sábado, 2 de dezembro de 2017

Prefeito anuncia cortes de gastos e fala de mudanças na Sema e Arsepi

           Ao considerar que enfrentamos momentos difíceis e que em termos administrativos tem tomado medidas duras, porque a prefeitura estava num desmando total com desmonte da máquina administrativa pelos seus antecessores, o prefeito Fernando Gomes lamentou, na posse do Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos e da superintende da Agência  Reguladora do Serviço Público de Itabuna (Arsepi), Carolina de Oliveira Santos Badaró,  as dificuldades enfrentadas. Ele anunciou o corte de despesas em todas as áreas para assegurar o pagamento dos salários e do 13º dos servidores municipais. Destacou ainda que os salários do prefeito, do vice e dos secretários municipais só serão pagos a partir do próximo ano.
        
O prefeito Fernando Gomes autorizou a partir de ontem (1º/12), o pagamento dos salários dos aposentados e dos pensionistas. Além de anunciar medidas de contenção de gastos, o que vai impedir a iluminação das ruas para o Natal porque a prioridade é o pagamento dos funcionários públicos, ele anunciou que o governo também vai iniciar no próximo ano a cobrança de multa para quem jogar lixo nas ruas e para os proprietários de imóveis com focos do aedes aegypti: “Este ano conseguimos reduzir a infestação predial de 26% para 15%, mas a meta do nosso governo é zerar este índice e tentar banir de Itabuna a dengue, a zica e a chikungunya, o que depende do apoio da população”

.
                                    Mudanças

      Com relação às mudanças na equipe de governo, o prefeito elogiou John Nascimento, “que realizou um grande trabalho, mas, infelizmente, teve de retornar à administração das empresas do seu grupo familiar. Por isso optei por Jorge Vasconcelos e Carol Badaró, e eu decido com rapidez assumindo os acertos e os erros, mas consciente do que estou fazendo e porque tenho compromisso com Itabuna”.

        Ele agradeceu à colaboração de John Nascimento e destacou as qualidades do seu sucessor Jorge Vasconcelos, “um profissional experiente, honesto e competente”, bem como da nova superintendente da Arsepi, Carol Badaró, a quem conhece há 14 anos e que se destaca pela sua capacidade de trabalho.

        O prefeito também anunciou que fez um contrato com a Fundação Getúlio Vargas para que seja dada uma solução para a questão da Emasa e da despoluição do rio Cachoeira, uma vez que a prefeitura não dispõe de R$ 500 milhões para investir em saneamento básico. Uma das alternativas em estudo pela FGV seria a implementação de uma parceria público privada para a Empresa Municipal de Água e Saneamento.

Foto e vídeo - Nachapaquente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...