segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Itacareense conquista o título de campeão baiano de stand-up


O itacareense David Nascimento de Leão, de 17 anos, foi o vencedor da 7ª e última etapa do Campeonato Baiano de Stand Up Paddle 2017, na categoria Race 12’6 Profissional Masculino. A etapa final do circuito foi realizada neste domingo (03), no Yacht Clube da Bahia, na Praia do Porto da Barra, em Salvador, contando com a participação de mais de 150 atletas de diversas cidades da Bahia.

Com o resultado David Leão sagrou-se campeão baiano 2017 da categoria Race 12’6 Profissional Masculino. O itacareense venceu cinco das sete provas disputadas e realizadas no circuito, somando mais uma terceira colocação na primeira etapa e um segundo lugar na quarta etapa. Em segundo lugar no circuito ficou o atleta Robson Sapucaia. David Leão contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré e de empresários locais.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou o resultado e destacou o potencial dos atletas itacareenses nas mais diversas modalidades. De acordo com ele, o stand-up vem sendo um dos esportes que tem conquistado espaço na cidade e já vem revelando grandes atletas, a exemplo do campeão baiano David Leão, que vem representando a cidade em diversos países, e também do campeão brasileiro kids Pedro Veiga, de apenas 06 anos, que vem chamando a atenção pelo alto nível técnico. “Outros nomes no stand-up de Itacaré também já começar a despontar”, revelou o prefeito.



O Stand Up Paddle vem se destacando tanto em Itacaré que a cidade sediou no mês de outubro a 6ª Etapa do Campeonato Baiano, na Praia da Concha, que reuniu mais de 100 atletas de diversas cidades da Bahia, de diferentes categorias. Na etapa os atletas de Itacaré deram um show de stand up, com Matheus Nunes vencendo a categoria Kids, com um excelente tempo, e David Leão como campeão na categoria Race 12’6 Profissional Masculino. O itacareense Pedro Veiga também fez uma boa prova, chegou na quarta colocação. Outros atletas de Itacaré participaram da competição pela primeira vez e comemoraram a iniciativa da cidade sediar o evento.

O objetivo da etapa no município foi fomentar e difundir o esporte Stand Up Paddle, uma modalidade aquática que mais cresce no mundo, propiciando a interação dos atletas com a comunidade local, desenvolvendo o esporte e novos atletas, destacando as belezas naturais de Itacaré e estimulando o turismo, bem como o mercado de eventos esportivos na cidade. Junto com os atletas, turistas de diversas cidades vieram a Itacaré para acompanhar a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...