terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Presidente da Juceb apresentou inovações para 2018

 
Com o propósito de digitalizar 100 % dos serviços da Junta Comercial do Estado da Bahia, logo no 1º trimestre de 2018, o presidente da entidade, Antônio Carlos Marcial Tramm e o vice-presidente João Carlos Oliveira da Silva estiveram nesta segunda-feira, 18, em Itabuna para apresentar o processo de modernização do Registro Mercantil Empresarial. O encontro reuniu contabilistas, empresários e representantes do Poder Público Municipal.
A visita parte de uma ação do Programa de Inovação e Simplificação do Registro Mercantil, que acontece desde o ano passado nas 34 sedes regionais da Juceb, distribuídas no estado da Bahia. A ideia, segundo Tramm é estreitar as relações com os parceiros, trabalhar de maneira uniforme, levando informação segura e transparente.


“O processo de digitalização é para permitir que o cliente, o contador, o advogado, enfim, que todos possam ter acesso a informação. Estamos com um aplicativo de celular [Redesim] para que o cliente saiba onde está o processo dele, não só na Junta Comercial, como na Prefeitura, no departamento de Meio Ambiente, ou nos outros setores que analisam os processos”.

A constituição e a legalização de um empresa, que há um ano atrás, demorava de 8 a 10 dias, o presidente explicou que o prazo diminuiu consideravelmente. De acordo com ele, isso dá qualidade e velocidade às informações sobre o processo, que perpassa pela própria Juceb. “Atualmente, mais de 80 % dos processos na Bahia são liberados em menos de 24 horas”, declarou Tramm.

Outros avanços alcançados pela Juceb, foram destacados pelo vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRC-Bahia), Wellington Ferraz ao citar o sistema de Via Única. “Hoje, esse mecanismo já funciona na região utilizando apenas uma via da documentação, e não mais três, como ocorria anteriormente para análise de processo”.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Sérgio Velanes, responsável pelo escritório da Juceb em Itabuna, parabenizou a iniciativa da presidência da entidade ao promover ações para a desburocratização dos serviços visando facilitar a geração de emprego e renda. “A Juceb mostra modernidade, avançando, transformando e atualizando para a plataforma digital, o trabalho de registro mercantil”.

O escritório regional da Juceb em Itabuna funciona na sede da ACI, e atende atualmente 22 municípios do Sul da Bahia e de outras regiões. A Junta permanece realizando visitas nesta quinta-feira, 21, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...