empresa Recicla Brasil (da Agência Nacional de Indústria Pneumática) por meio de contrato firmado com o município, para o recolhimento do material. 

Conforme lembra o secretário de Saúde de Itabuna, Vitor Lavinsky, pneus abandonados sob a ação do tempo, são ambientes perfeitos para a hospedagem e proliferação do mosquito e representam o terceiro depósito de infestação no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.  “Todo cuidado é pouco na eliminação e no combate ao vetor das arboviroses que têm feito milhares de vitimas em municípios da Bahia e de outras partes do país” alerta.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Segurança é prioridade no Carnaval Antecipado de Itabuna que começa hoje

Segurança é prioridade no Carnaval Antecipado de Itabuna garante o prefeito Fernando Gomes


A segurança do Carnaval Antecipado de Itabuna que se inicia, logo mais às 18h, com a Lavagem do Beco do Fuxico, de hoje até o dia 12, domingo, vai mobilizar efetivos da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Municipal. O esquema de segurança montado para a realização da festa contará com a mobilização de um efetivo de 444 homens e mulheres, entre policiais militares, delegados e policiais civis, guardas municipais, bombeiros militares e brigadistas (bombeiros civis). A segurança ostensiva da Policia Militar também será extensiva aos bairros da cidade durante o Carnaval.

A INTERPRETAÇÃO ESPÍRITA DA BÍBLIA

 
A INTERPRETAÇÃO ESPÍRITA DA

BÍBLIA É FEITA DE MODO RACIONAL

Por - José Reis Chaves Há dois modos de interpretar a Bíblia: o literal e o metafórico. O literal é o mais usado pela Igreja, já o metafórico é mais comum entre as igrejas protestantes e evangélicas, o que tem provocado frequentemente interpretações muito polêmicas sobre os textos bíblicos. Daí a grande divisão das igrejas evangélicas, que existem hoje aos milhares.

DEZ BANDAS ABREM HOJE O CARNAVAL ANTECIPADO DE ITABUNA

A Prefeitura de Itabuna e a Fundação  Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) dão início nesta sexta-feira (10) ao “Itabuna Folia 2017”, o Carnaval Antecipado de Itabuna, o primeiro carnaval do Brasil, dando o pontapé inicial à folia momesca que caracteriza o mês de fevereiro.


Para a primeira noite de festa, dez bandas irão agitar o circuito oficial que foi organizado entre as avenidas Aziz Maron e Mário Padre: Babado Novo, Tsunami, Amor a Dois, Negaline, Constelação da Bahia, Eletrikka, Bikuí, Sem Censura e Bonde dos Catchorros.  

DEZ... CASADOS: ITABUNA JÁ É CARNAVAL CIDADE


O “Dez...Casados” pronto com muita alegria para o carnaval de hoje em Itabuna

Completando 12 anos de participação no carnaval e de lavagens do “beco do Fuxico” em Itabuna, o bloco “Dez... Casados”, já está preparado para mais um carnaval “Itabuna Folia” que tem inicio logo mais, nesta cidade, considerado o primeiro do Brasil.

Ainda informou o presidente da agremiação, o incansável Sandoval Benevides, que para este ano os “Dez... Casados”, com a fantasia de sempre, representando as cores do município, ou seja, amarelo e preto, terá a participação de 150 membros, da Charanga da Alegria, composta por 10 componentes e regida por Vilobaldo, além de carro de apoio e mini trio e uma atração a parte que ele não quis revelar. “É surpresa!” disse.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Funcionários da Cedae participam de ato no Centro do Rio e está havendo quebra-quebra

Sindicato se opõe á privatização da Cedae, medida cobrada como contrapartida do plano de recuperação fiscal, firmado pelo governo do Estado com o governo federal

Rio - Em greve de três dias até a quinta-feira, funcionários da Cedae, a estatal fluminense de águas e esgoto, participam neste momento de um vigília em frente à sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro da capital. Desde 10 horas, empregados da companhia se alternam em discursos, usando um carro de som do Sintsama-RJ, sindicato que representa a categoria, segundo informou o diretor Jurídico da entidade, Luiz Carlos Vieira Dantas. O ato é realizado na calçada oposta à Alerj e não prejudica o trânsito na Rua Primeiro de Março, uma das principais do Centro.
Funcionários da Cedae participam de ato no Centro do RioSeverino Silva / Agência O Dia

Violência: Supermercados lotam em Vitória

Em meio à crise, supermercados lotam em Vitória e produtos começam a faltar

Com o aumento no volume das vendas, alguns supermercados tem feito interrupções no serviço ao longo do dia devido à dificuldade de fluxo no interior da loja


 A sensação de insegurança que tomou conta da Grande Vitória e o elevado número de lojas fechadas está fazendo com que a população lote os grandes supermercados da região. Na manhã desta quinta-feira, 9, o maior supermercado do bairro residencial de Mata da Praia, em Vitória, registrava enormes filas. Alguns produtos já estão acabando e o estabelecimento tem feito interrupções no serviço ao longo do dia devido à dificuldade de fluxo no interior da loja.

UFPB inaugura o "'Memorial Agassiz Almeida"'

Prefeito de Ilhéus pede, em Brasília, liberação de recursos para obras paralisadas na área de Educação


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, participou de uma reunião, na noite de ontem, 08, em Brasília, com o presidente de FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Silvio Pinheiro, com o objetivo de encontrar soluções para as obras que estão paralisadas no município, desde as gestões anteriores. O encontro contou com a participação do deputado federal Paulo Magalhães, do Procurador-Geral, Fabiano Resende, e do secretário de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Hermano Fahning.

Governo municipal avalia apoio à implantação da reitoria da UFSB e parcerias institucionais


Apesar das chuvas intensas que caiaram hoje na região Sul da Bahia (9), o prefeito Fernando Gomes visitou em companhia do reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar Almeida Filho;  da vice-reitora Joana Guimarães; do pró-reitor Francisco Mesquita e de técnicos de engenharia e infraestrutura da UFSB, duas áreas para implantação do campus de Itabuna daquela unidade de ensino superior. Também foi discutida a possibilidade de uma parceria entre o governo municipal e UFSB nas áreas de meio ambiente, o que inclui o projeto de despoluição do rio Cachoeira e para a implantação do Parque da Cidade com um Jardim Botânico visando a preservação de plantas nativas da Mata Atlântica, bem como em projetos na área da saúde e educação.

Secretaria de Saúde estará presente no Carnaval Antecipado

Resultado de imagem para palco do carnaval, 2017, itabuna
Dezenas de profissionais, técnicos e auxiliares da área de saúde em Itabuna já  foram mobilizados e estão preparados pela Secretaria Municipal de Saúde para prestar toda a assistência e orientação necessárias aos foliões que estarão presentes numa das maiores festas populares do Nordeste: o Carnaval Antecipado, que acontecerá no próximo fim de semana (10,11 e 12), nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre.

Entre os profissionais estão médicos emergencistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários e de endemias, além de voluntários que estarão no circuito durante as três noites da festa para orientar os foliões sobre prevenção de doenças, de como promover a saúde por meio de folhetos e preservativos que serão distribuídos e ainda, na fiscalização de alimentos que serão comercializados.

Secretário de Itabuna considerou proveitoso encontro estadual sobre Gestão da Saúde

O secretário de Saúde de Itabuna, Vitor Lavinsky, voltou animado de Salvador, depois de participar do Seminário de Integração da Gestão da Saúde, em função de boas perspectivas de parcerias garantidas que resultarão em benefícios da saúde pública no município. O encontro, realizado nos últimos dias 7 e 8, foi promovido pela Secretaria Estadual de Saúde e reuniu mais de 300 secretários municipais de saúde, além de alguns prefeitos eleitos.

Lavinsky informou que o evento serviu para discutir, entre outras questões, a estruturação do Sistema de Saúde para os próximos quatro anos, além de atualizar os mecanismos de financiamento e obrigações constitucionais. “Também foi importante pela oportunidade de integração entre o Estado e os municípios enquanto gestores públicos”.

Prefeitura de Itabuna regulariza vale transporte e fala de divida do governo passado

A Prefeitura de Itabuna pagou no dia de ontem (08) uma dívida do governo passado de R$ 460 mil reais junto à empresa Rota Transportes e R$ 160 mil com a Associação das Empresas de Transportes Urbano-AETU. Esse problema vinha inviabilizando o repasse de vales transportes aos servidores públicos municipal. Com essa medida desde o dia de ontem, todos os servidores retornaram a ter o seu direito ao vale transporte oficializado. Com essa ação cerca de 1.800 funcionários do município serão beneficiados. Os vales estão sendo liberados por etapa, de inicio através dos lotados na SDS e Educação.  O prazo é que até segunda-feira todas as secretarias estejam com seus vales transportes. Informou o Secretário de Administração, Dinailson Oliveira.  

Mesb oferece à Prefeitura projetos de equipamentos de mobilidade urbana e de lazer

O Movimento Empresarial do Sul da Bahia (Mesb) ofereceu ao prefeito Fernando Gomes, através do setor de revitalização de projetos e praças, avenidas e ruas projetos arquitetônicos de uma ponte para ciclistas e pedestres no rio Cachoeira, além de urbanização duas praças no bairro Goes Calmon. A proposta foi apresentada pelo diretor da Mesb, Edimar Margotto, que a considerou como uma cortesia da entidade ao oferecer um projeto executivo finalizado e pronto para execução, numa reunião que teve a participação dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Francisco França e da Fazenda e Planejamento, Paulo Fontes.

Consórcio Litoral Sul debateu ações para o Plano de Saneamento na região


O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS Litoral Sul, em conjunto com a Federação de Consórcios da Bahia - FECBAHIA, e demais consórcios parceiros, participou nesta quarta-feira, 8, de uma reunião com o titular da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), Cássio Peixoto. Do encontro ficou acordada a criação de manuais para auxiliar os gestores na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.

Governo reúne gestores de saúde de 364 municípios

 Com o objetivo de debater os avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, bem como aspectos relacionados à vigilância, regulação, medicamentos e financiamento, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems/BA) reuniram representantes de 364 municípios baianos nesta terça-feira (7), no hotel Fiesta, em Salvador, no Seminário de Integração da Gestão da Saúde, que segue até esta quarta-feira.

Inscrições abertas para capacitação de prefeitos e secretários da região, na UESC


Trinta e cinco gestores públicos, principalmente prefeitos e secretários do Território Litoral Sul e adjacências, participarão do Curso de Capacitação do Gestor Público, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), com o objetivo de estimular a formação de consciência crítica e ética, a eficiência e eficácia da função pública, para que estejam mais aptos a intervirem na realidade social, política e econômica dessa região. As inscrições são gratuitas, seguem abertas até o dia 17 de fevereiro e devem ser realizadas no Protocolo Geral da Universidade. Para mais informações, acesse: http://www.uesc.br/publicacoes/editais/01.2017/16.pdf

Produtores Rurais alertam sobre os reflexos do “pós-inundação” da Barragem Rio Colônia

Reunião com o prefeito Fernando Gomes

Preocupados com os reflexos que o período pós-inundação trará à população que habita o entorno da Barragem Rio Colônia, em Itapé, produtores rurais se reuniram com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, para obter informações oficiais sobre o empreendimento e solicitar apoio na interlocução junto ao Governo do Estado.

Setur confirma as atrações do carnaval antecipado Ilhéus Folia



Está chegando a hora do “Ilhéus Folia”, o carnaval antecipado que acontece de 17 a 19 de fevereiro, na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade. A organização da festa, realizada pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), divulgou nesta quarta-feira, 08, as atrações dos três dias de folia. O carnaval antecipado conta com o patrocínio do Governo da Bahia, através da Bahiatursa.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Parceria com inciativa privada garante sucesso do Carnaval Antecipado


O contrato entre a Prefeitura de Itabuna e o patrocinador oficial do Carnaval Antecipado de Itabuna, a Brasil Kirin, que produz a cerveja Schin, foi formalizado hoje (8), em solenidade no gabinete do prefeito Fernando Gomes, no Centro Administrativo Firmino Alves. O evento teve a participação dos secretários de Governo, Maria Alice Araújo Pereira e de Administração, Dinailson Oliveira, além do presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Daniel Leão; do coordenador da Comissão do Carnaval, Jorge Vasconcelos; do empresário Sérgio Gomes e os representantes da Schin,  Raimundo Machado Junior, Fabrício Araújo e Ronnie Correia.

Settran anuncia intervenções no trânsito no Carnaval Antecipado de Itabuna

 
Cláudio Dourado
            Em virturde da realização do Carnaval Antecipado de Itabuna, programado para os próximos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran) anunciou nesta sexta-feira (3) mudanças no tráfego de veículos no circuito oficial da folia -  as avenidas Aziz Maron e Mário Padre – bem como nas suas transversais, ruas e avenidas paralelas. As alterações incluem o fechamento de vias, deslocamento do itinerário de ônibus do transporte coletivo e dos acessos aos bairros próximos ao local da festa.
           
Segundo o secretário titular da Settran, Cláudio Dourado, durante reunião entre técnicos da Secretaria e a Comissão Organizadora do Carnaval, ficou definido como irá funcionar o trânsito nestas vias e a atuação dos agentes de trânsito para garantir a seguranças de transeuntes e motoristas que estarão circulando duante o período da festa nas proximidades do circuito.

Vereador Babá Cearense visita conjunto penal de Itabuna


O vereador Babá Cearense( PHS ) , preocupado com as últimas notícias de rebeliões ocorridas em presídios no território nacional fez uma visita nesta terça-feira ( 7 ) ao Conjunto Penal de Itabuna para avaliar a situação da população carcerária bem como a estrutura do presídio. O vereador deparou-se com uma superlotação onde a capacidade é para 670 detentos e atualmente tem 1.297 detentos, pois esta instituição atende a 19 comarcas. O vereador buscou ouvir familiares dos detentos e estes fizeram algumas reivindicações. 

Chico Reis discute com prefeito e judiciário a regularização de imóveis no município de Itabuna

 
O presidente da câmara municipal de Itabuna esteve reunido com o prefeito Fernando Gomes para discutir a situação dos imóveis irregulares no município. Em Itabuna existe um número elevado de imóveis que ainda não foram cadastrados e outros que estão irregulares há vários anos representando prejuízo tanto para o município quanto para a população que convive em meio às construções irregulares.

A situação faz com que o município também deixe de arrecadar. O prefeito também convocou representantes dos cartórios de Registro de Imóveis que atuam na cidade, o ministério público, representante da Justiça e da associação dos proprietários de imóveis da cidade.

EM VITÓRIA PM PROMOVE A MAIS REVOLTANTE FACILITAÇÃO AO CRIME NA HISTÓRIA

CRISE DE AUTORIDADE
GREVE COVARDE DE POLICIAIS ABRIU CAMINHO PARA 87 ASSASSINATOS, ATÉ AGORA
PM PROMOVE A MAIS REVOLTANTE FACILITAÇÃO AO CRIME NA HISTÓRIA
Publicado: 08 de fevereiro de 2017 às 08:17 - Atualizado às 08:18
OS BANDIDOS TOMARAM CONTA DAS RUAS, NO ESPÍRITO SANTOS, INSTAURANDO A ANARQUIA. SÓ FALTA ASSUMIREM O PODER. (FOTO: WILTON JUNIOR/AE)
Do - Diário do Poder - Os policiais militares capixabas continuam escondidos atrás de suas mulheres, que os “impedem” de sair dos quartéis, em uma greve já declarada ilegal que se configura como o mais escandaloso caso de facilitação do crime que se tem notícia na História, e na mais grave crise de autoridade que já se viu no Brasil.
No Espírito Santo, o Exército tem sido incapaz de conter a onda de criminalidade, e a Força Nacional de Segurança voltou a dar razão aos agentes e delegados da Polícia Federal que se referem a essa organização como “farsa nacional”: apenas 200 policiais militares foram enviados ao Estado.

Polícia faz buscas em escritórios da OAS no Chile

Polícia faz buscas em escritórios da OAS no Chile e investiga propina a políticos


O procedimento foi solicitado pelo promotor Ximena Chong, e autorizada pelo juiz Ponciano Salles. Destina-se a clarificar o financiamento de campanhas de Marco Enríquez-Ominami e Michelle Bachelet.
A operação dapolícia chilena destina-se a investigar o financiamento de campanhas de Marco Enríquez-Ominami e Michelle Bachelet. (Foto: Portal 24 Horas Chile/Reprodução)
A polícia chilena realizou buscas nos escritórios da construtora brasileira OAS em Santiago em meio a um caso de suposto financiamento irregular a políticos, relatou a mídia local na terça-feira.
A operação incluía apreensão de registros contábeis da empresa entre os anos 2012 e 2015, conforme autoridades investigam a campanha presidencial do esquerdista Marco Eríquez-Ominami em 2013, relatou o jornal La Tercera em seu site.

Credenciamento de artistas e blocos para o Carnaval de Ilhéus vai até dia 09 de fevereiro

Continua aberto até a próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, o credenciamento para artistas, bandas de sopro e percussão, performances artísticas, blocos afro e afoxés serem contratados para apresentações em trios elétricos ou mini trios e palcos do “Ilhéus Folia” 2017. Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Cultura, localizada à Rua Jorge Amado, 21, centro, no horário das 08h30min às 12 horas e das 14 às 19 horas.

Itacaré realizará jornada pedagógica sobre Educação de Qualidade

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, estará realizando no período de 20 a 23 de fevereiro, no Colégio Municipal Manoel Castro, a Jornada Pedagógica 2017, que esse ano tem como tema “Educação de Qualidade: esse é o nosso compromisso”, destacando a importância de cada profissional como protagonista, co-autor e responsável pela qualidade da educação do município. Durante a jornada serão realizadas palestras educativas e motivacionais, debates, oficinas, avaliações e atividades culturais.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prefeito de Ilhéus debate problemas da indústria processadora de cacau


 Preocupados com o futuro da produção, fabricação e o escoamento dos derivados do cacau, a APC (Associação dos Produtores de Cacau) e a indústria Barry Callebaut,  realizaram, na última sexta-feira, 3, reunião com suas respectivas diretorias, que contou com a participação do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e dos secretários municipais de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio, e de Agricultura e Pesca, Angelito Dias.

Primeiro SPA de Ilhéus aposta em tratamentos à base de cacau e chocolate


Espaço rústico com decoração detalhista tem serviços que variam de 70 a 160 reais

Esfoliação com nibs de cacau e café, seguida de banho terapêutico de canela e finalizado com massagem relaxante com manteiga de cacau. Aplicação de máscara facial orgânica de chocolate e mel. Spa das mãos utilizando amêndoas com polpa de cacau. Esses são alguns dos serviços de cacauterapia oferecidos pelo Meu Querido Spa, primeiro estabelecimento desse tipo em Ilhéus, Sul da Bahia. A região é famosa pelo cultivo do fruto, que viveu seu apogeu na década de 80 e queda nos anos 90, mas vem se reinventando com a produção de cacau selecionado e chocolate fino.

Despoluição do rio Cachoeira é uma prioridade para Itabuna


O projeto de despoluição do rio Cachoeira, uma obra com um custo estimado de R$ 200 milhões, foi discutido pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Francisco França e pelo presidente da Emasa, Jader Guedes, que estiveram reunidos com o prefeito Fernando Gomes e os engenheiros Francisco Lima, da FH Engenharia Ambiental e Edgar Alves, da Trento Engenharia para retomada de um projeto paralisado no governo passado. Do encontro também participaram o diretor técnico da Emasa, João Bitencourt e o gerente de projetos da empresa Ângelo Lucena, que discutem um projeto prioritário para o governo municipal, ao lado da conclusão da barragem do rio Colônia.

FERNANDO GOMES: MEU PARTIDO É ITABUNA

Com as presenças das secretárias Maria Alice Araújo (Governo) e Anorina Smith Lima (Educação), além do coordenador do carnaval antecipado Jorge Vasconcelos, o prefeito Fernando Gomes na manhã de hoje (07), recebeu em seu gabinete a imprensa, quando o prefeito muito otimista, fez um balanço positivo dos seus primeiros 37 dias de Governo, contando com a participação do Governo, Fernando Gomes, primeiro expôs sobre, sucateamento que recebeu o município, a precariedade financeira do Hospital de Base, de 33 milhões de débito e faltando tudo, inclusive, medicamentos e um quadro funcional acima do limite. 

Segurança no Carnaval de Itabuna contará com mais de 440 homens


A Comissão Organizadora do Carnaval Antecipado de Itabuna, programado para os próximos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, anunciou nesta segunda-feira (06) que o esquema de segurança montado para a realização da festa contará com a atuação de 444 homens e mulheres, entre policiais militares, delegados e policiais civis, guardas municipais, bombeiros militares e brigadistas (bombeiros civis). A segurança ostensiva da Policia Militar também será feita nos bairros da cidade durante o Carnaval.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...