sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Fórum do BNB beneficia Itabuna com aumento do Crediamigo

       O prefeito Fernando Gomes participou recentemente em Fortaleza, do Fórum BNB de Cidades Médias G20+20, que teve como foco a mobilização da sociedade em torno do debate sobre o importante papel das cidades médias no desenvolvimento regional e o acesso a recursos para programas municipais voltados para o desenvolvimento. O destaque ficou para o setor de infraestrutura, que servirá de referência para futuros encontros de negócios entre prefeitos e representantes da esfera privada. 

       Ele destacou que para Itabuna e outros municípios, em termos específicos, foi discutida a ampliação dos financiamentos doCrediamigo, considerado o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresárial). O programa visa estimular a inclusão produtiva da população carente estimulando a geração de emprego e renda.


        Para Fernando Gomes o financiamento de obras e projetos do município também chegou a ser discutida durante o Fórum com a participação de representantes do BNB e do governo federal, além de gestores municipais. O problema é que em função de dívidas de R$ 78 milhões com o FGTS acumuladas ao longo dos últimos oito anos, o município está inadimplente e por isso não têm acesso a estas linhas de crédito. O governo municipal espera autorização do legislativo para a renegociação da dívida através do Refis federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...