sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

WAGNER ENCRENCADO!

Oposição pede investigação por suspeita de propina em repasse da CERB na gestão de Wagner



Os deputados da oposição lembram: o acordo da Cerb com a Odebrecht só foi firmado mediante o pagamento de um montante em dinheiro ao ex-governador Jaques Wagner, segundo os delatores da Odebrecht.










A Bancada de Oposição protocolou hoje um pedido no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) para que seja investigada a suspeita de pagamento de propina em repasses da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), durante a gestão do ex-governador do estado e atual secretário estadual do Desenvolvimento Econômico do estado, Jaques Wagner (PT).
A representação se baseia nos fatos narrados pelos executivos da Construtora Norberto Odebrecht, André Vital Pessoa de Melo e Cláudio Melo Filho, que em delação premiada à Operação Lava – Jato, afirmaram que o acordo fechado entre a Cerb e empresa só fora firmado mediante o pagamento de um montante em dinheiro ao ex-gestor petista. Os deputados concluíram que os fatos sugerem a prática de crimes contra a administração pública e por esse motivo solicitam uma investigação criminal.

Conforme documento protocolado, as afirmações dos executivos foram gravíssimas por apontar que a quantia serviria para “caixa dois” da campanha do atual governador Rui Costa (PT). Foi considerado no pedido o fato de a negociata ter sido firmada na pendência de julgamento de recurso especial interposto pela Cerb, no qual pretendia a desconstituição de uma dívida. A peça também diz que o acordo judicial quebrou a ordem cronológica dos precatórios, privilegiando a construtora em detrimento dos demais credores do estado e da Cerb, sendo estranhamente a questão formalizada ao final do mandato de Wagner.
“Mesmo ainda pendente apreciação de recurso judicial trazemos ao conhecimento desta autoridade policial os fatos articulados para que sejam investigados em devido e competente inquérito policial”, diz o ofício assinado pelo líder e demais da Bancada de Oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...