sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré promoveu Baile dos Idosos



Promover momentos de lazer, entretenimento e levar carinho, amor e atenção para os idosos. Esse foi o objetivo do Baile dos Idosos, uma festa de confraternização realizada nesta quinta-feira pela Secretaria de Desenvolvimento de Itacaré, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, encerrando atividades do grupo Acolhidos com Amor. O projeto conta com o atendimento de cerca de 30 idosos que participam de encontros semanais, rodas de conversas e momentos de lazer, acolhimento, carinho e orientação para os maiores de 60 anos de idade.

Durante o evento o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância de se cuidar e tratar com carinho os idosos que já deram a sua parcela de contribuição e que agora merecem amor, cuidados e respeito. A secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, falou dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Itacaré com crianças, jovens e idosos e do quanto o Acolhido com Amor tem transformado a vida dos idosos, levando alegria, o acompanhamento, a orientação, além de diversas atividades de lazer.

O Baile dos Idosos contou com uma série de homenagens, além das antigas músicas que embalaram gerações. Tudo isso com muita alegria e um lanche para comemorar o sucesso do projeto. O prefeito Antônio de Anízio e a secretária Ivonete Damasceno também fizeram a entrega das camisas para os integrantes do projeto. Os idosos fizeram questão de demonstrar a sua gratidão e alegria e falaram da forma carinhosa como estão sendo acolhidos. A proposta é que em 2018 o projeto seja ampliado ainda mais, oferecendo mais serviços e aumentando o número de idosos atendidos.

Todo esse trabalho está sendo desenvolvido pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itacaré, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os integrantes do Grupo Acolhidos com Amor se reúnem semanalmente no próprio Cras. Durante os encontros são realizadas dinâmicas, brincadeiras com os idosos e mostrada a importância dos serviços realizados pela Cras na cidade. A proposta é estar realizando reuniões e confraternização constantes para cada vez mais a comunidade possa compreender o quando o Centro de Referência e Assistência Social pode ser um facilitador na busca e na prestação de serviços. Em Itacaré o Cras funciona na Rua Nova, 79, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O Cras oferece serviços de Assistência Social com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, promovendo a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Possibilita também o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputado quer CPI para apurar fraude dos respiradores fantasmas

Dep. Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) (Foto: Agência Câmara) Objetivo é apurar possível fraude nos recursos destinados à compra de respiradores Do -...