sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Juventude DeMolay é elogiada durante Dia itabunense da Ordem


Em sessão especial na quinta, 07, Guinho (PDT) elogiou o nível de politização dos jovens da Ordem DeMolay em Itabuna. O ato legislativo comemorou o Dia itabunense da Ordem (30/11), instituído por lei municipal em 2016. “Sempre vejo a necessidade desses cidadãos politizados ingressarem na política e juntos debatermos políticas públicas para nossa juventude”, discursou Guinho.   

O orador DeMolay, Victor Santos, contextualizou o pioneirismo itabunense na história da organização paramaçônica fundada em 1919, nos Estados Unidos, por Frank Sherman Land. A cidade de Itabuna foi a primeira da Bahia a instalar um Capítulo (célula) DeMolay, há 32 anos. Dirigida por Maçons, a entidade agrega homens com faixa etária de 12 a 21 anos.


Jairo Araújo (PCdoB) e Manoel Júnior (PV), que votaram na Legislatura passada a favor do Dia itabunense da Ordem, enaltecerem tanto o trabalho filantrópico dos DeMolays (distribuição de alimentos, doação de sangue) como o de formação humana e cidadã. “Lutamos por valores solidificados com o tempo”, declarou Victor em referência às sete Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
CO
foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...