segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Prefeito destaca sucesso do Interbairros 2017

Exibindo Mangabinha vence na decisão do Interbairros (4).JPG
                      
           
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, destacou, após a final do campeonato Interbairros 2017, que aconteceu neste sábado (02), no estádio municipal Luís Viana Filho, tomado por mais de 10 mil torcedores, a força do esporte amador itabunense como fator de desenvolvimento e inclusão social. Ele elogiou o nível técnico dos times participantes do campeonato e parabenizou as equipes da Mangabinha e do São Lourenço que fizeram uma final emocionante. A Mangabinha sagrou-se campeã do Campeonato Interbairros 2017 ao vencer o São Lourenço por 3 x1.
            Ao comentar que a realização do Interbairros 2017 se deu através do esforço da diretoria de esportes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o prefeito Fernando Gomes falou sobre a superação das dificuldades enfrentadas pela escassez de recursos que atinge os municípios brasileiros, o que é mais um obstáculo que a gestão vem superando. Ele ressaltou que, mesmo diante de adversidades, foi possível organizar o melhor Interbairros dos últimos 10 anos.

            O prefeito lembrou que, oito anos depois, os times participantes voltaram a receber da prefeitura os uniformes para a competição e todo o material esportivo complementar, a exemplo das bolas doadas aos times. Segundo Fernando Gomes, foi graças a esse apoio e à valorização do esporte amador que o campeonato atraiu ainda mais os olhares e a atenção da comunidade grapiúna, que hoje discute a ausência de uma equipe local na disputa profissional do Campeonato Baiano de Futebol. Veja: Mangabinha Campeão!



            “Esse estádio lotado é a prova de como o esporte é importante pra nossa cidade. Esporte é cultura, é união dos povos, independente de quem sai vencedor”, disse prefeito destacando a participação popular no Interbairros 2017. Para Fernando Gomes, o crescimento do esporte amador no município só contribui com a integração das comunidades e “proporciona mais uma opção de lazer para a família de Itabuna”.

  Mangabinha Campeão

            “Bola pro mato que é jogo de campeonato”. Se você já escutou essa frase, saiba que ela nunca fez tanto sentido como na final do Interbairros 2017. Foi com muito empenho que, diante de 10 mil apaixonados por futebol, os times da Mangabinha e do São Lourenço fizeram uma final emocionante e com excelente nível técnico.

            A partida começou com a equipe da Mangabinha buscando o gol desde o início da partida procurando envolver o time adversário. Logo aos 5 minutos a primeira jogada de perigo aconteceu com o uma bola alçada na área do São Lourenço, que respondeu puxando um rápido contra ataque. O lá e cá permaneceu durante os 25 minutos iniciais até a paralização para hidratação, medida recomendada pela FIFA em jogos disputados sob calor intenso.

          A parada parece ter recarregado as forças da Mangabinha que logo na volta, aos 29, Nininho abriu o placar de cabeça, após bola levantada na área em precisa cobrança de falta. O São Lourenço ainda tentou reagir no primeiro tempo, mas não foi efetivo em suas ações.

            O segundo tempo voltou ainda mais intenso que o primeiro e o time da Mangabinha seguiu aproveitando melhor as chances. Aos 4 minutos, a defesa do São Lourenço não acompanhou o lance e a Mangabinha fez outro gol de cabeça, através do lateral esquerdo Wescley evidenciando o ponto forte do time através de cruzamentos na área. A torcida ainda comemorava o gol, quando em falha na saída de bola do São Lourenço, o time da Mangabinha ampliou, fazendo 3x0 antes dos 13 minutos do segundo tempo numa jogada complementada por Nininho. 

            Após levar o terceiro gol, o São Lourenço ensaiou uma reação e voltou a pressionar. Aos 15 o time teve um pênalti assinalado e convertido pelo atacante Vinicius. A emoção voltou ao jogo com o São Lourenço se alçando ao ataque e a Mangabinha à espera de um contra ataque. Numa dessas jogadas, aos 18 minutos, a Mangabinha teve a chance de fazer o seu quarto gol, em pênalti marcado pelo juiz. Na cobrança, goleiro contra goleiro e o do São Lourenço levou a melhor, defendendo a cobrança.

            Aos 25 minutos, nova parada técnica para hidratação. Os minutos finais foram de muita pressão da equipe do São Lourenço, que tentava reagir, com a Mangabinha tentando esfriar o jogo ao manter a posse de bola. Ouvia-se “olé” em parte do estádio, enquanto o São Lourenço continuava buscando diminuir o placar, missão que ficou ainda mais difícil aos 32 minutos, após o time perder um de seus defensores que levou cartão vermelho e foi para o vestiário mais cedo. A partir daí, restou à Mangabinha tocar a bola e esperar o apito final.

            No fim, a comemoração torcida da Mangabinha, campeã do Interbairros 2017. Engana-se quem pensa que o São Lourenço não comemorou. A sua torcida também fez a festa pelo vice-campeonato e o que se viu no estádio Luís Viana Filho foi mais um daqueles dias históricos, com 10 mil pessoas comemorando a força do esporte de Itabuna. Torcedores da Mangabinha e do São Lourenço tiveram o reforço de dos torcedores dos 55 times que disputaram o certame em 2017 e vibraram com um campeonato de paz e do povo.
_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...