terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Portugal investiga Igreja Universal por tráfico Internacional

Mulheres com filhos alvo de tráfico internacional estudam processar a Universal
Foto: Reprodução / TVI
Mulheres cujos filhos teriam sido alvo de esquema de tráfico internacional de crianças em Portugal com participação da Igreja Universal do Reino de Deus estudam entrar com um processo contra o país europeu por negligência. As denúncias foram feitas pelo canal português TVI, que é líder de audiência e fez uma série de reportagens sobre o tema. 

O Ministério Público de Portugal iniciou a investigação do caso. Documentos aos quais a emissora teve acesso apontam que a Segurança Social portuguesa, responsável pelo setor de adoções, encaminhou crianças por um orfanato da Universal de maneira irregular, além de ter falhado na fiscalização dos processos. Especialistas afirmam, porém, que os crimes já prescreveram. 

O caso tem gerado grande repercussão em Portugal, que foi o primeiro da Europa em que a Universal se instalou, em 1989, e onde conta com mais de 120 igrejas. Do Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...