Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

domingo, 17 de dezembro de 2017

ORLA NOVA EM SALVADOR

Obras de manutenção na Orla de Salvador estão em fase de acabamento

Nos trechos de Jardim de Alah, Armação e Jardim dos Namorados, são recuperados assentamento de granito, ciclovia e pista de cooper.
Do - jornaldamidia.com - As obras de manutenção na Orla Marítima de Salvador serão finalizadas ainda neste mês, e são voltadas para preparar a cidade para o Verão. Do Subúrbio até Ipitanga, a Prefeitura tem realizado uma série de ações envolvendo manutenção e requalificação de novos pontos da Orla, com o objetivo de permitir que baianos e turistasdesfrutem com mais segurança e conforto do ambiente público a partir da recuperação do espaço.
São 14 equipes com mais de 80 operários trabalhando de ponta a ponta do litoral, num esforço da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). “Essas ações são fundamentais para manter a cidade viva, com dinamismo. Monitoramos os equipamentos públicos para que todos possam usufruir da melhor forma possível”, assegura Marcílio Bastos, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão vinculado à Seman.

Na Ribeira, os serviços incluem desobstrução de drenagem; pintura dos guarda-corpos em eucalipto; recuperação dos passeios em concreto; da ciclovia; dos passeios em intertravado; do asfalto; da pista de cooper; e dos equipamentos de musculação e academia ao ar livre, além da recuperação de espaços infantis.
Já na Barra, são realizadas melhorias no piso intertravado do Porto da Barra a Av. Marquês de Caravelas; recuperação do gramado do Farol; instalação dos piquetes flexíveis do Porto da Barra ao Farol da Barra; desobstrução de drenagem; recuperação dos passeios; da ciclovia; da pista de cooper e demais equipamentos públicos.
No Rio Vermelho, a intervenções incluem instalação dos piquetes faltantes; recuperação das lixeiras; dos caqueiros; limpeza e desobstrução das caixas de sarjeta; pintura da ciclovia; recuperação asfáltica e da pista de cooper, entre outros equipamentos instalados ao longo de via.
Nos trechos de Jardim de Alah, Armação e Jardim dos Namorados, são recuperados assentamento de granito, ciclovia e pista de cooper, incluindo poda dos coqueiros. Em Piatã e Itapuã, as ações de manutenção contemplam também reforma dos mirantes da Salvamar; recuperação de passeios em pedra portuguesa, entre outras melhorias.
Subúrbio – Nos trechos de São Tomé de Paripe e Tubarão, as intervenções são executadas para recuperação dos bancos em concreto; do granito das muretas; dos passeios em intertravado e piso tátil; pintura da ciclovia; recuperação asfáltica; além de melhorias nos equipamentos de musculação, academia ao ar livre e de espaços infantis.

Nenhum comentário: